Ir para conteúdo

Posso fazer um mochilão no exterior, com 16 anos? (Sendo emancipado)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom dia!

Daqui a um ano, vou fazer 16 anos. Pretendo me emancipar, com a autorização dos pais.

Quero muito ser mochileiro! Sendo emancipado, pode fazer com mochilao sozinho, fora do Brasil?

Qual a opinião de vocês? Espero completar 18 anos? Ou não?

 

Obrigado. :wink:

 

 

Caio, vc pode sim mas com a autorização dos pais.

 

O maior problema será nas imigrações dos países pois menores de idade geralmente não podem se hospedar sozinhos em hoteis.

 

Se quiser um conselho, aproveite esses 2 anos para conhecer bem o Brasil (aqui é mais fácil com a hospedagem e maiores de 12 anos não precisam de autorização dos pais para viajar) e quando fizer 18 anos vc vai para o exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até pode, mas terá um monte de problemas em todo lugar que for passar caso esteja viajando sozinho, primeiro para explicar e convencer as autoridades imigratórias que você está autorizado a viajar sozinho, em muitos hosteis também não são permitidos menores de 18 anos desacompanhados de um adulto responsável por ele, etc...

 

Minha sugestão, espere completar 18 anos, tudo será muito mais fácil e menos burocrático, enquanto isto, vá "treinando" aqui no Brasil mesmo, tem muito lugar legal pra se visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!

Daqui a um ano, vou fazer 16 anos. Pretendo me emancipar, com a autorização dos pais.

Quero muito ser mochileiro! Sendo emancipado, pode fazer com mochilao sozinho, fora do Brasil?

Qual a opinião de vocês? Espero completar 18 anos? Ou não?

 

Obrigado. :wink:

 

 

Caio, vc pode sim mas com a autorização dos pais.

 

O maior problema será nas imigrações dos países pois menores de idade geralmente não podem se hospedar sozinhos em hoteis.

 

Se quiser um conselho, aproveite esses 2 anos para conhecer bem o Brasil (aqui é mais fácil com a hospedagem e maiores de 12 anos não precisam de autorização dos pais para viajar) e quando fizer 18 anos vc vai para o exterior.

 

Certo! Entendi.

Mas pela América do Sul, os países que não exigem passaporte, devido às relações diplomáticas, as autoridades imigratórias são tão complexas assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia!

Daqui a um ano, vou fazer 16 anos. Pretendo me emancipar, com a autorização dos pais.

Quero muito ser mochileiro! Sendo emancipado, pode fazer com mochilao sozinho, fora do Brasil?

Qual a opinião de vocês? Espero completar 18 anos? Ou não?

 

Obrigado. :wink:

 

 

Caio, vc pode sim mas com a autorização dos pais.

 

O maior problema será nas imigrações dos países pois menores de idade geralmente não podem se hospedar sozinhos em hoteis.

 

Se quiser um conselho, aproveite esses 2 anos para conhecer bem o Brasil (aqui é mais fácil com a hospedagem e maiores de 12 anos não precisam de autorização dos pais para viajar) e quando fizer 18 anos vc vai para o exterior.

 

Certo! Entendi.

Mas pela América do Sul, os países que não exigem passaporte, devido às relações diplomáticas, as autoridades imigratórias são tão complexas assim?

 

 

Vai depender do bom humor da pessoa que lhe atender.

 

Geralmente são bem mais tranquilos do que nos EUA por exemplo, mas é bom estar provido de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...