Ir para conteúdo

Preciso de Informações importantes sobre Caxias do Sul, por favor!


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal

Estou planejando em ir para Caxias do Sul-RS nesse final de 2016 com minha namorada de carro, entretanto não estou encontrando informações o suficiente em relação em qual melhor região da cidade se hospedar. Preciso saber se é uma cidade fácil para se locomover e visitar as cidades circunvizinhas, se há vida noturna, no caso bares e restaurantes abertos durante o período de Natal até o ano novo.

Estamos indo para Caxias porque infelizmente os preços para Canela e Gramado estão nas alturas! então planejo me hospedar na cidade e fazer bate-voltas para Bento Gonçalves, Farroupilha, Gramado e Canela se possível. Será que dá?

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Já estive em Caxias do Sul para turistar pela região. Dá sim pra fazer isso. Também já fui em outras ocasiões para pernoitar em Bento Gonçalves e também em Gramado. Em Caxias gostei do hotel Blue Tree. O hotel Personal era minha segunda opção. Tendo GPS é bem tranquilo rodar pela cidade. Em Caxias comemos bem por exemplo na pizzaria Alameda e gostamos dos pubs da R. Cel Flores.

 

Vale lembrar que Caxias não é uma cidade do tipo "pequena e charmosa cidade turística". A partir de Caxias tivemos oportunidade de rodar pela região. Fomos por exemplo jantar em Nova Petrópolis, lugar muito agradável, e fomos também passar um dia visitando algumas vinícolas de Bento Gonçalves. Ali gostamos também da região Chamada Caminhos de Pedra. Ali almoçamos bem na Casa Vanni. Chegamos a ir num outro dia até Cambará do Sul, que é mais longe, para poder visitar os Cânions.

 

Vale lembrar também que nos disa 25/dez e 01/Jan é tradicional que praticamente tudo esteja fechado. Em geral apenas os restaurantes de redes de beira de estrada que não fecham o ano inteiro. Essa é uma parte chata de viajar nessa época do ano. Não sei bem como é em cidades super turísticas como Bento e Gramado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caxias do Sul é minha cidade natal. Não recomendo ficar lá, é apenas uma grande cidade industrial (a segunda maior do estado). Não há muito o que ver, a vida noturna é um tanto parada. A melhor coisa de Caxias são mesmo os restaurantes. Come-se muito bem por um bom preço.

Recomendaria se hospedar nas cidades vizinhas. Nova Petrópolis, Gramado ou Canela na região das Hortênsias, Bento Gonçalves ou Garibaldi na região dos Vinhedos. Caxias fica no meio das duas regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive na serra a pouco tempo, e as dica que posso dar são as seguintes:

Ficamos no Hotel Adoro, escolhido pelo booking, 190, 2 diarias p casal, como agora esta na epoca do natal luz, não sei se não subiu um pouco o preço, mas é bem localizado, é na Rodovia Rst 453, n 2480. Hotel bem simples, com bom café da manhã, fica uns 5 km de Caxias.

Quanto a Caxias, fomos no Centro a praça Dante Aligheri, praça grande, com uma bela igreja, alguns monumentos, mas nada de mais. Depois o programa seria visitar os Pavilhões da Festa da Uva, onde vi que poderia apreciar duas coisas interessantes as Réplicas de como era Caxias em 1885, e o Cristo de Caxias com seus imponentes 22 metros de altura. As replicas são feitas de madeira, tipo uma vila de casas italianas antigas,

 

De Caxias, da pra ir fácil a Flores da Cunha, que é distante uns 10 km, com muitas vinicolas, bonita cidade, tb da p visitar Nova Padua e Nova Roma, assim como mais longe um pouco, Antonio Prado, sendo um roteiro menos turistão e mais pra quem gosta de bela arquitetura e bonitas paisagens.

 

Bento Gonçalves é bem legal também e perto de Caxias, Farroupilha não tem muita coisa, tem o tal salto ventoso, que é um parque com uma grande cachoeira, não conheço ainda.

 

Mas Gramado, Canela e Nova Petrópolis ta valendo também, são lugares bem mais turisticos (caros), mas muito bonitos também.

 

A serra tem muita coisa pra ver. Boa sorte espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tente São Francisco de Paula que fica próximo de Gramado e Canela e os preços não são tão elevados quanto Gramado e Canela.

Caxias do Sul é uma cidade grande e irá perder muito tempo com deslocamentos e em direção a Gramado e Canela pegará uma estrada de serra a descer e subir, acho que não vale a pena.

Ano passado fiquei em São Francisco de Paul, por lá e fazia bate volta para Gramado e Canela fiquei na pousada São Chico, de uma olhada.

Em São francisco existem muitas cachoeiras que não visitei por falta de tempo e também você poderá visitar o Itaimbezinho que fica próximo cerca de 65 km.

http://www.pousadasaochico.com.br/acomodacoes/

Algumas fotos de São Francisco de Paula http://travellivre.webnode.com/products/sao-francisco-de-paula/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 21/11/2016 em 09:55, fernandos disse:

Estive na serra a pouco tempo, e as dica que posso dar são as seguintes:

Ficamos no Hotel Adoro, escolhido pelo booking, 190, 2 diarias p casal, como agora esta na epoca do natal luz, não sei se não subiu um pouco o preço, mas é bem localizado, é na Rodovia Rst 453, n 2480. Hotel bem simples, com bom café da manhã, fica uns 5 km de Caxias.

Quanto a Caxias, fomos no Centro a praça Dante Aligheri, praça grande, com uma bela igreja, alguns monumentos, mas nada de mais. Depois o programa seria visitar os Pavilhões da Festa da Uva, onde vi que poderia apreciar duas coisas interessantes as Réplicas de como era Caxias em 1885, e o Cristo de Caxias com seus imponentes 22 metros de altura. As replicas são feitas de madeira, tipo uma vila de casas italianas antigas,

 

De Caxias, da pra ir fácil a Flores da Cunha, que é distante uns 10 km, com muitas vinicolas, bonita cidade, tb da p visitar Nova Padua e Nova Roma, assim como mais longe um pouco, Antonio Prado, sendo um roteiro menos turistão e mais pra quem gosta de bela arquitetura e bonitas paisagens.

 

Bento Gonçalves é bem legal também e perto de Caxias, Farroupilha não tem muita coisa, tem o tal salto ventoso, que é um parque com uma grande cachoeira, não conheço ainda.

 

Mas Gramado, Canela e Nova Petrópolis ta valendo também, são lugares bem mais turisticos (caros), mas muito bonitos também.

 

A serra tem muita coisa pra ver. Boa sorte espero ter ajudado.

Obrigado pelas dicas! Acredito que ainda sejam válidas. Vou a Serra Gaúcha em Janeiro e estou procurando me informar sobre a região. Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só são validas se tiver um carro.Caxias não tem nada,mas o seu interior tem e é belíssimo.Fui conhecer com uma amiga local há alguns anos e há coisas que só vendo para crer.Mas é longe da cidade.Como Bento e Garibaldi também,região vinícola,as atrações ficam distantes,tudo depende de carro.Ao contrario,Gramado e Canela tem transporte a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...