Ir para conteúdo

É seguro viajar sozinha pela Bolívia, Chile e Peru?


Posts Recomendados

  • Membros
Oi!

queria pedir opinião de quem já foi, se acham tranquilo fazer um mochilão sozinha pelo Chile, Bolívia e Peru, sendo que sou mulher e jovem. Tenho muita vontade de ir, mas tenho medo de me sentir insegura, principalmente nos trajetos de ônibus e pegar taxis de noite e de madrugada. :(

Obrigada!

 

Olá, boa tarde. Creio que não seja perigoso, mas deve-se ter atenção!

Inclusive eu estou programando minha viagem em abril e estes três países estão no meu roteiro. Podemos falar sobre! Eu e mais uma amiga da minha faculdade por enquanto, mas gostaríamos de completar pelo menos quatro pessoas no time para poder fechar os passeios sempre juntos. valeu, saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Emanuela, vc vai quando? Gostaria de ir tbm e tenho medo de ir sozinha! Tô criando coragem..rsrsrs

 

Oi Viviana, quero ir em Abril, mas como não terei muitos dias de férias, pretendo fazer no máximo 20 dias a viagem. Poisé, tbm tenho dúvidas qto a ir sozinha, mas pelo que vi aqui do pessoal é tranquilo! Quem sabe podemos nos encontrar por lá! qdo vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi!

queria pedir opinião de quem já foi, se acham tranquilo fazer um mochilão sozinha pelo Chile, Bolívia e Peru, sendo que sou mulher e jovem. Tenho muita vontade de ir, mas tenho medo de me sentir insegura, principalmente nos trajetos de ônibus e pegar taxis de noite e de madrugada. :(

Obrigada!

 

Olá, boa tarde. Creio que não seja perigoso, mas deve-se ter atenção!

Inclusive eu estou programando minha viagem em abril e estes três países estão no meu roteiro. Podemos falar sobre! Eu e mais uma amiga da minha faculdade por enquanto, mas gostaríamos de completar pelo menos quatro pessoas no time para poder fechar os passeios sempre juntos. valeu, saudações!

 

Verdade Magno, não tinha pensado nos passeios. Se encontrar vocês por lá sou super parceira de fazer junto! que dia de abril vcs saem e por onde começam? Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá @EmanuelaBazzan, tudo bom?

 

Vou falar de forma muito sincera com você.

Eu não sofro da síndrome de Vira-lata com o nosso Brasil, muito pelo contrário.

Mas, de fato, moramos em um país cujo a violência é gigantesca e nem por isso deixamos de fazer determinadas coisas, correto? (principalmente nas grandes metrópoles.)

 

Agora, quer uma notícia que pode te encorajar?

Eu fiz esse mochilão tem poucos dias e não vi n-a-d-a que pudesse te alertar antecipadamente, muito pelo contrário, me senti bastante seguro por esses países.

 

Acho que a cautela é algo natural do Brasileiro e nada como uma boa pesquisa para não passar perrengues.

Para te encorajar ainda mais, eu encontrei muuuuuuitos brasileiros (as) e gringos fazendo o mesmo que você planeja fazer! Muitos mesmo. Todos com o mesmo objetivo, vontade, desejos, planos e sentimentos...

 

Então, a única dica é: Pesquise todos os locais no qual você planeja passar (aqui no mochileiros existem muitos roteiros interessantíssimos), tenha a famosa "cautela" brasileira, mas por favor...sem exageros!

 

Aproveita a sua viagem, você vai amar.

Fique despreocupada.

 

Qualquer dúvida é só falar.

Até;

 

 

Lucas, que bom ler isso! fico bem mais tranquila ::otemo::

Claro, a cautela sempre tem que nos acompanhar, mas não vou deixar isso me dominar! hehehe

obrigada, beijo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Eu estou me organizando para ir início de maio. Se tiver interesse em cia podemos combinar.

 

Oi Priscila, vou em abril. Que peninha! :(

 

 

Emanuela quando em abril você pretende ir? Eu estava pensando em ir nas duas primeiras semanas de abril. Ia com um amigo que deu para trás e agora eu também estou super procurando companhia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estou me organizando para ir início de maio. Se tiver interesse em cia podemos combinar.

 

Oi Priscila, vou em abril. Que peninha! :(

 

 

Emanuela quando em abril você pretende ir? Eu estava pensando em ir nas duas primeiras semanas de abril. Ia com um amigo que deu para trás e agora eu também estou super procurando companhia!

 

 

Oi Yasmin, vou sair de SP no dia 10/04! Se nosso roteiro bater podemos fazer a programação nas cidades juntas sim! Vou com minha irmã também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Emanuela, boa noite.

Seu roteiro começa onde? Vou pra Santiago no dia 05/04, fico até dia 14/04. Estou indo sozinha, no momento me informando sobre passeios, hospedagem e etc. Se tiver algum conhecimento pra compartilhar ::otemo::

 

Oi Vivian! meu roteiro começa na Bolívia 10/04, com o passeio do salar, depois San Pedro de Atacama no dia 13/04, Cusco dia 18/04 e Lima dia 24/04, depois volto ao Brasil. Será que vai fechar algum dia?? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...