Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Camelbak / Streamer / Hidrat


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal! Ainda usam esse tópico? rs

 

To procurando um reservatório de água de 3L pra comprar aqui no Brasil mesmo. Fico na dúvida, contudo, se vale a pena pagar essa diferença toda num da Osprey ou Deuter se comparado com esse da Quechua. O que acham? Será que o tempo que essa da quechua dura vai me fazer gastar mais comprando outros? É pra fazer trekking longo dentro da Xenith 75 (espaço externo reservado).

 

Osprey R$ 239,00 - https://lojaam.com.br/reservatorio-hydraul-3-litros.html

Deuter R$ 200,00 - https://www.walmart.com.br/item/3482332/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3482332&utm_campaign=esporte+3482332

Quechua 90,00- http://www.decathlon.com.br/camping/acessorios-de-alimentacao-e-hidratacao/garrafas/bolsa-de-agua-forclaz-3l-quechua?skuId=618060

 

E alguém já arriscou esse Venzo de 3 litros? R$ 59,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699356665-refil-venzo-p-mochila-hidrataco-reservatorio-3-litros-bike-_JM

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O osprey tem duas características que podem ser killers na hora da decisão.

 

Hoje não uso mais em trekking sistema de hidratação pelo peso inútil incorporado à mais. Só uso em bike.

 

Mas as duas características da osprey importantes são primeiro o encaixe da mangueira na alça da mochila ser magnético. Isso impede que em quedas ou se prender em um galho o sistema quebre.

 

Segundo ele é rígido. Faz com que o posicionamento dentro da mochila seja melhor principalmente com mochilas muito cheias ou quando a capacidade está abaixo da metade.

 

Terceiro a alça dele que permite encher ele de forma muito mais fácil e direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
O osprey tem duas características que podem ser killers na hora da decisão.

 

Hoje não uso mais em trekking sistema de hidratação pelo peso inútil incorporado à mais. Só uso em bike.

 

Mas as duas características da osprey importantes são primeiro o encaixe da mangueira na alça da mochila ser magnético. Isso impede que em quedas ou se prender em um galho o sistema quebre.

 

Segundo ele é rígido. Faz com que o posicionamento dentro da mochila seja melhor principalmente com mochilas muito cheias ou quando a capacidade está abaixo da metade.

 

Terceiro a alça dele que permite encher ele de forma muito mais fácil e direta.

 

Valeu Bullseye!

 

Ótimas informações

 

Mas fiquei curioso. Você diz não usar mais em trekking pelo peso incorporado inútil... Como assim? O peso a mais do reservatório não compensa? Por exemplo esse da Osprey que pesa 315 gramas pra levar 3 livros de água. Achas muito? Tens usado que tipo de compartimento de água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho MUITO... 315 gramas e meu kit de cozinha completo com fogareiro, panela, faca, combustivel para 3 dias, isqueiro, cozy pot, tecido de limpeza e protetor de vento.

 

Eu hj só uso garrafas pet. Duas de 500, 600 ou 750ml no bolso lateral da mochila é uma ou duas de 1,5lts dentro da mochila. Pesam cerca de 9-20 gramas dependendo do tipo e capacidade da garrafa.

 

Mesma função. Maior resistência. Mesma facilidade de uso e ganho pelo menos 250 gramas.

 

Só uso sistema de hidratação em corridas, Mountain Bike e trilhas rápidas.

 

O sistema da osprey e do melhores. Pessoalmente acho o melhor.

 

Mas o peso mata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi. É, as garrafas pet tornam a competição difícil quando o assunto é peso. De fato se to buscando reduzir o peso (e o gasto) é algo que não preciso. Só vejo vantagem no sentido que, dependendo da mochila, tem espaço reservado pro sistema de hidratação. Se for pequena, acomodar garrafa de 1.5L pode não ser tão trivial se eu não estiver preparado em questões de organização, experiência e equipamentos menos volumosos. Mas faz parte do aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As garrafas de 1.5lts não fazem nenhuma dificuldade na mochila. Até mesmo as pequenas de 40litros. O problema é nos bolsos laterais para as garrafas pequenas que vc vai suar durante a caminhada. Várias mochilas aliás quase todas não são pensadas nisso.

 

Eu sinceramente não vejo absolutamente nenhuma vantagem nos sistemas de hidratação e olha que fui um dos primeiros a usar em 1997.

 

Hj abandonei somete com vantagens.

 

E peso morto de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico
  • 8 meses depois...
  • Membros

Reavivando o tema. Alguém aqui que tem mochila antiga como eu que não tem espaço exclusivo para para o refil de hidratação. Estou querendo comprar o Refil de Hidratação Energy 3L - Invictus mas minha mochila cargueira não tem esse espaço.

Alguém aqui já fez alguma adaptação nesse sentido?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Recentemente comprei um cantil da marca Stanley na Casa das Térmicas.. A capacidade é de 750ml e mantém a água gelada por muito tempo.. Nos meus testes, segurou tranquilamente 10h.. O bacana da Stanley é que possui garantia vitalícia e produtos são bastante robustos, ótimos para qualquer trilha.. Vou deixar o link para quem se interessar.. 

 

https://www.casadastermicas.com.br/garrafa-termica-classic-750ml-verde-stanley

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...