Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Jackson

 

Sai de Mendoza na segunda e não cambiei lá. Mas uma senhora me disse que cambiou real a 4,80 pesos e dólar vi de 15.50. Em Santiago na segunda o Peso argentino sairia 4,83 por Real e 15.90 por dólar. Assim o Real está um pouco melhor, quase nada. Eu preferi trocar reais e guardar os dólares que comprei a 3,30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Mochileiros

 

Estive em Mendoza de 9 a 14 de novembro de 2016. Fiz os passeios por conta com carro alugado e foi tudo bem, usei waze e consegui achar todos os pontos que busquei. O câmbio eu fiz na passagem por Santiago ficou 1 Real = 4,95 ARS, mas ouvi de um pessoal que trocaram lá por 4,80. A viagem de bus de Santiago a Mendoza fiz a noite e não recomendo, havia um monte muambeiros no ônibus e a Aduana Argentina fez um pente fino nos ônibus o que atrasou a viagem em 6 horas e acabei perdendo os passeios programados no dia.

 

Almoço em bodegas

Tierras Altas - muito bom

Lagarde - muito bom

La Azul - razoável

 

Passeio ao Aconcágua, fiz de carro alugado e recomendo.

 

Bodegas visitadas

CarinaE (sem reserva) - degustação apenas - boa

Benegas (sem reserva) - degustação apenas - muito boa, guia Ramiro muito simpático e fala português.

Tierras Altas (sem reserva) - almoço harmonizado (dica de Ramiro) - muito bom

Chandon - visita e degustação - visita interessante, pois não conhecia o processo de fabricação de espumantes, guia muito simpática e falava português.

Belasco de Baquedano - visita e degustação - Destaque para a sala de aromas. Guia simpática e degustação boa.

Lagarde - Almoço harmonizado - muito bom vale muito a pena

Carmelo Patti - visita e degustação - Muito bom, em especial o papo com Carmello, realmente um artesão dos vinhos.

O. Fournier - visita e degustação - Bodega muito bonita, vista belíssima, guia simpática, degustação boa.

La Azul - Almoço harmonizado - Vista bonita e almoço razoável.

 

Restaurantes

Francis Malman - É caro, mas os pratos são bem servidos, dá pra dividir.

Maria Antonieta - muito bom

Anna Bistrô - muito bom e preço bom

Azafran - muito bom

 

Locadora - Sixt - foi o melhor preço, o carro foi um Toyota Etios Sedan, estava OK, recomendo.

 

Hotel San Martin - De frente a Plaza Independência, muito bem localizado, café simples, mas satisfatório, quarto e banheiro limpos. Boa relação custo x benefício. Recomendo

 

Estou a disposição para ajudar no que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite Mochileiros

 

Estive em Mendoza de 9 a 14 de novembro de 2016. Fiz os passeios por conta com carro alugado e foi tudo bem, usei waze e consegui achar todos os pontos que busquei. O câmbio eu fiz na passagem por Santiago ficou 1 Real = 4,95 ARS, mas ouvi de um pessoal que trocaram lá por 4,80. A viagem de bus de Santiago a Mendoza fiz a noite e não recomendo, havia um monte muambeiros no ônibus e a Aduana Argentina fez um pente fino nos ônibus o que atrasou a viagem em 6 horas e acabei perdendo os passeios programados no dia.

 

Paulo, aguardo seu relato ;)

 

Me diga uma coisa com relação ao cambio.

Nas casas de cambio lá na argentina tem IOF, taxas... essas coisas como aqui no Brasil?

Porque por ex eu entro nos sites para trocar real x peso argentino aqui no Brasil a média é R$1,00 para AR$3,30 mais ou menos.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jackson

 

Eu troquei real por pesos argentinos em Santiago, por incrível que pareça estava melhor, troquei na AFEX da R. Augustinas, 1 real = 4,95 ARS, em Mendoza uma senhora me disse que trocou no paralelo a 4,80. Que eu saiba não tem taxas não. O que você está pensando em conhecer em Mendoza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que você está pensando em conhecer em Mendoza?

 

Então Paulo, pretendo visitar principalmente o Pq San Martin e o estádio Malvinas que fica dentro dele e se der certo assisto a um jogo do campeonato argentino do time local: Godoy Cruz que será no dia 17 ou 18 de dezembro.

Chego em Mendoza na sexta (16/12) a tardezinha (vindo de Rosário) e fico até domingo (18/12), pretendo sair de Mendoza cedo, pois quero ir ao Aconcágua (bem breve), ponte del Inca e Potrerillos que é tudo caminho para minha ida ao Chile, em Viña. Voltarei a Mendoza depois que passar por Santiago.

 

Como está o clima em Mendoza nessa época? Bem quente? Chove pouco? que roupas levar?

Qual lugar que eu tenho que ir sem falta para passear ou comer, em sua opinião?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João

 

Infelizmente não fiz planilha de custos não. Foi inclusive uma viagem meio desregrada, não economizamos não.

 

Oi Jackson

 

O clima está quente pela manhã e fresco a noite. A grande atração de Mendonça são as vinícolas, para almoçar eu recomendo o almoço na Bodega Lagarde (560 ARS o menu de 3 passos) e se estiver em casal, peça um up-grade dos vinhos do menu e assim poderão provar 6 vinhos diferentes. No passeio ao Aconcágua vai precisar de roupa de frio, mas nada muito pesado não. Pelo visto você vai de carro, aluguei carro lá em Mendoza e fiz todos os passeios por conta, usei o waze e google maps e funcionou muito bem. O Parque San Martin é bem legal, imenso e no Cerro de la Glória tem um monumento bem bonito. Uma visita imperdível pra mim é a Bodega Carmelo Patti, fica na mesma rua da Lagarde, é uma bodega pequena, os vinhos são maravilhosos, mas o melhor é o papocom o Sr. Carmelo, muito simpático. Dá pra almoçar na Lagarde e depois passar na Carmelo Patti. Lembre de fazer as reservas pois imagino que em dezembro seja bem movimentado. Precisando de mais alguma ajuda é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...