Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!

 

Eu e meu namorado estamos montando nosso roteiro das férias do ano que vem e decidimos que vamos pra Europa, entre maio e junho.

Depois de algumas pesquisas, nosso roteiro ficou assim:

 

21 - Rio - Barcelona

22 Barcelona

23 Barcelona

24 Barcelona

25 Barcelona

26 Paris

27 Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris

31 Paris

1 Amsterdam

2 Amsterdam

3 Amsterdam

4 Berlim

5 Berlim

6 Berlim

7 Berlim

8 Berlim

9 Viena

10 Viena

11 Praga

12 Praga

13 Frankfurt

14 - Frank - rio

 

Observações: Meu namorado tem um amigo que mora em Viena, então ele quer passar uns dias la.

Não estou segura em relação a voltar pra Alemanha no ultimo dia,mas meu namorado disse que o voo de volta é muito mais barato de la. ::ahhhh::

 

Acham que fica muito corrido? Qual o melhor meio de transporte pra ir de um país pro outro, considerando melhor custo?

Ja viajamos pra Europa, mas ficamos 20 dias somente na Italia e viajamos de trem entre as cidades, porém a viagem de trem entre países é muito mais cara, ne..

Sera que conseguimos ter um gasto de 8-10 mil por pessoa?

 

Obrigada gente!!! =)

 

Ahh, ja compramos a passagem pra barcelona.. conseguimos 30 mil em milhas. :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ju! Vou falar de um pedaço do seu roteiro apenas, pois o resto ainda não visitei. Sugiro inverter a ordem das cidades e fazer Berlim>Praga>Viena>Frankfurt. Ainda que Frankfurt seja um aeroporto relativamente barato para voltar ao Brasil, veja se a volta por Viena não está valendo a pena. Às vezes o gasto que vc terá para chegar a Frankfurt do último destino que estiver quase equivale a essa economia. E vc ainda ganharia um dia para colocar em alguma cidade ;) Frankfurt não tem quase nada para ver..

 

De Amsterdã para Berlim dá para fazer por avião ou trem. Trem são um pouco mais de 6h, mas não achei cansativo. De Berlim a Praga e Praga a Viena também dá para fazer de trem. Se comprar os tickets com antecedência, não fica tão caro. Uns 60/90 dias antes da data há bastante promoção.

 

Achei boa a distribuição de dias. Se sobrar algum, colocaria em Viena ou Praga.

Link para o comentário
  • Membros

A decisão de ir para Viena antes de Praga foi por causa da Easyjet fazer voos low cost para esse primeiro destino. Como existem opções de ônibus entre Viena e Praga, ficaria mais barato para conhecer esses dois destinos.

 

Consultei também uma opção de voo de Praga para o Brasil, o trecho está custando 10 mil milhas a mais por pessoa do que saindo de Frankfurt. Além disso, o voo possui duas escalas (com mais de 3 horas), uma em Londres e outra em Sao Paulo. Vocês acham que compensa tirar a volta por Frankfurt para adicionar um dia em Praga?

Link para o comentário
  • Membros

Apesar do ônibus ser mais barato, ele não é muito confiável na questão dos horários.

 

Quando eu fiz Praga x Viena de ônibus com meus pais, como estávamos em 3 pessoas, resolvemos ir de ônibus para economizar uns trocados, mas foi uma furada.

 

O ônibus previsto para sair as 18:25, acabou saindo lá pelas 19:15, e a viagem que era para levar só 4 horas, levou mais de 5 horas devido ao transito e chuva na estrada. Estava previsto chegar em Viena as 22:30, mas acabamos chegando depois das meia-noite, e nos ferramos, por que neste horário não tinha mais metrô para ir até o hotel, tivemos que pagar uns 25 Euros de táxi, somando os 15 euros da passagem de ônibus, acabou ficando mais caro que os 20 Euros que eu teríamos gasto indo de trem...

 

É vantajoso ir de ônibus se você for chegar num horário mais cedo, onde não corre o risco de chegar tarde demais para o metrô até o seu hotel, e quando um eventual atraso de 2 horas devido ao transito ou condições climáticas não cause muito problema.

 

Mas como você tem muito pouco tempo em Praga e Viena, pessoalmente eu não iria de ônibus, arriscando ainda a perder 2 ou 3 horas devido a atrasos, eu iria de trem, pois os trens na Alemanha, Rep.Tcheca e Áustria costumam ser bem pontuais, com poucos atrasos.

Link para o comentário
  • Membros

De Praga até Frankfurt é uma viagem de 7 horas de ônibus e custa uns 25 euros, você sai de Praga as 13:00 e chega em Frankfurt as 20:00 se não houver atrasos, os outros horários são piores e mais demorados.

 

Ou seja, se você sair de Praga dia 13 as 13:00, ganharia uma manhã livre em Praga para um último passeio, e chegaria em Frankfurt só a tempo de ir jantar e dormir, teria livre em Frankfurt só o dia 14, na verdade nem todo ele, das 08:00 da manhã até 5 horas antes do horário do seu voo, o que dependendo do horário que o voo saia de Frankfurt podem ser só umas 4 ou 5 horas...

 

Vai de vocês avaliarem se a economia de voltar por Frankfurt vale a pena a correria o gasto extra com ônibus até Frankfurt, da diária de hotel em Frankfurt e os dois dias meio inúteis no final viagem, onde você não vai conseguir fazer muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Um comentário final, se você for voltar para Brasil por um outro local que não seja Frankfurt, volte por Viena, ou seja, faça Berlin > Praga > Viena de trem ou ônibus como a Bárbara Sugeriu.

 

Assim você evita ter que ir de avião de Berlin até Viena, que alem das passagens propriamente ditas, vai lhe custar outros 20 Euros para despachar uma mala e outros 10 a 15 Euros por pessoa para ir e voltar dos aeroportos de Berlin e Viena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...