Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

TECNOLOGIA GORE-TEX X TIMBER DRY

 

Senhores estou interessado em comprar uma bota que seja impermeável e respirável e encontrei a Chochorua com a membrana Gore-Tex. Em contato em uma loja oficial no shopping Iguatemi Campinas, uma das atendentes também me mostrou um outro modelo (Monroe) que segundo ela não possui a tecnologia Gore-Tex, mas sim a Timber DRY, uma tecnologia que a Timberland criou e que também é impermeável e respirável. O problema é que não encontrei essa informação em mais nenhum lugar, nem no site oficial.

 

Alguém sabe me confirmar se as botas com essa tecnologia TIMBER DRY são impermeáveis e respiráveis?

Grato.

 

http://www.timberland.com.br/bota-tbl-mt--monroe-mid-wp-m---preto-4136048-0090/p LINK da bota Monroe

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Pessoal, recentemente fiz uma busca por uma bota adequada para trilha, e de início fiquei interessado nos modelos importados da Timberland. Para meu desprazer, no entanto, descubro que atualmente a Timberland praticamente não importa mais calçados acima do número 43, sendo que calço 44. Os modelos nacionais costumam ter esse tamanho, porém os importados não, e as botas particularmente nunca tem. Acabei indo atrás da Vento, consegui um preço melhor e eles tem facilmente até o tamanho 46. Fica aí a crítica para a marca e o aviso para aqueles que como eu tiverem interesse e não calçãm os tamanhos que eles conseguem vender mais rápido.

 

Sobre a película TimberDry, pelo que li, ela é a versão de camada impermeável disponível nos modelos Eco que utilizam materiais reciclados.

 

Imagino que os calçados da linha mais esportiva vão permanecer utilizando o Gore-Tex que é uma sistema já conceituado.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Bom, respondendo a pergunta que fiz anteriormente, obtive uma resposta via e-mail que em suma diz que as botas Timber Dry são somente impermeáveis. NÃO SÃO RESPIRÁVEIS.

Pra isso, basta colocar uma sacola plástica no pé e calçar qualquer bota.

Ficará impermeável e não respirável.

Não molha por fora e encharca por dentro.

Rsss

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal. Depois de um tempo pesquisando uma bota impermeável e respiral (de preferência Gore Tex), por um preço razoável, encontrei a Timberland Fleet Trail Mid GTX, na centauro. Consegui comprar essa bota na sexta feira por R$ 327,99, com frete grátis (na compra utilizei um cupom de 20%, que vocês conseguem encontrar no google); infelizmente o preço já aumentou, mas vale à pena monitorar, que deve abaixar de novo. Estou aguardando a bota chegar.

Na descrição da centauro diz que a bota é importada, então minha esperança é que não seja o modelo nacional, caso contrário vou devolvê-la.

Minha dúvida é: a bota é boa? Alguém tem esse modelo? Sabem dizer algo sobre a qualidade, conforto, durabilidade? Comprei para a patagônia, circuito W de torres del paine e outros trekkings de vários dias.

Também peguei um número a mais, espero que não fique excessivamente folgada.

Obrigado, segue o link da bota:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-fleet-trail-mid-gtx-835070.html/

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Não tenho experiência com botas da Timberland, mas com a papete/sandália.

Por ser uma das únicas no mercado disponível, adquiri uma sandália TBL NEKKOL W. Fiz pouco uso da sandália, mas absolutamente todas as vezes os velcros apresentaram pouca aderência, abrindo constantemente, o que coloca em risco as pessoas que, assim como eu, confiam e investem na marca crendo que terão segurança com o calçado.

Enviei para a garantia, que me enviou uma nova sandália, mesmo modelo, sem nenhuma explicação. O novo modelo enviado causou uma lesão no meu tornozelo, me fazendo andar praticamente descalça na trilha.

Ou seja, desaconselho fortemente a papete/sandália TBL NEKKOL W.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde, pessoal. Depois de um tempo pesquisando uma bota impermeável e respiral (de preferência Gore Tex), por um preço razoável, encontrei a Timberland Fleet Trail Mid GTX, na centauro. Consegui comprar essa bota na sexta feira por R$ 327,99, com frete grátis (na compra utilizei um cupom de 20%, que vocês conseguem encontrar no google); infelizmente o preço já aumentou, mas vale à pena monitorar, que deve abaixar de novo. Estou aguardando a bota chegar.

Na descrição da centauro diz que a bota é importada, então minha esperança é que não seja o modelo nacional, caso contrário vou devolvê-la.

Minha dúvida é: a bota é boa? Alguém tem esse modelo? Sabem dizer algo sobre a qualidade, conforto, durabilidade? Comprei para a patagônia, circuito W de torres del paine e outros trekkings de vários dias.

Também peguei um número a mais, espero que não fique excessivamente folgada.

Obrigado, segue o link da bota:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-fleet-trail-mid-gtx-835070.html/

 

Rafael, gostaria de saber o que vc achou dessa bota? Atendeu suas expectativas?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

To usando pela segunda vez o modelo Traill Dust, o problema incial com o tempo foi o cadarço, nao aguentou a repetição de amarração e ficou poído ate partir, segundo problema foi justamente a questão da cola fraca pra um produto de conceito, comprei a segunda que ja tenho há algum tempo e o problema é mais uma vez a cola, muito complicado, infelizmente no Brasil temos esse problema, nada que fabricam é durável, seja automovel, moveis, sapatos....etc que é pra justamente o consumidor morrer pagando reparos e ou ate comprar outro, esse é o nosso Brasil sil sil ,por isso muitas pessoas compram coisas americanas que ate mesmo os produtos que nem sao de renome tem uma otima qualidade e durabilidade, outro nivel, alto nivel.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...