Ir para conteúdo

Dúvida: Roteiro de 32 dias (Espanha, França, Bélgica e Holanda) em Setembro/Outubro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, o que acham desse roteiro??

 

Barcelona e Montserrat: 5 dias

Carcassone: 2 dias

Sarlat la Caneda:1 dia

Bordeaux: 2 dias

Tours (incluindo castelos de Chambord, Chenonceaux e Villandry): 3 dias

Mont Saint Michel e Rouen: 2 dias

Paris: 5 dias

Dinant: 1 dia

Bruxelas: 3 dias

Ghent e Bruges: 3 dias

Amsterdã e Utrecht: 6 dias

 

O número de dias em cada cidade é suficiente?? Devo incluir alguma cidade que esteja no caminho??

2viagem.jpg.766089bb824b4d3ceae45c42284227ce.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Se for de carro, está OK, mas se pretende fazer usando trem/ônibus, pode ser bem problemático neste tempo.

 

O único porem, alugar um carro em Barcelona e devolver em Paris/Bruxelas ou Amsterdam não vai ser algo barato.

 

Pegando o carro em Barcelona e devolvendo 10 dias depois em Paris, numa contá rápida custaria em torno de 800 Euros na locadora + uns 200 Euros de gasolina, fora pedágios, estacionamento, etc..

Link para o comentário
  • Membros
Se for de carro, está OK, mas se pretende fazer usando trem/ônibus, pode ser bem problemático neste tempo.

 

O único porem, alugar um carro em Barcelona e devolver em Paris/Bruxelas ou Amsterdam não vai ser algo barato.

 

Pegando o carro em Barcelona e devolvendo 10 dias depois em Paris, numa contá rápida custaria em torno de 800 Euros na locadora + uns 200 Euros de gasolina, fora pedágios, estacionamento, etc..

 

 

Então... a gente pensou em fazer de trem... demos uma olhada e existem trem para todas as cidades. Algum dos trechos vc acha que esta muito corrido? é porque no geral são duas ou tres horas (as vezes é até uma hora ou menos) de viagem entre as cidades que vamos dormir.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Você já deu uma olhada na frequência e horários dos trens? Será que não é um único trem por dia, num horário ruim?

 

Nas cidades maiores sem problema, a minha preocupação seria para estas cidades menores como Sarlat la Caneda, os castelos em Tours, Mt Saint Michel, Rouen, Dinant, dê uma conferida se realmente eles vão estar operando nas datas que você precisa e se os horários encaixam.

 

Eu não verifiquei a disponibilidade em cada um destes trechos, mas a minha experiência me faz desconfiar de um pouco de um roteiro como o seu, desconfiar que as opções de transporte podem não encaixar como gostaríamos que encaixassem. Mas se você tirou a prova e realmente tem transporte que encaixa, perfeito, será uma ótima viagem!!

 

PS. Não confie cegamente no que Rome2Rio fala, as vezes eles falam que há trem direto, mas na hora de comprar, não existe este trem direto no dia que você precisa, pois é um horário que funciona só em alguns meses específicos do ano.

Link para o comentário
  • Membros

Uma epoca eu tentei montar um roteiro muito parecido com esse seu usando trem e ficou absurdamente complexo. Existem trens sim, e até conexões disponíveis, mas na maioria das vezes, eram horários bem restritos ou preços muito salgados. Desconfio que você terá o mesmo problema. Quais serão as cidades bases desse trecho de barcelona a belgica?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...