Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

As reclamações que ouço das Salomons são de outros modelos, nunca ouvi falarem mal da 4D2.

Acredito que o problema é nos modelos mais baratos, como o Rodrigo falou.

As botas são as mesmas vendidas aqui, talvez a diferença seja o tempo de estoque, visto que é comum os importadores brasileiros comprarem botas de final de coleção (ponta de estoque) para conseguir preços melhores.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Atleta ou não, ter o tênis da moda nos pés é muito bom. No entanto, nem sempre temos condições de desembolsar R$ 300 ou R$ 500 para adquirir aquele tênis que sempre sonhamos e acabamos recorrendo para os modelos falsificados, que são vendidos em camelôs e lojas de rua.

 

No entanto, esses tênis, apesar de serem muito semelhantes aos iguais, não trazem a mesma tecnologia e os benefícios que os calçados originais. Amortecimento, solado, palmilhas e tantas outras técnicas usadas para aperfeiçoar a corrida de rua e o seu desempenho nas pistas não existe, ou são feitos de materiais muito simples, o que justifica o baixo preço cobrado.

 

Além disso, sabemos que o peso faz toda a diferença no rendimento do nosso exercício. Alguns modelos falsificados estão entre 80g e 100g acima do peso máximo recomendado para calçados esportivos, que é de 360g. Nas versões genéricas também podemos encontrar problemas relacionados à ventilação dos pés. Com materiais que não são tecnologicamente feitos para a corrida de rua, a temperatura dos pés sobe com facilidade, causando desgaste e suor excessivo.

 

Além disso, com o uso natural do calçado, ele acaba se desgastando com muito mais facilidade do que os modelos originais. A sola se rompe, os tecidos se rasgam e o solado se descola de toda a estrutura do calçado. Ou seja, o tempo de vida dele é muito inferior aos tênis vendidos nas lojas.

 

Saúde

 

Pior do que economizar dinheiro da maneira errada e achar que está adquirindo um produto de qualidade, é prejudicar a saúde. Mesmo sem usá-lo para praticar atividades físicas, só o caminhar já pode trazer lesões que não aparecem imediatamente, mas que serão sentidas a médio e longo prazo, em joelhos, tornozelos, quadris e até nas costas, pois os modelos genéricos não oferecem o amortecimento necessário e muitas vezes até “afundam” por serem ocos por dentro.

 

Portanto, adquirir calçados falsificados é prejuízo na certa, principalmente se a sua intenção for praticar algum tipo de esporte. Mesmo se a ideia for usar o tênis para lazer, pode ter a certeza de que terá de substituí-lo muito antes do esperado.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá!

Sou "boteira" de primeira viagem... rs

Comprei uma Salomon Quest Prime GTX para pequenas trilhas e uso diário tbém. Calço 38 e comprei a bota 39... Qdo chegou achei que meus dedos na frente sobraram no espaço. Segundo o vendedor (e digo que ele troca pela menor sem problema algum), eu devo ficar com ela e usar uma meia grossa. O que acham?

Atenciosamente,

Fabi

Link para o comentário
  • Membros

Gosto de provar o calçado antes da compra, mas estou de olho na Salomon 4D2 e não tem loja próxima, teria que comprar pela internet mesmo! Assim, acho que vou esperar a BF americana e comprar de lá, no risco mesmo, comprar um número maior do que calço, sendo 40, que seria equivalente a 9,5 US (já considerando o nº maior).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comprei um Tênis Salomon Xa Pro 3D Ultra Li GTX, na Kanui em 20/05/2017 (NF-e 006748610) e recebi o produto em 01/06/2017. Após pouco mais de 1 mês várias inscrições do tênis tinham se deteriorado e hoje percebi que o solado estava descolando em vários pontos. O detalhe é que uso este tênis duas ou três vezes por semana para trabalhar (serviço burocrático), ou seja, para ir até o carro e até a minha sala. O tênis nunca foi lavado ou molhado e jamais foi utilizado numa trilha ou estrada de terra. Telefonei para kanui hoje e a atendente informou que o prazo para reclamar de defeito é de 90 dias e nada poderia fazer. O pior é que no site da Salomon consta a mesma informação. 

A Salomon deveria garantir seus produtos por mais de 90 dias e considerando a envergadura da marca, melhorar o pós-venda. 

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.00.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.00.49.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.00.48 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-24 at 17.00.48.jpeg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Tenho uma salomon conquest a 3 anos e uma asolo fugitive a 8! Trabalho com geologia então  as duas vão a campo de leve a pesado. A asolo aguentou coisas muito mais pesada e só foi descolar a sola com 7 anos! Já a salomon  com 1 e meio já estava começando a descolar! 

 

Entrei em contato com a fábrica e até hoje espero uma resposta! Simplesmente irei voltar para a Asolo! Difícil achar e cara! Mas vale cada centavo.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Minhas péssimas experiências com a Salomon.

 

Boa noite, galera. Acompanho o grupo há muitos anos, mas acho que essa é minha primeira publicação. Bom, sou praticante de montanhismo, trekking e espeleologia já há alguns anos e durante todo esse tempo uma das coisas que mais gosto é comprar produtos outdoors. Com botas não é diferente. Já tive todas elas: Timberland, Nômade (quando eram ótimas e também quando ficaram ruins), Snake, Hi Tec, até bota do Japão eu já importei. Por fim, quis investir um pouco mais e tive duas Salomons. Uma Discovery GTX comprada na Arco e Flecha que a princípio era boa. No entanto, em pouco tempo descolou, tive que mandar colar. A bota até que durou, no entanto, seu bico duríssimo, me rendeu a perda da unha do dedão do pé esquerdo após uma trilha. Nunca foi usada em espeleologia. O solado se desgastou muito em 2/3 anos, já não me atendia mais, doei. Antes de me desfazer, já estava de posse de uma PRO 3D Ultra. Andei com ela um tempo apenas na rua, pouca coisa, só para "amaciar". Parecia ótima, mas aí, comecei a fazer trilhas com ela. Em 10 trilhas feitas, em torno de 170 a 180 km ambos os solados descolaram, ela simplesmente começou a se descascar nas laterais e seu cadarço em forma de 'grip' simplesmente se destruiu depois da segunda ou terceira caminhada. E claro, sua impermeabilidade não durou nada também. Apenas notei que ela estava toda assim ao calçá-la para uma trilha pela manhã, a sorte que tinha um super bonder em gel e colei, nas partes descascadas, passei um nugget preto por cima para tirar aquele grande contraste cinza com o preto em ambas as botas. Elas também não foram usadas em espeleologia e posso afirmar que seu uso foi até muito modesto diante o que eu estava guardando para ela. Pontos positivos: ela é um pouco mais confortável que a Discovery, mesmo assim seu solado é duro. Mas seu diferencial também está no solado que parecem agarras mesmo em um terreno molhado. Mas no mais, minha insatisfação sem dúvidas é extrema. Minha sensação é que todas essas marcas que estão sendo vendidas no Brasil vem na raspa do tacho do que sobrou nos produtos de má qualidade pelo resto do mundo. São calçados caríssimos, afinal, pagar 600/800/1000 reais em um par de botas, a gente espera que tenham um mínimo de qualidade considerável. Fica aqui o meu relato e indignação. Um forte abraço!

 

Para frente e para o alto! Montanha!

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.55.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.56.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.57 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.57.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.58.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.22.59.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.23.00.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.23.01.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.23.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 20.23.02.jpeg

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...