Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de saber como funciona a burocracia, tanto para entrada via aérea quanto para saída em países na Europa, perante a bagagem. Irei sair de Campinas e chegar em Lisboa, e sairei de Lisboa e chegarei em Campinas, estarei apenas com a mochila nas costas, eles fiscalizam de maneira mais rígida que malas comuns ou não? Além disso nas viagens dentro da União Europeia de trem e de avião, como funciona? A mochila nas costas, é grande e pesada, mas é apenas aquilo, devo despachar, tem fiscalização? Como funciona?

Link para o comentário
  • Membros

Se você comprar o bilhete de ida e volta na mesma reserva a franquia de 2 malas de até 32 kg não se altera nos trechos. O tamanho da mochila também pode influenciar se pode levar como bagagem de mão em algumas companhias. A minha de 65l sempre despacho pois não cabe nos compartimentos das cabines de aeronaves. Mas não influenciará em nada no sentido de fiscalização.

E que eu lembre, apenas uma vez apenas eu também tive que despachar minha mochila cargueira de 65l pelo guiche de bagagem fora do padrão de tamanho, acho que chamam "oversized baggage", porque a esteira normal poderia danifica-la.

Nas fronteiras a regra é não haver fiscalização, porém em decorrencias dos problemas com terrorismo já presenciei algumas batidas policiais recentemente próximo às bordas ou estações de trem, no geral bem tranquilas, apenas olham passaportes e levam uns cachorros para cheirar bagagem.

Link para o comentário
  • Membros

Bagagem de mão, aquela que você junto com você dentro da cabine do avião tem regras bem mais rígidas do que bagagem despachada. Bagagem de mão tem limite de tamanho e peso máximos permitidos ligeiramente diferentes em cada companhia aérea, não pode levar artigos de metal, não pode levar líquidos em embalagens acima de 100 ml, etc...

 

Ambas as bagagens passam pelo raio-x nos aeroportos, e como o mariojr comentou, recentemente tem tido bastante fiscalização com cachorros nos aeroportos, estações de trem e fronteiras, mas nado com o que se preocupar se não estiver levando nada de errado na bagagem.

 

Nas viagens dentro da Europa via avião compradas separadas do trecho Brasil x Lisboa, via de regra você pode levar gratuitamente como bagagem de mão somente 1 mala/mochila com tamanho máximo de 55 x 23 x 20 cm, se passar destas dimensões tem que pagar a parte para despachar no porão do avião. Mas não deixe para pagar lá no aeroporto, vai lhe custar 2x ou 3x mais caro do que se já tivesse incluído bagagem despachada no momento de comprar a passagem aérea.

 

Nos trens não há limite de bagagem, o limite é o seu bom senso, e um tamanho que você consiga carregar sozinho sem atrapalhar e incomodar metade do trem. A exceção é o trem Izy entre Paris e Bruxelas, onde funciona igual ao avião que comentei acima.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...