Ir para conteúdo

USHUAIA DE FUSCA - INFORMAÇÕES


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Opa blz... Tambem estou planejando minha viagem para a ushuaia, tenho um fusca 1300 ano 76. primeiro vc tenque ter noção de que se algo der errado com o carro lah vc fica. então peças de desgaste continuo substitua, rolamentos, espia da embreagem e acelerador. Se teu fusca possui platinado substitua por uma ignição eletronica e troque a bubina por uma mais forte, ja que o platinado pede um ajuste a cada 800 km e ele vai ficam bem mais economico, a 85 km/h fiz 14,5km/l. cuidado com o nivel do oleo (o fusca consome muito oleo troque a cada 3.000) um pneu bom é o maggion para esse caminho nao vai de fireston que vai se arrepender. lembre se de levar um galão com uns 10 litros de combustivel pois a lugares muito remotos sem gasolina, nuca use gasolina com chumbo é uma porcaria e vai te dar problema com o carburador. pratique colocar as correntes nos pneus, fazelo sem testes num friozão nao é nada legal. Muito cuidado com os ventos que podem chagar a 120km/h. Acho que esse é o minimo do minimo fora isso é um baita carro para esse tipo de viagem, só lembrar que quando ele foi concebido era para ser um carro capaz de rodar por desertos e nevascas sem problemas. mas sempre com a devida manutenção... Quando vc vai??? eu pretendo ir em junho... pegar neve e frio mesmo.... uheueuhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa blz... Tambem estou planejando minha viagem para a ushuaia, tenho um fusca 1300 ano 76. primeiro vc tenque ter noção de que se algo der errado com o carro lah vc fica. então peças de desgaste continuo substitua, rolamentos, espia da embreagem e acelerador. Se teu fusca possui platinado substitua por uma ignição eletronica e troque a bubina por uma mais forte, ja que o platinado pede um ajuste a cada 800 km e ele vai ficam bem mais economico, a 85 km/h fiz 14,5km/l. cuidado com o nivel do oleo (o fusca consome muito oleo troque a cada 3.000) um pneu bom é o maggion para esse caminho nao vai de fireston que vai se arrepender. lembre se de levar um galão com uns 10 litros de combustivel pois a lugares muito remotos sem gasolina, nuca use gasolina com chumbo é uma porcaria e vai te dar problema com o carburador. pratique colocar as correntes nos pneus, fazelo sem testes num friozão nao é nada legal. Muito cuidado com os ventos que podem chagar a 120km/h. Acho que esse é o minimo do minimo fora isso é um baita carro para esse tipo de viagem, só lembrar que quando ele foi concebido era para ser um carro capaz de rodar por desertos e nevascas sem problemas. mas sempre com a devida manutenção... Quando vc vai??? eu pretendo ir em junho... pegar neve e frio mesmo.... uheueuhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite! Me chamo Gael e sou novo aqui no Forum!

 

Tenho muita vontade de ir, tendo o ano de 2017 pra me preparar e 2018 pra partir... o destino já está definido! Ushuaia! Porém estava querendo pegar uma Kombi e tal, mas me toquei no que eu tenho na minha garagem: um Fusca 1972 1600! Motor novo, mecânica de 94!

 

Pronto! Fusca + Ushuaia kkkkk

 

Mas junto com essa decisão me vieram várias dúvidas! E queria a opinião de vcs que são bem mais experientes do que eu!

 

1° Ponto: Quero ir economizando ao máximo com questão de hoteis e tal! No máximo um Hostel, mas na maioria da viagem, queria ir acampando (não defini se seria uma barraca separada do carro, ou aquelas que vai em cima dele! Qual a melhor?)

 

2° Ponto: Medo de problemas no caminho com o carro. Sei que se trata de um carro confiável, mas oq devo levar pra segurança?

 

3° Ponto: Trip. Quantos km diários vcs rodavam? Média de consumo? Problemas com polícia?

 

Me perdoem pelo excesso de perguntas, mas essa foi somente a primeira parte... kkkkk não quero assustar vcs logo de cara!

 

Espero ansiosamente por uma resposta!

 

Grato,

Gael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...