Ir para conteúdo

Viagem sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, primeiramente sou nova no site, prazer em conhece-los [emoji6] .

Bem, sou completamente inexperiente com mochilões e tenho muita vontade de faze-los, mas algo que me preocupa muito é fato de que sou uma garota que viajará sozinha. Se alguém ( de preferência uma garota [emoji39] ) puder me dar algumas dicas de segurança ou algo parecido, eu ficaria muito grata.

Eu sei que todos correm riscos, independente do gênero, mas quero a opinião de outros para ter uma base e não ficar neurótica com isso e não aproveitar minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

 

Primeiramente, devo dizer que existem muitas moças viajando sozinhas. Você certamente conhecerá várias na sua viagem.

 

Eu fiz duas viagens sozinha: Peru em janeiro de 2016 e Argentina e Uruguai em julho de 2016. Fui de mochila e fiquei em hostels. Nunca tive problema.

 

Recomendo que você pesquise bons hostels (não há necessidade de ficar em quarto só de mulheres, sério), tenha em mente que em hostel sua privacidade é reduzida mesmo e faça amigos. Assim se sentirá mais confortável.

 

Sempre tranque suas coisas na mochila ou nos armários.

 

Procure olhar no google maps todo o trajeto que você fará a pé nas cidades que visitar antes de sair do hostel, porque turista perdido é alvo fácil. Se você souber onde está, não terá problemas.

 

E se for sair a noite sozinha, prefira locais próximos ao seu hostel, para ser mais tranquilo para voltar depois. Se for em grupo com o pessoal que conheceu no hostel, não tem problema ir mais longe.

 

E por fim, uma coisa que eu sempre faço: anote em um papel o telefone do hostel, da embaixada e os codigos para ligar para o brasil. E sempre tenha um dinheiro para usar telefone público caso seu celular não funcione, ou não esteja com você.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi!

 

Primeiramente, devo dizer que existem muitas moças viajando sozinhas. Você certamente conhecerá várias na sua viagem.

 

Eu fiz duas viagens sozinha: Peru em janeiro de 2016 e Argentina e Uruguai em julho de 2016. Fui de mochila e fiquei em hostels. Nunca tive problema.

 

Recomendo que você pesquise bons hostels (não há necessidade de ficar em quarto só de mulheres, sério), tenha em mente que em hostel sua privacidade é reduzida mesmo e faça amigos. Assim se sentirá mais confortável.

 

Sempre tranque suas coisas na mochila ou nos armários.

 

Procure olhar no google maps todo o trajeto que você fará a pé nas cidades que visitar antes de sair do hostel, porque turista perdido é alvo fácil. Se você souber onde está, não terá problemas.

 

E se for sair a noite sozinha, prefira locais próximos ao seu hostel, para ser mais tranquilo para voltar depois. Se for em grupo com o pessoal que conheceu no hostel, não tem problema ir mais longe.

 

E por fim, uma coisa que eu sempre faço: anote em um papel o telefone do hostel, da embaixada e os codigos para ligar para o brasil. E sempre tenha um dinheiro para usar telefone público caso seu celular não funcione, ou não esteja com você.

 

Espero ter ajudado!

Obrigada pelas dicas, com certeza serão muito úteis :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sou menina mas posso opinar. rsrsrs Hoje em dia muitas mulheres (muitas mesmo!) viajam sozinhas pelo mundo. Até em lugares mais machistas como Marrocos e países muçulmanos vi mulheres viajando sozinhas e se divertiram. É claro que qualquer lugar do mundo tem seus perigos, por isso não pode dar mole, como por exemplo aceitar carona de qualquer um ou andar com uma câmera gravando no centro da cidade às 10 horas da noite sozinha. Mas o negócio é encarar os desafios e viajar. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...