Ir para conteúdo

Viver viajando sendo de menor de idade


Posts Recomendados

  • Membros

Quero fazer algumas perguntas e contar umpoco de minha experiência, tenho 15 anos , sim somente 15, porém já faço mochilao já fui três vezes e foi algo que entrou na veia assim e não paro de pensar nisso e em planejar as viagens ,muitas pessoas são contra eu ir sozinho ou com a namorada mesmo ela sendo de maior porque falam que estou "precipitado" porém já tenho meu próprio dinheiro para conseguir viajar (se bem que nem precisa de muito) já tenho minha mochila minhas próprias coisas e já tenho uma maturidade e uma certa responsabilidade vou direto a pergunta ,tenho muita vontade de começar a viver viajando e trabalhar em troca de moradia e alimentação e ir rodar o mundo com o estudo da música também e eu tenho consciência de que não é fácil ser nômade digital mas eu acredito que estou pronto para isso, estou começando a planejar para ano que vem (com 16 já) ir ter esse modo de vida.e queria pedir a opinião de vocês todo comentários toda pergunta qualquer coisa séria válida para mim ,

Quem quiser ou pode comente ou mande mensagem pois poderá me ajudar muito ! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

@ianms300 Oi Ian, tudo bem?

Para viagens nacionais, de 12 a 18 anos – Podem viajar sozinhos (as) sem autorização;

A autorização de viagem internacional para menores é necessária sempre que o (a) menor (0 a 17 anos) for:

  • Viajar sozinho (a);
  • Só com o pai OU só com a mãe;
  • Acompanhados de terceiros/as (mesmo que parentes).

E a Hospedagem de menores, segundo o artigo 82, do Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibida a hospedagem de menores em hotéis, motéis, pensões, e afins, sem o acompanhamento de pai e mãe (ou responsável), salvo autorização expressa em documento público ou particular, com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança. 

Acredito que o post http://instintoviajante.com/autorizacao-de-viagem-para-menor-internacional-e-nacional/ possa te ajudar com algumas dúvidas, pois lá tem outras informações importantes.

Espero que te ajude.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar tem que ir para escola,15 anos é hora disso.

Em segundo apreender a escrever,de menor é grande erro cometido na TV por vagabundo,não existe este vocábulo no léxico gramatical. 

Em terceiro, é crime cometido por quem hospeda ou acompanha menor de idade fora de sua cidade de domicílio. 

Resumindo,para com isso e vai estudar,quando for doutor que nem eu,vai lembrar do que estou lhe falando.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...