Ir para conteúdo

FUSCA + USHUAIA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite! Me chamo Gael e sou novo aqui no Mochileiros.com! Tenho muitas dúvidas. Por enquanto a mais importante é: Alguém aqui já fez essa viagem de FUSCA?

 

Tenho muita vontade de ir, tendo o ano de 2017 pra me preparar e 2018 pra partir... o destino já está definido! Ushuaia! Porém estava querendo pegar uma Kombi e tal, mas me toquei no que eu tenho na minha garagem: um Fusca 1972 1600! Motor novo, mecânica de 94!

 

Pronto! Fusca + Ushuaia kkkkk

 

Mas junto com essa decisão me vieram várias dúvidas! E queria a opinião de vcs que são bem mais experientes do que eu!

 

1° Ponto: Quero ir economizando ao máximo com questão de hoteis e tal! No máximo um Hostel, mas na maioria da viagem, queria ir acampando (não defini se seria uma barraca separada do carro, ou aquelas que vai em cima dele! Qual a melhor?)

 

2° Ponto: Medo de problemas no caminho com o carro. Sei que se trata de um carro confiável, mas oq devo levar pra segurança?

 

3° Ponto: Trip. Quantos km diários vcs rodavam? Média de consumo? Problemas com polícia?

 

Me perdoem pelo excesso de perguntas, mas essa foi somente a primeira parte... kkkkk não quero assustar vcs logo de cara!

 

Espero ansiosamente por uma resposta!

 

Grato,

Gael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eaí Gael, tudo bem? Tenho um fusca do ano de 1967, motor 1300, já fiz algumas viagens com ele e tenho algumas respostas pras tuas perguntas!

Bom, pra começar, nunca fiz uma viagem tão longa assim! Moro no RS e a mais longa que fiz foi para o Uruguai, na qual rodei cerca de 2700 km em 10 dias! As outras viagens foram para o litoral catarinense, principalmente, e para a fronteira com o Uruguai.

 

1º Ponto: Eu tenho muito interesse em ter uma barraca de teto, já vi alguns reviews de pessoas que tem e todas são sempre muito positivas, só que os preços são muito elevados! Mas estou muito certo de adquirir uma. Só os preços são bastante salgados, mas se viajar longas distâncias acontecer com certa periodicidade, barraca de teto pode ser a melhor opção! Já fiquei em hostels e gosto muito, porém é muito raro eles terem algum lugar pra tu poder deixar o carro a não ser na rua. Mesma coisa com campings. Vou deixar links no final do post.

 

2º Ponto: Eu levo comigo algumas ferramentas bem básicas, pois como nunca fiz algo tão pretensioso assim, não vi necessidade de levar um kit completo, entende? Sempre saí como o fusca em dia da minha cidade e foram sempre viagens "curtas". Bom, o que tenho é: chave de boca 10/11, 12/13, alicate universal 8, alicate de bico meia cana, uma chave de fenda e uma de ponta cruzada. Levo também arame e fita isolante. Essas ferramentas suprem quase que 100% minhas necessidades na elétrica, porém na mecânica ajudam muito pouco. Levo algumas peças também, como cabos de embreagem e acelerador, correia dentada, algumas lâmpadas e fusíveis. E produtos como WD40, fluido de freio e óleo para o motor. Sei que tudo isto é o básico do básico, mas como disse anteriormente, nunca fiz uma viagem tão longa. Colocarei um link interessante no final, de um cara que já fez longas viagens de fusca. No site ele tem uma lista enorme de itens e dicas.

 

3º Ponto: Bom, nas viagens que fiz sempre me limitei a rodar de 600 à 700 km diários, com paradas eventuais de alguns minutos (pra esfriar um pouco o motor) e sempre procuro manter a velocidade entre 75 e 80 km/h. Só lembrando que o motor do meu fusca é 1300, 46 hp. Nessa velocidade, com gasolina brasileira (comum), já cheguei a rodar 15,6 km/L. Quando fui para o Uruguai (Super 95) a média baixou para 13,4 km/L (mas esta média uruguaia é meio duvidosa, não fiz de uma forma muito confiável). Não sei por que no Uruguai rendeu menos, estava esperando render mais. Nesta viagem fui com um amigo, e ele estava de Corcel, motor 1.4 (77 hp acho) agora não lembro os números exatos, mas no Brasil ele fazia algo em torno de 12,5 km/L e no Uruguai ele fez quase 14 km/L. Talvez teu fusca se comporte parecido com o Corcel. Nunca tive problemas com polícia.

 

Links barracas:

http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo-add.php?varId=1419

http://www.bluecamping.com.br/site/

http://www.sumatra4x4.com.br/barracas

http://www.campingsworld.com.br/

 

Link ferramentas:

http://viajandodefusca.com.br/wando/ferramentas-o-que-levar/

 

Qualquer coisa a mais é só perguntar. E lembre-se que acima de tudo é preciso ter coragem e determinação. É isto que nos move! Muito mais que gasolina e um par de ferramentas!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...