Ir para conteúdo

Planejamento: África do Sul via Angola - Dúvidas e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Tenho boas notícias. Liguei agora para o Consulado da Angola no Rio de Janeiro e para a Embaixada da Angola, que fica em Brasília. No Consulado, fui atendido pela Ana Maria que me disse que não é necessário o visto de trânsito se a conexão for menor que 12h e se a pessoa não for sair do aeroporto. Segundo ela, essas informações foram passadas pela empresa aérea TAAG.

Na Embaixada, a informação é a mesma. Tanto a atendente Paula, como o agente consular Correa, me informaram que não é necessário visto de trânsito se o passageiro for fazer apenas uma conexão e não for sair do aeroporto para a rua. Perguntei se há algum lugar em que posso obter essa informação por escrito e o agente me disse que não. Entretanto, disse com bastante segurança que as pessoas no aeroporto já estão cientes e que qualquer problema basta dizer para contactar o Dr. Rodrigo (Chefe do Departamento Consular) na Embaixada. Mas segundo ele, tem várias pessoas fazendo essa viagem e não há retenção de brasileiros nessas condições.

 

Parece que muitas pessoas estão ligando e agora as informações já estão alinhadas. Caso ainda tenham dúvidas, reuni abaixo os números úteis:

 

1. Consulados: 021 3526-9439 (RJ) e 011 3087-1000 (SP)

2. Embaixada: 061 3248-4489 (BR)

3. Departamento de Imigração (Ministério de Relações Exteriores): 061 2030-8832

 

PS: Para ter algo por escrito, estou enviando e-mail para dim@itamaraty.gov.br, pois conversando com uma atendente do Departamento de Imigração fui informado de que este é o setor responsável por esse tipo de esclarecimento dentro do Ministério de Relações Exteriores. Posto a resposta aqui quando enviarem.

 

Boa viagem a todos!

 

 

Liguei pra Brasília e falei diretamente com esse Rodrigo. Ele me garantiu que não é necessário quando eu disse que era apenas uma conexão de 2h e pouco. Aproveitei pra perguntar a partir de quantas horas passaria a ser obrigatório e ele me disse 24h.

 

Então, estou indo na fé rsrs

Vai dar tudo certo.

 

Também peguei essa promoção inacreditável da TAAG através do Melhores Destinos.

Bom passeio a todos!

Link para o comentário
  • Membros

ROTEIRO - QUASE DEFINIDO - Blyde Canion, Kruger, Cabo, Johanesburgo

11 março a 20 março

Agradeço a todos que retornaram, acho que era a dúvida de muitos, pelo que percebi.

 

Agora estou com o roteiro mais fechado já. Restam algumas dúvidas ainda... mas sempre existirão.

 

Sairemos (4 pessoas) do Rio dia 11/03, o voo faz escala em SP e toca pra Angola, onde faremos a tal conexão e chegaremos em Johanesburgo as 13:30 (se não tiver atrasos).

Iremos alugar um carro (+- R$55 por dia, R$4,00 litro da gasolina) e iremos para os arredores do Blyde River Canion, mais especificamente me Graskop (Hostel a reservar, em média R$50pp). No dia seguinte acordaremos cedo e faremos a rota no canion, vendo diversos pontos. Retornaremos em direção a entrada SKUKUZA no Kruger Park. Nossa meta é estar no Sabie Lower Camp antes das 16:00 (Reservas já feita, 2 Huts para duas pessoas). As 20:00 faremos um Drive e as 4:00 da madruga outro (tudo já reservado e pago, junto com a taxa de conservação).

 

Após voltar do Drive da madrugada começaremos a rumar de volta para Johanesburgo, onde iremos pegar um voo para Cidade do Cabo

 

DÚVIDA: Ainda não compramos a passagem de ida e volta para o cabo. Tem, ida e volta por R$350 a 400 pela Mango, bagagens inclusas. Nosso roteiro inicial não tinha cidade do Cabo, mas sim dirigir do Kruger até Durban, possivelmente com uma pernoite, curtir a região de Durban e voltar pra johanesburgo e depois Brasil. Pelo meu levantamento os custos seriam quase os mesmos de ir pra cidade do cabo (que parece-me ser mais interessante! ?)

 

Questão: Kruger Park (Nelspruit) até o aeroporto de Johanesburgo OR TAMBO, vai mais que 5h?

Questão 2: Comprar passagens aéreas estando lá, em dinheiro, é fácil e com preços melhores que comprar daqui do brasil no próprio site da Cia aerea? - Pergunto pois em alguns países ocorre isso.

 

Deste ponto em diante o roteiro está bem mais aberto, Cidade do Cabo, por hora, apenas Table Mountain. Veremos outras coisas por lá. Johanesburgo tbm não temos nada definido, não nos agradam os relatos até o momento. Talvez ir até as torres Orlando, e curtir um bar a noite coisa de um dia. Ou Pretoria, que tem boa ligação com o aeroporto para a volta.

 

Estimativa de gastos:

Tinha planejado R$2000,00 para esses nove dias, considerando todos os gastos a partir do pisar em solo africano até sair do mesmo. (Acomodações de no máximo R$60, Entrada e dois drives no Kruger, aluguel de carro para 3 dias, gasolina, subida no table mountain, aviao ida e volta cidade do cabo, uber/taxi/bus, R$50 de alimentação por dia.

 

Aprofundando os detalhes estamos com R$1800,00 comprometidos sem considerar as cervejas a serem tomadas.

Reavaliei a estimativa para R$2500, onde pretendemos levar o equivalente a R$1500 em dolares, cartões de crédito para coisas pontuais e emergencias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...