Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

caique,ja tem roteiro fechado? por onde estars dia 19 de fevereiro? abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olinielebock , estivemos na Índia em junho de 2014. Usamos muito o Lonely Planet, muito mesmo.

 

Quase todos os hostels que ficamos tinha um para consulta. Ele foi super útil. Inclusive quase todos os golpes contra turista que o guia alerta a gente sofreu ::cool:::'>

 

Quais cidades você vai visitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive na Índia em 2013 e é uma realidade muito distinta do restante dos destinos tradicionais de mochileiros, o seu poder econômico na Índia é muito maior, as Rúpias não valem muito e vc consegue viajar pelo país sem precisar economizar tanto assim. Para se ter uma ideia fiquei em um hostel em Varanasi na saída de um Gati e a diária era muito barata, e por 5 dólares a mais poderia fazer o upgrade para a suíte principal com split e varanda privativa para o Ganges. Eu sempre uso o Guia da folha de São Paulo, além de muita foto de todos os pontos turísticos acho mais simples o esquema sugerido nos roteiros e explicações. Se prepare para infecção intestinal e falo sério, quase todos que foram tiveram e a minha assim como a do meu marido foi das boas, vômito, diarreia com desidratação das brabas, em 4 dias meu marido que pesa 90 kg perdeu 10 kg. Tentamos evitar ao máximo comer em lugares improvisados, aí vc como mochileiro tem que fazer essa avaliação de economia, pois o barato pode sair caro. Transporte público é muito complicado, esqueça a possibilidade de pegar um busão em Dheli, andei de trem e indo de "1 classe" dá até para dormir em seu "casulo", mas vai é difícil se acostumar com o cheiro. De qualquer forma a Índia foi uma viagem diferente, muito diferente. Achei Varanasi o melhor lugar dos que visitei, a energia do lugar é inexplicável.

 

http://vousentarnajanela.com.br/iacutendia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Andrea

 

Já estive en N.Delli. Fui com meu filho em 2014. A cidade é uma loucura, mas eu adoro a índia do jeito que é. O transporte por metrô nessa cidade é tranquilo. Eu já tinha ido para o sul da India. Continuei no norte me sentindo muito observada, apesar de ser um país tão cheio de turistas. SE for viajar sozinha eu aconselho cuidado redobrado, especialmente a noite. Se quiser saber algo mais específico, espero poder ajudar.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém ja foi ou passou pelo Taj Ma Hal??

 

Oi

 

Já estive no Taj em outubro de 2014. É o lugar mais fantástico que já visitei. Me senti num filme! Amo a India, com todas os seus contrastes e a comida que não me apetece rsrs. O Taj é o tipo do lugar do qual ao sair, já se tem vontade de voltar ou o arrependimento de não ter ficado tempo suficiente, para inundar mais a sua mente de cada momento alí dentro. É fantástico. Amei. Ficamos hospedados em uma pousada muito simpática. Agora não lembro o nome, mas se vc precisar, eu posso ver e te falo. É de uma família, que inclusive mora no lugar.

As dicas mais importantes de deslocamento é não deixar-se levar pela conversa do chofer do tuktuk, pq ele vai te enrolar e te levar a alguma loja (no meu caso foi de pedras rsrs) onde ele ganha comissão. O velho truque de sempre rsrs.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Decidi ir para Índia de última hora para fazer um curso de yoga de 28 dias em Rishikeshi. Acabei comprando a passagem e não me liguei no limite de dias do E-tourist visa (o visto que tiramos pela internet). E também não tenho tempo de pedir um visto enviando o meu passaporte para a embaixada.

No total eu vou ficar uns 33 dias. A minha dúvida é a seguinte: existe algum perigo em ficar além dos 30 dias? O que poderia me acontecer? multa, punição, prisão, deportação?

Alguém aqui já passou por situação semelhante e tem alguma dica?

Saudações!

Giordano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bicho, eu pensaria numa forma, entraria em contato com o consulado, eles respondem rápido. Acho que pode acontecer duas coisas, a primeira é você não entrar no país e ser deportado, caso ele verifique sua passagem de retorno e veja que ultrapassa os 30 dias. A segunda é você passar batido, no caso eles não pedirem passagem de volta, e na saída você ter que pagar uma multa ou encarar uma prisão. Sem querer tocar terror, eu ia preferir abrir o jogo com o consulado e escutar o que os caras tem a dizer. Vou dia 5 janeiro e retorno 3 de fevereiro, mas no caso vou ao Nepal também e esse visto on line não me serve. Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Ricard_L, eu fiz aulas de ioga em Rishikeshi, às margens do Ganges (ainda limpo). Não conheço Dharamshala. O que posso lhe dizer é que Rishikeshi foi a única cidade que tive realmente paz na Índia, tem um número razoável de turistas e muitos espotes radicais também, além de ser tudo muito barato. No blog tem relato dessa passagem, se quiser ler.

 

Abraço.[/quot

Olá Ricardo, estou indo para Índia esse ano, pretendo praticar Ioga por um tempo lá em RIshikeshi. Mas não tenho o nome de nenhuma escola. Você pode me passar algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...