Ir para conteúdo

Seguro Viagem - Interior do Amazonas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

Após vasculhar na net, nos tópicos da comunidade e falar com uma seguradora (TravelAce) venho pedir auxilio de vocês. Desde já agradeço a atenção.

Vou para o interior do estado do Amazonas no próximo mês. Estou em busca de um bom seguro viagem. O destino fica a mais de 1h30 de barco - ao Norte - de Tefé. Falei com a Travel Ace que me disse que não tem nenhuma clinica credenciada lá. Já tive que usar a Travel na Bolívia-Chile - por reembolso - e foi trevoso. Gastei 8 mil reais mas fui reembolsada em 2 mil...Fiquei no vermelho por um ano por causa disso. Enfim...

Alguém aqui que conhece de seguros, ou foi pra lá, que manje, que possa me ajudar, por favor?

Muito obrigada!

Cordialmente,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por ser no Brasil, você tem direito a atendimento pelo SUS, o atendimento pode não ser da qualidade que você está acostumada ou espera receber, mas ao menos é melhor que nada, e você não tem que pagar tudo por conta própria até para as coisas mais básicas como acontece no exterior.

 

Não pense que lá no interior do Amazonas vai ser como em SP ou nem cidade maior do centro/sul/Nordeste do Brasil.

 

Nestas cidades muito pequenas, do interior do Amazonas, muitas vezes existem somente 1 ou 2 médicos na cidade inteira, e geralmente são os médico da prefeitura e que atendem pelo SUS, então antes de você se preocupar se tem clinicas conveniadas a um seguro viagem lá na cidade onde você vai ficar, tente descobrir se realmente tem alguma clínica particular lá na cidade e não somente o posto de saúde da prefeitura.

 

Tem um conhecido meu que foi trabalhar lá no interior do Amazonas logo após se formar em medicina, ele foi com a intenção de ficar 2 anos, fazendo ao mesmo tempo uma espécie de trabalho social indo trabalhar numa área carente de médicos, e aproveitar para fazer um pé de meia para abrir a sua própria clinica, pois as prefeituras de lá costumam pagar salários muito bons para médicos irem morar lá e mesmo assim quase nenhum quer ir para lá.

 

Ele acabou ficando 3 anos lá trabalhando para a prefeitura numa cidade de 3 mil habitantes, ele sempre conta era o único médico num raio de 100 Km.

 

Mas sendo sincero, nos seguros de viagem tradicionais, pessoalmente eu acho que são mínimas as chances de ter algum médico ou clínica conveniado lá numa cidade minuscula do interior do amazonas, provavelmente um local que recebe no máximo só uma dúzia de turistas por ano. Na minha opinião, você tem que ficar aliviada se tiver um médico do SUS lá na cidade.

 

Se você tiver um plano de saúde, tipo um Unimed, Amil, etc, confira se ele não tem cobertura nacional para emergências, neste caso você pode acionar o seu plano de saúde em caso de emergência ou algo mais grave, e conseguir uma remoção para Tefé, que é uma cidade maior e com mais recursos médicos.

 

Ou então contratar um seguro que tenha conveniados em Tefé e ver se o seguro lhe dá direito a remoção para lá no caso de problemas mais graves..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano!

É verdade, vc tem razão. Se tiver o SUS já está ótimo...

Quanto ao meu plano de saúde, só cobre estado de SP pois é vinculado a EMAE, empresa que meu irmão trabalha. Qdo viajo dentro do estado estou tranquila, mas qdo saio tenho que pegar um seguro pois estou completamente descoberta.

Então buscarei um seguro pela remoção, estava pesquisando errado.

Obrigada pelas dicas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...