Ir para conteúdo

Tenho 7 a 8 dias para aproveitar no leste europeu e logo depois irei para Eslováquia, onde deveria passar esse tempo?


Posts Recomendados

  • Membros

Algumas perguntas:

 

- Em que época do ano você vai estar viajando? Vai ser durante o inverno ou verão Europeu?

 

- Antes destes 8 dias você estará em qual cidade? Já viu se é um local de onde você consiga chegar facilmente na Grécia sem que custe uma pequena fortuna em passagens ou se não é demorado demais chegar lá?

 

- Já viu se você vai conseguir ir para Eslováquia saindo lá da Grécia sem que a passagem custe 800 Euros e tenha que fazer conexão em Londres, Barcelona, etc, e que a viagem e avião leve uns 12 ou 20 horas devido as conexões ou que no ônibus leve 40 horas?

 

Ou seja, em teoria tudo é possível, mas na prática você tem que ver se o local que você escolher encaixa no restante do seu roteiro, pois de nada adianta você escolher a Grécia sem ver se vai encaixar com o restante da sua viagem.

 

Para facilitar as coisas, seria interessante você postar o esboço completo do seu roteiro, com as cidades de chegada e de partida, e quais locais você já tem definido, por que as vezes simplesmente invertendo a ordem de algumas cidades, você elimina uma passagem de 800 Euros de Athenas para Bratislava, fazendo no lugar algo como Athenas x Roma por 30 Euros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algumas perguntas:

 

- Em que época do ano você vai estar viajando? Vai ser durante o inverno ou verão Europeu?

 

- Antes destes 8 dias você estará em qual cidade? Já viu se é um local de onde você consiga chegar facilmente na Grécia sem que custe uma pequena fortuna em passagens ou se não é demorado demais chegar lá?

 

- Já viu se você vai conseguir ir para Eslováquia saindo lá da Grécia sem que a passagem custe 800 Euros e tenha que fazer conexão em Londres, Barcelona, etc, e que a viagem e avião leve uns 12 ou 20 horas devido as conexões ou que no ônibus leve 40 horas?

 

Ou seja, em teoria tudo é possível, mas na prática você tem que ver se o local que você escolher encaixa no restante do seu roteiro, pois de nada adianta você escolher a Grécia sem ver se vai encaixar com o restante da sua viagem.

 

Para facilitar as coisas, seria interessante você postar o esboço completo do seu roteiro, com as cidades de chegada e de partida, e quais locais você já tem definido, por que as vezes simplesmente invertendo a ordem de algumas cidades, você elimina uma passagem de 800 Euros de Athenas para Bratislava, fazendo no lugar algo como Athenas x Roma por 30 Euros...

 

 

Estou indo final de dezembro, pelo dia 21, à partir do dia 29 encontrarei um amigo em Bratislava, ficar mais 7 viajando pela região e depois ficarei 1 mês num estágio na Romênia. Não precisa ser necessariamente Grécia, até porque como vc mesmo disse realmente fica caro o vôo de lá. Estou aberto a sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você está indo dia 21 para onde? Já comprou alguma passagem ou ainda não comprou nada?

 

Se você não falar mais, e se não for mais claro, não tem como lhe ajudar!!

 

Sem que você seja mais claro no que já tem ou se não tem nada, fica complicado sugerir algo, pois pode ser que o que formos sugerir não encaixe de jeito nenhum com o que eventualmente você tenha comprado.

 

E se ainda tiver que comprar as passagens para a Europa, pode ser que todos os seus planos de esticar em algum outro local venham a ir por água a baixo quando você ver os preços das passagens. Pois passagens para viajar na semana antes do Natal costumam ser bem caras, talvez obrigando você a viajar em algum outro dia onde as passagens não estejam muito caras.

 

 

Dezembro vai ser inverno, então as ilhas gregas vão estar um deserto só, quase tudo fechado, pouca coisa funcionando, nenhuma balada aberta, etc... Na Grécia sobraria Athenas, mas que sinceramente, não sei se teria atividades para você encher 7 dias durante o inverno.

 

Você também tem que levar em conta os feriados, dia 25 e 01 nada abre, é meio complicado até achar um local aberto para comer. Dia 24 e 31 a maioria dos locais fecha ao meio dia, o que pode atrapalhar um pouco, pois nestes dias não se consegue fazer muita coisa, só bater perna na rua, geralmente debaixo de um frio de rachar!

 

Supondo que você não tenha nada comprado ainda ainda e que você consiga ir dia 21, a minha sugestão seria ir direto para a Alemanha, pode ser Berlin ou Munich para você ainda pegar os 2 últimos dias dos mercados de Natal abertos nestas cidades.

 

Caso escolha Berlin, você ficaria uns 3 ou 4 dias lá, depois vai para Praga, fica outros 3 dias lá e vai encontrar o seu amigo em Bratislava dia 29. Caso escolha Munich, fique uns 3 ou 4 dias lá, depois vá para Viena ou Praga fique uns 3 dias lá e vá encontrar o seu amigo em Bratislava dia 29.

 

Vocês ficam lá em Bratislava dia 29 e 30, e no dia 31 de manhã seguem para Budapeste, passam o reveilon por lá e seguem para a Romênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não comprei mas irei comprar ainda essa semana!

Pois é, conversei com um amigo que também sugeriu não ir para Grécia...

Tenho uma amiga morando em Graz, meu amigo me sugeriu visitá-la em Graz, ir para Liubliana e Maribor na Lituânia e Zagreb na Croácia, para depois ir para Viena e Bratislava!

Mas sua sugestão de Berlin e Munich também é bem interessante, vou pesquisar com calma cada local agora.

Obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for ficar em cidades maiores, eu recomendaria agilizar um pouco as coisas, e fazer as reservas de hospedagem logo, pois nos dias das festas hotéis e hosteis costumam ficar lotados, e se deixar para reservar muito em cima hora, corre o risco de você ficar na mão, sem ter onde dormir por que tudo está lotado, obrigando você a pagar bem caro num local que tenha vagas. Mas também não faça nada na correria que vai ser pior, só não se enrole demais.

 

Ljubljana e Maribor não ficam na Lituânia, mas sim na Eslovênia, a Lituânia fica beeem longe de lá.... rss

 

Mas sinceramente, não sei se Ljubljana e Maribor seriam destinos legais para você visitar no inverno viajando sozinho, vai tudo estar meio parado demais. Zagreb é uma cidade um pouco maior que Ljubljana e Maribor, mas mesmo assim não é muito animada e não tem lá muita coisa para se ver e fazer durante o inverno.

 

Viajando no inverno, e ainda tendo os feriados para atrapalhar, eu ficaria numa cidade onde você tem conhecidos e amigos, ter alguém morando lá sempre ajuda em achar atividades para preencher o tempo, ou então focar em cidades grandes, onde você sempre acha o que fazer naqueles dias de frio e chuva que você muito provavelmente vai pegar, nas cidades grandes também vai estar mais movimentado, vai ter alguma vida noturna caso resolva sair a noite, se ficar em hostel, sempre vai ter alguém para interagir, etc, coisa que nestas cidades menores pode ser mais complicado durante o inverno.

 

Ou seja, chegar por Munich, depois passar e Graz e ir a Bratislava, na minha opinião seria um bom roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...