Ir para conteúdo

Sair e retornar ao Espaço Schengen com visto de estada temporária para um país Schengen, como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida com relação do Espaço Schengen e gostaria da ajuda de vocês pois nunca viajei antes e não tenho experiência no assunto. Sou brasileira e estou estudando em Portugal, tenho visto de Estada Temporária para estar aqui, pois a mobilidade é graduação por 5 meses. No final do ano quero ir a Inglaterra e a Itália, com minha irmã, que vem me visitar do Brasil. Ela vem sem visto, vem como turista, e chegará em Lisboa, Portugal antes de irmos aos nossos destinos

Sei que a Inglaterra esta fora do Espaço Schengen, por isso pergunto, tanto eu ( que tenho um visto válido para Portugal até janeiro) quanto ela ( que vai carimbar o passaporte ao chegar em Lisboa, dentro do Schengen) podemos sair do Espaço Schengen e retornar sem problemas?

Eu já estou aqui em PT há dois meses e meio, e ela só chega em dezembro. Nosso plano é ir de Portugal a Londres ( ficar uma semana lá na Inglaterra) começando a viagem em 22 de dezembro e de Londres a Itália ( ficar mais uma semana na IT), ou seja sairemos e depois entraremos em território Schengen. Na altura da viagem já estarei há mais de 3 meses aqui em PT. A volta dela pra o Brasil é em janeiro e já esta comprada, e será por Lisboa.

 

Existe algum impedimento para ambas no que tange ir a Inglaterra de Portugal e retornar ao Schengen pela Itália? Podemos ir a esses destinos sem problemas? Devemos nos preparar para alguma situação especial?

 

Agradeço desde já a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Sara.

 

Sua irmã não terá problema em voltar pela Itália.

 

Você deverá checar seu caso na imigração portuguesa para ver se seu visto de permanência permitirá sua reentrada no Espaço Schengen após os 90 dias franqueados aos turistas em geral.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...