Ir para conteúdo

Como saber se uma passagem vai subir ou baixar nos próximos 7 dias?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Recebi um e-mail explicando como funciona no site Kayak e me parece funcionar bem para datas não muito distantes.

 

Fiz o teste para voos Salvador Lisboa e até fevereiro apareceu o índice indicando se pode ou não subir, além desta data diz não ter dados suficientes. Acho uma boa para quem adora ir pesquisando passagens...leia abaixo:

 

 

Como saber se uma passagem vai subir ou baixar nos próximos 7 dias?

 

Você encontra uma passagem aérea com um preço razoável. Está prestes a reservar e aí bate a dúvida: será que vale a pena esperar um pouco pra ver se aparece alguma promoção? Ou é melhor comprar agora, antes que o preço aumente?

 

O KAYAK disponibiliza uma ferramenta que ajuda o viajante exatamente nisso. A Previsão de Preços utiliza um algoritmo que analisa o histórico de mudança de preços com base em mais de 1 bilhão de buscas de voos feitas no KAYAK, e recomenda você a comprar ou esperar.

 

Saiba como usar a ferramenta:

 

 

1- Pesquise seu voo no KAYAK (www.kayak.com.br/flights), inserindo os aeroportos, datas e número de passageiros.

 

 

2- Assim que a busca terminar de carregar, dê uma olhada no canto superior esquerdo da página para encontrar o gráfico de previsão de preços com a nossa dica: comprar ou esperar.

 

 

3- O índice de confiança mostra a probabilidade de que a estimativa esteja precisa. Como a previsão é baseada na análise do histórico de mudança de preços, o KAYAK sempre mostra o grau de confiança para ajudar o usuário a fazer a sua escolha.

 

 

4- Caso decida esperar para fazer a compra, você pode criar um alerta de preço e receber um e-mail assim que os preços daquela passagem baixarem.

 

Basta fazer login com seu e-mail ou sua conta do Facebook ou Google e salvar o alerta gratuitamente.

 

 

5- A Previsão de Preços também está disponível em nossos aplicativos grátis para iOS e Android. E funciona da mesma forma: pesquise um voo e encontre a nossa recomendação no topo da página de resultados.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

Estou pesquisando para Budapeste em maio/2017.

De acordo com o Melhores Destinos, a antecedência ideal para passagens internacionais em baixa temporada é de 30 a 60 dias antes: http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-antecedencia.html

O Kayak tem dado prognósticos muito oscilantes (agora me diz que espere). Pelos preços pesquisados, a tendência é de alta.

 

Outra coisa: se o prognóstico for em dólar, não serve muito para eu decidir. Pode ser que os preços baixem em dólar mas o câmbio piore de tal forma que não compense essa queda. E acredito que a posse do Trump lá nos States pode jogar a cotação para cima.

 

Aos que querem viajar em 2017, já compraram suas passagens? Ou estão de olho?

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para viagens internacionais eu sempre fico pelo menos uns 6 meses monitorando as passagens e normalmente os melhores preços aparecem com menos de 90 dias mesmo.

Essa história que falavam de quanto mais cedo compra melhor é balela.

Vou testar essas dicas para ver a assertividade. Obrigado por compartilhar. ::cool:::'>

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...