Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

PERCURSO: Saindo de Praia Grande - SP, de moto, fiz o percurso com 4 paradas rápidas de 15 minutos em média, 500 km percorridos em 7h por Rodovias asfaltadas e com pedágio, sendo que para moto apenas 1 é pago. Já em MG na divisa entre Cássia e Delfinópolis atravessei o Rio Grande de balsa, cerca de 15 miinutos, o valor foi R$ 10 pago na travessia de volta.

HOSPEDAGEM: Iria acampar, mas descobri um Camping que possui uma Cabana com 2 colchões de solteiro, então nem levei barraca. Valor do camping R$ 30 e da cabana R$ 35 por dia. Ótma opção custo benefício e fica na área central/urbana da cidade. http://www.viladelfinopolis.com.br/index.php/fotos

ATRATIVOS: No 1o. dia fui às cachoeiras do CLARO, 7km do camping, percorridos com calma, cerca de 30 minutos. Paguei R$ 20 para acessar as trilhas e cachoeiras. Neste local existe camping e para quem acampa lá o acesso às cachoeiras é gratuito. Como são várias cachoeiras ao longo da trilha é necessário 1 dia para aproveitar bem as águas, trilhas e paisagens.

No 2o. dia fui às cachoeiras do PARAÍSO, que fica 1 km à frente do CLARO ( 8km do centro ), R$ 20 para entrar, é necessário 1 dia inteiro para explorar e apreciar em detalhes as maravilhas desse lugar que faz júz ao nome que lhe foi dado.

No 3o. dia foram dois destinos. Primeiro percorri 22 km de visuais lindos de paredões ( Serra da Canastra ) à perder de vista até chegar nas cachoeiras de MARIA CONCEBIDA, R$ 30. Depois segui mais 11km à frente rumo às cachoeiras do OURO, R$ 25. Os dois atrativos foram contemplados em apenas 1 dia, mas sugiro que seja ágil para poder aproveitar bem os atrativos. Ou, melhor ainda, 1 dia para cada atrativo.

ALIMENTAÇÃO: Café da manhã em padaria R$ 15, jantar com bebida em restaurantes em média R$ 40.

SEMPRE LEVANDO ÁGUA E COMIDA para o consumo durante a contemplação dos atrativos.

 

 

LUGAR FANTÁSTICO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em fazer uma viagem desta em Dezembro deste ano.

Eu vou com a minha biz 125.

Pra a viagem você tem alguma dica para me dar de postos de gasolina onde eu possa descansar? Considerando que a minha moto faz cerca de 300km com um tanque de 4,5 litros de gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...