Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)


Posts Recomendados

  • Membros

Dividindo por 15 dias, você teria em torno de 43 euros por dia para alimentação, metrô passeios, etc...

 

Não dá para ficar gastando em qualquer besteira, ou fazendo uma dúzia de bate-voltas a cidades próximas que custem 15 ou 20 Euros por passeio, mas se você for consciente nos gastos e escolher bem onde gastar o seu dinheiro, dá para passar 15 dias sem passar por aperto.

Link para o comentário
  • Membros
Realmente o inverno atrapalha, se você puder, viaje no verão, tudo será muito mais bonito. Mas se realmente só puder viajar no inverno, também não é o fim do mundo, é só se preparar para o frio, e ficar mais tempo em cada local, para que aqueles 2 ou 3 dias de chuvas que tem toda semana, onde você não conseguiu fazer quase nada, não prejudiquem muito.

 

O verão mesmo vai de junho a setembro, quanto mais perto de julho e agosto, mais quente será. Sendo que julho e agosto são alta-temporada e tudo fica mais caro

 

Em Maio ou Outubro geralmente o clima é agradável, não muito quente e nem muito frio, as temperaturas durante o dia geralmente ficam na casa dos 20 ºC, você vai precisar de um casaco leve, mas nada que lhe atrapalhe.

 

Mas Abril, Maio e Setembro/Outubro é época de mudança de estação e pode ter oscilações bruscas e grandes de temperaturas. Em 2013 estive lá na Alemanha em Maio e fez 25ºC, em 2016 um amigo meu foi também em maio, e voltou reclamando que pegou um frio fora de época e que chegou a fazer 3ºC na Alemanha durante Maio...

 

Pesquisei sobre as estações do ano lá na europa, e vi que março começa a temporada de primavera, onde nem é tão frio e nem tão quente, e é baixa estação, as coisas ficam baratas. Você ainda acha que pode haver mudança de tempo no período de fim de março? a principio, a viagem seria bem no começo do ano, mas não quero arriscar todo o planejamento por causa do clima de inverno lá, então prefiro adiar pra março, época de verão também não poderei ir.

Link para o comentário
  • Membros

Março ainda é bem frio principalmente nos locais mais ao norte, como Amsterdam, Paris, Londres , Praga, Bruxelas, mas não costuma mais ter neve. Nas cidades mais ao sul como Lisboa, Barcelona e Roma é um pouco mais quente...

 

Em 2015 fui a Lisboa e Itália e Alemanha em Março, teve uns dias bem frios, de manhã cedo chegou a fazer 0 ºC em Florença e -2ºC em Hamburgo que é bem semelhante a Amsterdam em alguns dias e precisava usar um bom casaco, mas também teve dias onde a mínima foi de 10ºC, chegando a fazer até 20ºC logo após o almoço, o suficiente para ficar só de camiseta por algumas horas até voltar a esfriar...

 

Previsão é média de temperaturas em Março em algumas cidads:

 

Roma: http://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/march-weather/213490?monyr=3/1/2017

Amsterdam: http://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/march-weather/249758?monyr=3/1/2017

Link para o comentário
  • Membros

Opa,

 

Apenas contribuindo com a questão do seguro, sim, é obrigatório. Mesmo sendo muito difícil e incomum perguntarem e verificarem se você tem, caso você seja abordada, questionada e não tiver, pode te trazer sérios problemas.

 

Você pode cotar com uma agência de viagem, muitas vezes até através da Internet. O procedimento é você informar as datas e seu roteiro. Não é por cidade, é como se fosse um pacote EUROPA. Você pode adquirir com 1 mês de antecedência, 15 dias, enfim, o negócio é deixar tudo pronto antes do dia da viagem. Faça o pacote básico, cobertura mínima de 30.000 euros. Não fica caro.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Opa Eduardo, muito obrigada!

quanto em média é o valor do pacote básico, só pra eu já ir tendo uma noção.

estou anotando e pesquisando todos os gastos possíveis enquanto tenho tempo para planejar. hehe

 

Me surgiu outra dúvida também, é necessário visto para europa ou entrar em Londres?

Link para o comentário
  • Membros

Complementando, você pode ter uma ideia dos valores do seguro-saúde fazendo uma cotação no site da Mondial (www.mondial.com.br)

 

Geralmente eu acabo contratando seguro com a Mondial, mas como há várias outras seguradoras, é bom você fazer algumas cotações em outras seguradoras, as vezes tem promoções, se seguir as segurados no facebook volta e meia eles publicam "cupons de desconto", etc...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...