Ir para conteúdo

Opinião Roteiro de Viagem - Londres/Amsterdam/Berlim/Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, obrigado pela opinião.

Vou estar calculando esses valores e talvez coloque na rota.

O da hospedagem é referente ao período todo. Inclusive o de Londres, reservei 4 diárias já no Generator London.

Estou indo em partes, comprando antes algumas coisas e revendo algumas passagens, o que vai compensar mais ou não.

 

Meu campeonato revi ele e vai ser apenas no dia 24/06/17, então eu vou chegar na quinta-feira e vou ter a sexta feira livre.. vou para o campeonato no sábado e depois tenho mais o domingo livre. Ai na segunda-feira eu pretendo ir para Amsterdam.

 

Você acha viável o roteiro que fiz?

 

Obrigado amigo

abraços

Link para o comentário
  • Membros
Vou só reforçar o que os outros falaram, mas eu cortaria duas cidades. Deslocamento gasta dinheiro e cansa, e são 4 cidades grandes, cheias de atrações e coisas não-turísticas para fazer. Vale mais a pna conhecer duas do que ver 4 por alto.

 

 

Entendi sim. Reservei já 4 diárias em Londres. Os outros locais em estudo ainda.

valeu

Link para o comentário
  • Membros
Eu tentaria ter ao menos 2 dias livres em Londres, assim se você conseguir mais uma folguinha nos outros dias, daria para ver ao menos o principal com alguma calma. Ou seja, estes 2 dias adicionais seriam necessários para você conseguir ver ao menos o básico do básico em Londres.

 

Se possível, também tente viajar 1 dia antes, assim você teria 1 noite a mais para dar uma descansada antes do campeonato, e se chegar cedo, como não vai ir dormir cedo, ainda ir fazer algum passeio rápido antes de anoitecer.

 

Com estes 2 dias adicionais em Londres ainda seria um roteiro bem corrido na minha opinião, mas ao menos seria minimamente viável de conseguir ver a aproveitar o básico do básico de cada cidade.

 

Só mude o horário do voo para Amsterdam, voo antes das 09:00 da manhã costumam ser ruins por que você tem que acordar muito cedo, e ainda corre o risco de não ter metrô para o aeroporto, se você que otimizar o seu tempo, tente viajar sempre no começo da noite.

 

Londres, Paris e Amsterdam são cidades meio caras, eu estimaria um orçamento de uns 70 Euros para hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc, seria um orçamento econômico, mas também não sendo pão duro a ponto de deixar de fazer alguns passeios legais só por que custam 10 euros.

 

Multiplicando 70 Euros x 13 dias, seriam em torno de 910 Euros, multiplicando isto pelo cotação de hoje do Euro de R$ 4.00 já incluindo o IOF, seriam em torno R$ 3.600 para alimentação, hospedagem, metrô, passeios, etc..

 

Ai você ainda teria que incluir as passagens Brasil x Europa x Brasil, que podem ser meio caras no final de junho e começo de julho, sendo otimista, eu estimaria gastar uns R$ 3.000 nestas passagens, mas por precaução eu reservaria R$ 3.500.

 

Tente também mudar a ordem das cidades, chegar por Londres e voltar por Paris não ajuda muito na economia com as passagens, tente chegar por Londres e voltar por Amsterdam ou Berlin. assim você poderia fazer Londres x Paris de trem mais barato e rápida do que avião, depois via até Amsterdam também de trem, também muito mais barato e rápido que o trem. Já de Amsterdam a Berlin, tanto faz ir de trem ou avião, trem vai ser mais baratos, mas um pouco mais demorado, já o avião vai ser mais caro, mas 1 ou 2 horas mais rápido que o trem. Se manter a sequencia: Londres > Paris > Amsterdam > Berlin, eu diria que você gaste em torno de 125 Euros em passagens.

 

Se realmente tiver que voltar por Paris, pense na possibilidade de fazer Londres > Berlin > Amsterdam > Paris, assim só precisaria pegar avião de Londres a Berlin, que vai lhe ajudar a economizar alguns euros.

 

 

 

 

Muito obrigado pela opinião.

Estou revendo tudo.

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Só uma correção no comentário do colega acima, de Amsterdam até Berlin não são 7 horas de ônibus, mas sim 10 horas de viagem, com os atrasos, transito na estrada, chuva, acidentes, etc, muitas vezes acaba durando quase 11 horas... E você ainda chega quebrado ao destino, depois de 9 ou 10 horas mal dormidas no ônibus. Para mim é uma economia meio inútil, só vai lhe deixar supercansado em troca de alguns poucos euros de economia...

 

Mas em fim, cada um viaja do jeito que achar melhor...

Link para o comentário
  • Membros

Ok. Acrescentei um dia a mais em Amsterdam.

Por favor, deem uma olhada no roteiro, coloquei em anexo.

 

O que acham agora?

Preciso fazer mais alguma modificação ?

Meus deslocamentos serão todos de avião.

Eu tinha planejado com um orçamento, mas to vendo que vou ter que levar a mais mesmo.. rsrsr

Muito obrigado a opiniões de vocês. Está sendo muito importante para que minha viagem de certo.

roteiro.jpg.060c8ab362bdca82214a75467e311f4d.jpg

Link para o comentário
  • Membros
Só uma correção no comentário do colega acima, de Amsterdam até Berlin não são 7 horas de ônibus, mas sim 10 horas de viagem, com os atrasos, transito na estrada, chuva, acidentes, etc, muitas vezes acaba durando quase 11 horas... E você ainda chega quebrado ao destino, depois de 9 ou 10 horas mal dormidas no ônibus. Para mim é uma economia meio inútil, só vai lhe deixar supercansado em troca de alguns poucos euros de economia...

 

Mas em fim, cada um viaja do jeito que achar melhor...

 

Acho que no final isso sempre depende se você dorme bem ou não em ônibus noturnos. Levando um travesseiro de pescoço e uma máscara, eu durmo super bem, então prefiro esse tipo de deslocamento. Para quem não prega o olho, realmente não vale a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...