Ir para conteúdo

ME AJUDEM A CRIAR UM ROTEIRO!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia...

Estou tentando criar um roteiro interessante e não muito caro, pela Europa...

As cidades que tenho em mente são Amsterdã,Berlim,Praga,Munique,Viena e Atenas.

Como será o primeiro mochilão, gostaria de saber se a logística está boa, se da mesmo

Pra fazer tudo de trem ou ônibus...(queria pegar só um avião que seria de Viena para Atenas)

e quanto mais ou menos eu irei gastar...Com hostels,alimentação,passagens etc...

POR FAVOR ME AJUDEM AI...

DEIXEM SUGESTÕES,CRÍTICAS ENFIM....PODEM FALAR OBRIGADO!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então tu já começou bem errado, economizar cruzando a Europa inteira e passando por cidade caras como Ams e Viena, sem chance. Fique entre 1 ou 2 países, tu não falou quanto tempo vai ter.

Quanto você vai gastar é impossível falar, cada um viaja de um estilo. Para custos médios diário eu recomendo o http://www.quantocustaviajar.com

Link para o comentário
  • Membros

Tudo é possível se você tiver tempo e dinheiro suficiente, mas você não falou nem quanto tempo tem disponível e nem quanto dinheiro está disposto a investir nesta viagem...

 

Com estes locais, ficando um tempo adequado em cada local para aproveitar com calma, viajando fora de temporada quando é mais barato, numa conta bem por cima você gastaria em torno de R$ 10.000 para uns 22 ou 23 dias de viagem, ficando em hostel e economizando bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que seria mais ou menos por ai... Não tem muito o que falar, você não perguntou muita coisa, está tudo muito vago.

 

Agora você teria que ir detalhando mais o roteiro, distribuindo os dias para cada local, sem esquecer de dar uma olhada antes nas atrações turísticas de cada local, ver quais os principais passeios que você gostaria de fazer em cada local, e se cabem no tempo que você alocou em cada cidade, pois de nada adianta você querer fazer trocentos mil passeios, mas ter alocado só 2 dias para a cidade, e ainda ter que descontar meio dia de tempo perdido indo de uma cidade para a outra destes 2 dias..

 

Comece também adar uma olhada nos preços das passagens, para ver os horários e preços. As passagens de trens/ônibus só abrem pra compra 90 dias antes da viagem, mas você pode simular como se fosse viajar daqui a 80 ou 90 dias para ter uma ideia dos horários e preços.

 

Trens: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Ônibus: http://www.rome2rio.com

Avião: http://www.syscanner.com.br

 

Evite aqueles horários muito cedo ou muito tarde, são uma furada, não costuma haver metrô de madrugada e você gasta muito mais no táxi até o hotel do que a passagem.

 

Também tente evitar as viajaens noturnas, aquelas onde você viaja a noite toda e chega ao destino na manhã seguinte, elas devem ser o seu último recurso, quando realmente não tiver outra opção, por que passar a noite em claro ou dormindo mal no ônibus é de matar depois de um dia corrido e cheio de atividades, ai você dorme mal, e no dia seguinte tem outro dia cheio de atividades, você vai estar super-cansado e nem vai aproveitar direito este dia..

 

Conforme você for avançando nas pesquisas, podem surgir algumas dúvidas, ai é só ir postando aqui, que se alguém souber, vai responder

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...