Ir para conteúdo

PATAGÔNIA ARGENTINA/CHILENA 01/17


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ayrton, eu estou planejando ir em março. Não pesquisei muito ainda, mas, pelo que vi, Ushuaia foi o que menos me impressionou, e talvez eu a elimine do meu roteiro (prioridades...). Por que Ushuaia é prioridade para você? Posso estar por fora, sei lá... ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Po que legal Guilherme, tenho muita vontade de ir to contando os dias ::dãã2::ãã2::'>

Nossa prioridade é futaleufu e el calafate o Ayrton se confundiu huehue realmente Ushuaia não tem nada demais mas vamos por vausa do parque e da pinguinera haha você tem alguma ideia de roupas pra levar? Tava pensando em comprar uns casacos mas Janeiro e verão to na duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito pinga pinga

eu desisti de futaleufu por causa que tem pouco onibus

 

quais passagens vcs compararm?

eu inverteria e faria futaleufu por ultimo

aí compra a passagem de avião el calafate -> bariloche

 

vão pra ushuaia só ver pinguim? tem uma pinguinera em punta arenas que é mto mais caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu ja comprei a passagem começo em Santiago e volto de Ushuaia, não e ao pelos pinguins hahah quero visitar o parque nacional tierra del fogo, não tenho muito interesse de conhecer Bariloche no verão por isso fiz essa escolha! Realmente futaleufu não é acessível mas quero ir assim mesmo e acho difícil eu desistir ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Po que legal Guilherme, tenho muita vontade de ir to contando os dias ::dãã2::ãã2::'>

Nossa prioridade é futaleufu e el calafate o Ayrton se confundiu huehue realmente Ushuaia não tem nada demais mas vamos por vausa do parque e da pinguinera haha você tem alguma ideia de roupas pra levar? Tava pensando em comprar uns casacos mas Janeiro e verão to na duvida

 

A Patagônia tem um clima bem louco. Sol, chuva, calor, frio, pode acontecer de tudo durante o dia. O que é certeza é que vai ter vento.

No verão não vai ter um frio congelante quanto no inverno, mas durante a noite e logo cedo é certeza que vai estar frio. Durante o dia lembro que era uma temperatura agradável, caminhava de calça e camiseta, e em alguns momentos até de bermuda (Calça-shorts). Mas sempre que o sol ia embora, o frio chegava.

 

Por isso, na questão das roupas, é a clássica tática da cebola. Vestir-se em camadas. Uma boa camiseta dry fit, um bom fleece e um bom anorak para te proteger das chuvas repentinas e dos ventos constantes. Aconselho, também, por experiência própria, uma boa bota impermeável e meias adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então eu ja comprei a passagem começo em Santiago e volto de Ushuaia, não e ao pelos pinguins hahah quero visitar o parque nacional tierra del fogo, não tenho muito interesse de conhecer Bariloche no verão por isso fiz essa escolha! Realmente futaleufu não é acessível mas quero ir assim mesmo e acho difícil eu desistir ::lol4::

a passagem pra bariloche é pra seguir pra esquel, que é o ponto mais fácil pra ir pra futaleufu

 

de onibus vocÊ vai gastar NO MÍNIMO 24h (até bariloche), melhor pegar um voo mesmo

dependendo do hotel que vc for ficar, eles tem transfer do aero de bariloche ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai Caroline e Ayrton,

 

como o pessoal comentou, acho que a viagem de vocês pode ficar bastante corrida. Pelo que pesquisei, os ônibus, na

 

Patagônia, não viajam de madrugada. Isso já toma dias da viagem, pois tem que viajar de dia. A empresa que consegui

 

achar, que faz o trecho Esquel para El Calafate ou El Chaltén não faz esse trecho direto. O ônibus para em uma cidade,

 

aí tem que dormir lá e no outro dia pegar outro ônibus. Fora isso tem os imprevistos, por isso é bom deixar dias de folga.

 

Não sei como vocês poderiam adequar esse roteiro, mas fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente amigo é muito locais, vocês vão mais pra andar de ônibus do que conhecer. Acho que deveria diminuir pra no máximo 3 e aproveitar e conhecer Bariloche ficando com 4 cidades. Vocês irão passar perto da fronteira com Bariloche na Argentina. Aliás digo mais, amigo, o seria começar em Santiago, passar em Bariloche (Argentina), depois Puerto Montt e finalmente Ushuaia. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...