Ir para conteúdo

Primeira viaja sozinho e de mochilão. destinos Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Paris, Frankfurt e Praga em 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Gostaria de viajar em fevereiro ou março de 2017, para este lugares. Como é minha primeira viaje de mochila, e estou pensando nestas cidades. Sairei do Rio de Janeiro a Lisboa (3 dias) sem conta com a chegada, Porto (2 dias), trem para Madri (3 dias), trem Barcelona (4 dias), Paris (4 dias), Frankfurt (2 dias) e Praga 2 dias. Podem me ajudar se assim economizarei? e dicas.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Seja bem vindo.

 

Algumas considerações:

 

- Não há trem de Porto para Madri, você teria que voltar a Lisboa ou ir a Santiago de Compostela para então pegar um outro trem para Madri, tudo muito demorado, você vai gastar mais de 11 horas para sair de Porto até chegar em Madri. É melhor você pegar um voo, vai ser muito mais rápido e até mais barato neste trecho esécífico.

 

- Frankfurt está meio perdida ai no meio, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, vai lhe sobrar quase nada de tempo livre em Frankfurt, o o mesmo também vai acontecer em Praga. Frankfurt também não é um dos destinos mais interessantes na Alemanha, é basicamente uma cidade grande e cheia de banqueiros podres de ricos, mas sem nada de relevante em termos de turismo. Como o seu tempo em Praga já está apertado demais, eu pegaria um voo low-cost direto de Paris para Praga, pulando Frankfurt e redistribuindo estes 2 dias entre Praga e Paris...

Link para o comentário
  • Membros

O preço vai depender de para qual local da Grécia exatamente você quer ir.

 

Por exemplo um voo dieto de Praga até Athenas custa uns 80 a 100 euros, de Praga até Santorini ou Mykonos vai custar entre 100 e 200 Euros dependendo do dia da semana e não é voo direto, tem que fazer conexão em Athenas e você gasta o dia inteiro para chegar lá nas ilhas gregas. E uma vez lá nas ilhas gregas, vai lhe custar outros 100 a 200 Euros pegar um voo de volta até o local de onde parte o seu voo de volta para o Brasil.

 

Não sei quais os seus interesses na Grécia, mas Março ainda é inverno, vai estar meio frio mesmo na Grécia, e tudo vai estar bem deserto, com hosteis, bares, baladas e passeios fechados ou funcionando em ritmo bem lento nas ilhas gregas. Se tiver um pouco de sorte e conseguir pegar alguns dias ensolarados ainda vai ser muito bonito, mas vai ser uma viagem pra curtir a paz e tranquilidade e não o "agito" das ilhas gregas

Link para o comentário
  • Membros

Quase tudo que na vida que você deixa para fazer ou comprar em cima da hora é mais caro, pois os comerciantes contam com o desespero das pessoas em cima da hora para cobrar mais caro.

 

E não é diferente com as passagens aéreas, que podem custar 5x ou 6x vezes mais caro do que comprando uns 3 meses antes.

 

Na hospedagem os preços não variam tanto assim, no máximo costumam custar entre 1x ou 2x mais, mas o maior risco é os locais bons e baratos estarem lotados e você ser obrigado a se hospedar num local ruim ou mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Olá , se a visita Frankfurt não for por algum motivo especial ,eu retiraria Frankfurt e colocaria no lugar , uma cidade da Suiça ou da Holanda pois certamente são mais interessantes dependendo sempre dos gostos . Em relação a viajar de trem entre países , só se gostar mesmo muito de andar neles , porque se não , não compensa de forma nenhuma , principalmente de Portugal para Espanha . Aconselho , tendo tudo bem definido ,a marcar o mais rápido possível os voos ,pois com antecedência é sempre muito mais barato que em cima da hora . e já não falta muito para essas datas . Só para exemplo , viajar de Lisboa ao Porto pela Ryanair ,custa pouco mais de 10 euros e têm 3 voos por dia . Do Porto para Madrid , custa cerca de 16 euros e chega lá em cerca de 1 hora . É uma companhia que até hoje comigo ,sempre foi super pontual . Com esta companhia e mais uma ou outra de baixo custo ,pode praticamente fazer esse roteiro na Europa sempre de avião e de forma muito mais economica que de trem . Se precisar de alguma coisa quando chegar ao Porto , é só avisar que eu estarei aqui .

Link para o comentário
  • Membros

Você não pode só olhar o custo da passagem de avião, você tem que levar em conta o custo de ir e voltar dos aeroportos, em Portugal é baratinho ir e voltar do aeroporto, custa uns 5 euros no total, mas em Paris ir e voltar do aeroporto vai lhe custar 20 a 30 Euros, e se voar com a Ryanair vai custar 50 Euros, por que ela opera num aeroporto super distante do centro.

 

Também tem a questão da bagagem, nas low-cost só é permitido bagagem de mão, se a sua mala/mochila pesar mais de 10 Kg tem que pagar 15 a 20 Euros para despachar ela.

 

Então aquela passagem de 10 Euros de Lisboa para o Porto, na verdade pode lhe custar 30 Euros ou mais se tiver que despachar bagagem, uma passagem de trem vai custar 25 Euros no mesmo trecho.

 

O aeroporto geralmente fica longe do centro, você geralmente gasta 1 hora para ir até o aeroporto, tem que chegar lá no aeroporto 2 horas antes do voo para o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, que as vezes tem uma fila enorme, ao chegar ao destino, tem que desembarcar, retirar bagagem, achar a estação de metrô ou ponto de ônibus, esperar o ônibus/metrô chegar, ir até o centro que é distante, etc...

 

Quando você somou todo este tempo perdido com o deslocamento ao aeroporto e burocracia lá no aeroporto, você vai ver que aquele voo de 1h na verdade lhe consumiu 4 ou 5 horas do seu dia.

 

Em compensação no trem você geralmente sai e chega no centro das cidades, não precisa chegar 2 horas antes para check-in e raio-x, 20 minutos de antecedência bastam, não tem restrição de bagagem despachada, é mais confortável, etc..

 

Então para trechos curtos, onde a viagem de trem leve até 4 horas, como por exemplo entre Lisboa e Porto, Madri e Barcelona, geralmente o trem é imbatível, comprando as passagens de trem uns 90 dias antes, o custo costuma ser menor que o custo total de um voo, e principalmente é mais rápido e confortável, não tem toda aquela burocracia dos aeroporto e restrições de bagagem.

 

Mas para distâncias maiores como de Paris para Praga ou para deslocamentos mais curtos, mas que não possuem boa ligação de trem como entre Portugal e Espanha, ir de avião vai ser sim a melhor opção na maioria dos casos. Só não se iluda que é rapidinho, aquele voo de 1 hora na verdade vai consumir 4 ou 5 horas do seu dia, e que os 10 Euros da passagem podem virar 50 ou 80 Euros se levar em conta o preço do metrô até o aeroporto e se tiver que despachar bagagem.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que depende sempre do planeamento ,dos horários , dos custos que se quer ou pode fazer e da bagagem com que se viaja . Aqui pela Europa , quando viajo , só levo mochila , e por isso só chego no aeroporto 1 hora antes da hora da partida do voo, pois não tenho de despachar. Até hoje , sempre correu bem . No raio x tem sempre muitas pessoas , mas na realidade nunca perdi mais de 10/15 minutos e depois é só seguir para a porta de embarque . Do aeroporto do Porto ao centro custa cerca de 2 euros e em menos 30 minutos chega se no centro . Em Madrid também é rápido chegar ao centro com custos de 2,60 , 3 , 4,50 euros dependendo para onde se vai e de que transporte utilizar como trem ,bus ou metro .É certo que a Ryanair em Paris ,fica num aeroporto bastante distante , mas por ex a Transavia que voa de Madrid a Paris ou Barcelona a Paris ,já chega no aeroporto mais próximo da cidade que é de Orly onde existem várias alternativas para chegar no centro com variados custos e com menos de 5 euros é até possível chegar no centro de Paris . Hoje em dia é sim possível ir de Lisboa ao Porto de trem por cerca de 10 euros ( compra antecipada com mais de 5 dias e menos de 60 ) em cerca de 3 horas ... mas mesmo que esse tempo e esse valor no total ,seja equivalente a um voo , e por uma opção pessoal ,eu prefiro sempre um voo ,pois prefiro estar 1 hora num voo ,do que 3 num trem ,mesmo sendo o trem muito mais confortável para viajar , e o restante tempo de diferença , não me importo de circular de metro , a pé ou bus ou qualquer outra forma até chegar no centro da cidade . A maioria das vezes, dou até preferência ao bus local e não ao transporte habitual dos "turistas" para chegar no centro de uma cidade ... sendo muitas vezes o tempo muito menor , do que está previsto ser .

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

Então o planejamento com a simulação dos valores, faltando os hostels... eu irei de mochila..

Saindo do Rio de Janeiro de 26/03 e retorno dia 19/04.

Rio x Lisboa com A TAP saindo por 332 eu com taxas.

Lisboa x Porto, 12,99 Ryanair.

Porto x Lisboa, 12,99, Ryanair

Lisboa x Barcelona, sem custo com o programa da TAP fique em Portugal

BArcelona x Paris, 59,00 Ryanair

Paris x Praga, 55, Vueling

Praga x Roma, 69,99 Ryanair

Roma x Rio, 355. TAP.

Está no preço?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...