Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esse Gerador Termoelétrico gera 10w e até que achei legal...

Principalmente para praticantes de trekk que utilizam fogareiros.

Mas eu particularmente prefiro carregador solar, que eu possa carregar os aparelhos durante todo o dia.

Esses de fogareiro demandaria um tempo muito grande com o bendito 'fogão' aceso rss... (um tempo que eu não teria).

Mas tá valendo o toque e a informação, pq eu desconhecia esse método de geração de energia eheheh..

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Os sistemas da Biolite no geral sao uma merda.... Para chegar em 10 watts a chaleira precisa estar na eficiência máxima quase nunca obtida. Segundo ponto imagina ter de ficar fervendo água por uma hora ou duas para carregar um celular? Já calculou a quantidade de combustível a ser usada?

 

Mesmo fogareiro a gás de excelente performance queimaria tanto gás que ou vc teria de carregar vários bujões não compensando o peso! Pensar em usar ele apenas quando cozinha não funciona pois vc ferve água em 10 minutos no máximo. Nesse tempo qual a carga que consegue?

 

Se pensar no fogareiro a lenha temos a baixa potência, associada a necessidade de ficar realimentando ele a cada 5-10 minutos. Imagina ficar pondo gravetos no fogareiro a cada 7 minutos por 3 horas ou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comecei pesquisando por um carregador solar, mas acabei decidindo por um Powerbank de 20.000 mAh.

 

Essa capacidade dá +/- umas 5/6 cargas em qualquer smartphone atual e pra mim isso atende.. Ainda mais em trilhas, onde o cel fica na maior parte do tempo no modo avião.

 

Os tops são os Anker, mas achei muito caro no Brasil. Outra opção são os chineses (pineng, Xiaomi) que sempre despertam uma desconfiança.

 

Pesquisando em sites gringos, deu pra ver que a Xiaomi tem certa credibilidade, pelo menos em países como a Malasia.

 

Por isso escolhi comprar um Xiaomi Mi 20.000mAh. Uma boa dica, caso vá comprar no MercadoLivre, é procurar vendedores que garantem produtos originais, já alertando para a pesquisa do Serial no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...