Ir para conteúdo

Pedro Juan Caballero até Ciudad del Este de Ônibus


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, embora conheça os mochileiros.com a anos, essa é a primeira vez que posto.

Já fui ajudado pelos mochileiros de plantão a aproveitar melhor meus passeios ao Paraguai, Argentina e Uruguai.

 

Decidi me cadastrar parar tirar algumas dúvidas que tenho sobre o Paraguai, pois pretendo ir mais uma vez. Já estive 2 vezes no Paraguai onde fiquei alguns dias na região.

 

A primeira vez em 2010 fui de ônibus (por volta de R$ 30) saindo de Pedro Juan Caballero (PJC) com destino a Ciudad del Este (CDE) com 2 amigas. Lembro-me que saímos por volta das 22:30 da Rodoviária de PJC e chegamos por volta das 05:00 em CDE. E Visitamos as Cataratas, do lado Argentino num dia (ficamos hospedados na casa de uns conhecidos mesmo) e no outro passamos o dia todo na "muvuca" do paraíso das compras. Voltamos a noite para PJC, o ônibus sairia as 23:00 e chegamos por volta das 06:00.

 

A segunda vez em 2011, fui sozinho e também de ônibus.

Saindo de Dourados, fui para FOZ do Iguaçu. Lembro-me que não tínhamos ônibus direto para esta de modo que a única opção era ficar trocar de ônibus numa cidade que não me lembro agora. Passei a tarde em Foz/ CDE e segui até Puerto Iguazu a noitinha e comprei a passagem (Crucero del Norte) para Buenos Aires, uma viagem muito divertida e animada, história que ficará para outra ocasião. Na volta passei em CDE novamente e fiquei uns dois dias e aproveitei bastante a viagem.

 

O que eu gostaria muito de saber é sobre os horários e valores atualizados partindo de PJC para CDL e vice e versa, daí caso algum mochileiro tenha feito este percurso recentemente poderia me informar pois seria de grande ajuda. Pois estarei fazendo o percurso que fiz na primeira vez com uns amigos. Aproveitarei as promoções no Shopping China em PJC e vou rever as belezas naturais das Cataratas.

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Thiagoperne. Desculpe não tenho resposta para a sua pergunta. Na verdade eu tenho umas perguntas sobre sua experiência:

Quando você foi de Pedro Juan Caballero para Ciudad del Este de Ônibus e quando você fez o mesmo trajeto de volta como foi?

Os policiais paraguaios te abordaram em algum momento ou bordaram o ônibus em que você estava?

Você notou alguma ameaça de indivíduos querem te assaltar ou roubar seus pertences?

Necessitou retirar o chamado "Permisso"para entrar e circular no Paraguai?

É tranquilo para efetuar a compra das passagens sejam elas de ida ou volta?

Você teve efetuar a troca de moeda para comprar as passagens ou eles aceitam a moeda Brasileira?

Você ou seus colegas entendem a língua que o pessoal lá fala ou vcs foram na base do "portunhol"?

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Fernando,

Nas duas vezes que fiz este percurso não tive problemas. Segue respostas:

 

1 - Quando você foi de Pedro Juan Caballero para Ciudad del Este de Ônibus e quando você fez o mesmo trajeto de volta como foi?

R - Totalmente tranquilo, a ultima vez fui agora em (agosto/2013).

 

2 - Os policiais paraguaios te abordaram em algum momento ou bordaram o ônibus em que você estava?

R - Não houve abordagem, em local algum.

 

3 - Você notou alguma ameaça de indivíduos querem te assaltar ou roubar seus pertences?

R - Há bastante gente em todo lugar, de modo que é preciso estar sempre alerta. Especialmente em CDE tem bastante moradores de ruas, inclusive. Mas estando alerta e não dando moral nem conversa, acho que tudo bem. Mas sim, sempre tem gente estranha encarando a gente, mesmo que não seja pra roubar. A maioria quer apenas vender algo.

 

4 - Necessitou retirar o chamado "Permisso"para entrar e circular no Paraguai?

R - Sim, e inclusive é obrigatório se você for além fronteira.

 

5 - É tranquilo para efetuar a compra das passagens sejam elas de ida ou volta?

R - Sim, mas a Rodoviária tem gente bastante estranha. Procure comprar com antecedencia. Tipo a ida e a volta e apenas nos "guiches".

 

6 - Você teve efetuar a troca de moeda para comprar as passagens ou eles aceitam a moeda Brasileira?

R - Aceitam reais em qualquer lugar que você for, tanto em PJC como CDE.

 

7 - Você ou seus colegas entendem a língua que o pessoal lá fala ou vcs foram na base do "portunhol"?

R - Eles falam bastante rápido, mas dá pra entender sim. Eu sei bem pouco do espanhol, Mas não é muito complicado. Se não entender diga para repetir.

 

Estou devendo um relato desta minha viagem, comecei postando a primeira parte (Goiânia x Brasília) no meu blog: www.trend-tudo.blogspost.com.br. Em breve, conto tudo... dê uma passada lá.

 

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...