Ir para conteúdo

Acampando no Atacama


Joao Osorio

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em janeiro de 2017 vou para o Atacama de 4x4, barraca de teto, pequena estrutura de cozinha e banho com minha esposa e filho de 11 anos.

 

Nossa intencao he ficarmos 5 noites no Atacama, sendo que gostariamos de pelo menos 2 delas fosse num acampamento selvagem no meio do deserto.

Alguem ja fez algo parecido? Dicas? Problemas?

 

Abro tambem a oportunidade para mais familias que queiram nos acompanhar. Faremos 4 pasos ( Jama, Sico, San Francisco e Aguas Negras) de 31/12 a 20/01, acampando sempre que possivel e viavel.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, João.

Tenho a mesma dúvida que você. Eu e meu namorado vamos de carro para o Atacama, saindo do Rio de Janeiro, agora em dezembro.

A nossa ideia é reservar 2 dias para acampar no meio do deserto, enquanto estivermos por lá. Estou tentando levantar alguma informação, mas também não consegui. Se tiver alguma novidade, posta aqui pra sabermos? Farei o mesmo.

Nosso trajeto seria:

Rio - Paraná/ Paraná - San Ignacio / San Ignacio - Salta / Salta - Atacama

Atacama - Purmamarca / Purmamarca - Corrientes / Corrientes - Paraná / Paraná - SP / SP - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Acho que nos encontramos no tópico!

Eu e meu esposo também vamos para o Atacama de carro, equipados para acampar. Sairemos de SC no dia 16/12/16.

O roteiro é para 25 dias.

Está assim:

16/12 - 873km - Itapema/SC a Foz do Iguaçu/PR (Permanência 2 dias - Cataratas/Compras no PY)

18/12 - 658km - Resistência/ARG (Parada para dormir)

19/12 - 850km - San Salvador de Jujuy/ARG (Parada para dormir)

20 a 28/12 - 476km - San Pedro de Atacama/CHI (Permanência 9 dias - Período para fazermos todos os passeios com calma e descansar, inclusive o Salar de Uyuni na Bolívia: só este passeio são 3 noites)

29/12 a 01/01 - 312km -Antofagasta - (Permanência 4 dias)

02/01 - 848km - San Pedro de Jujuy/ARG (Parada para dormir)

03/01 - 984km - Assuncion/PY (Permanência 1 dia)

05 a 07/01 - 622km - Bonito/MS (Permanência 3 dias)

08/01 - 1067km - Ponta Grossa/PR (Parada para dormir)

09/01 - 351km - Itapema/SC

Só preciso encaixar aí Purmamarca/Tilcara, que ainda preciso organizar melhor.

Também tenho a intenção de passar uma ou duas noites fazendo camping selvagem no meio do deserto. Será maravilhoso para ver as estrelas!

Vocês já possuem relação de campings no trajeto? Estou iniciando minha busca.

Vamos conversando, talvez conseguimos cruzar nossos roteiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Também estou indo para o Atacama de carro e SOZINHO! Vou de avião até Santiago no dia 29DDEZ2016 e de lá vou de carro alugado sozinho até Arica, conhecendo todos os lugares (já selecionados) no caminho. Meu voo de retorno está comprado para 27JAN2017. Então serão 30 dias de viagem.

Pensei que eu fosse o único doido, mas vi que há outros indo na mesma época. Mas ninguém sozinho.

Más por que ir sozinho? Até que procurei alguém com o mesmo espírito aventureiro mas ninguém com essa quantidade de dias disponíveis ou com tempo ($$$) o suficiente.

Não fiz reservas e levarei barraca e equipamentos de camping. Quero ir sem nenhum compromisso de estar em tal lugar em tal data. Sei os lugares que quero ir, tenho tempo de sobra, e acredito que isso seja o suficiente.

Essa será a minha 11ª viagem ao Chile, mas a segunda ao Atacama e primeira de carro. Sozinho já viajei diversas vezes, mas não de carro.

Eu queria ter alugado um 4x4 mas estava muuuuito caro para todo o período. Então acabei pegando um Corolla.

Se alguém quiser trocar informações e até mesmo combinarmos algo, é só chamar no leonardoloy@gmail.com

Nos vemos na estrada!

Abraço,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, João.

Tenho a mesma dúvida que você. Eu e meu namorado vamos de carro para o Atacama, saindo do Rio de Janeiro, agora em dezembro.

A nossa ideia é reservar 2 dias para acampar no meio do deserto, enquanto estivermos por lá. Estou tentando levantar alguma informação, mas também não consegui. Se tiver alguma novidade, posta aqui pra sabermos? Farei o mesmo.

Nosso trajeto seria:

Rio - Paraná/ Paraná - San Ignacio / San Ignacio - Salta / Salta - Atacama

Atacama - Purmamarca / Purmamarca - Corrientes / Corrientes - Paraná / Paraná - SP / SP - Rio

 

 

Helena,

 

Agora nessa época do ano é ideal acampar lá pq não faz tanto frio anoite.

Se você quiser acampar de uma maneira mais roots, sem ser em camping mesmo, tem um lugar próximo ao povoado que é chamado de rio, fica no caminho para a Quebrada del Diablo. Lá é bem legal para acampar, pq tem um riozinho que passa do lado, nenhuma iluminação em volta e próximo ao povoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Eu estou morando no atacama e vim passar as festas de fim de ano em SP. No dia 1 de janeiro estou voltando para lá por terra, passando por Paraguai e Argentina. Se alguém quiser se juntar, só avisar.

 

Trabalho com turismo ali em San Pedro, se precisarem tirar alguma dúvida me avisem tbm,

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite!

Estou me preparando para viajar e chegar a San Pedro do Atacama antes do meu aniversário, dia 20 de janeiro e meu maior desejo é poder passar, ao menos uma noite, acampada no deserto. Até a pouco não encontrava nenhuma pista de possibilidade, até que encontrei esse grupo.

Gostaria de receber dicas, sugestões e, se for possível, incluir-me em algum grupo que estiver nessa região nesse período.

Abraço a todos

Simone Ourique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 01/09/2016 em 16:21, Joao Osorio disse:

Pessoal, em janeiro de 2017 vou para o Atacama de 4x4, barraca de teto, pequena estrutura de cozinha e banho com minha esposa e filho de 11 anos.

 

Nossa intencao he ficarmos 5 noites no Atacama, sendo que gostariamos de pelo menos 2 delas fosse num acampamento selvagem no meio do deserto.

Alguem ja fez algo parecido? Dicas? Problemas?

 

Abro tambem a oportunidade para mais familias que queiram nos acompanhar. Faremos 4 pasos ( Jama, Sico, San Francisco e Aguas Negras) de 31/12 a 20/01, acampando sempre que possivel e viavel.

Boa Noite,

Estamos indo para o Atacama de carro tambem, sairemos em 26/12 e tambem estamos querendo informações sobre acampamento, estamos em três carros, um trolher, uma pajeiro full e uma L200, no total de 07 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/12/2016 em 19:56, Leon Felippe disse:

Pessoal,

 

Eu estou morando no atacama e vim passar as festas de fim de ano em SP. No dia 1 de janeiro estou voltando para lá por terra, passando por Paraguai e Argentina. Se alguém quiser se juntar, só avisar.

 

Trabalho com turismo ali em San Pedro, se precisarem tirar alguma dúvida me avisem tbm,

 

Abs!

Estamos precisando de ajuda!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa! Tudo certo?

Galera, vi que vocês falaram em acampar no deserto mesmo, sem ser em camping. Deu certo?

Tô querendo ir pra San Pedro do Atacama de carro (4x4), saindo de Porto Alegre-RS. Tenho 20 dias pra fazer a viagem. Pretendo dar uma chegada em Uyuni também. 

No salar de Uyuni dá pra acampar sem ser em camping também?

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...