Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Estou ficando desesperada, porque tenho pouco dinheiro para gastar na minha viagem! Tipo assim 30 euros por dia, para alimentação e transporte pelas cidades, Vou para Roma e Paris, saindo daqui dia 2 de fevereiro de 2017, e volto dia 17, tivem um pequeno imprevisto financeiro! Gente será que consigo ficar bem com essa quantia por lá. Hostel e passagem de Roma a Paris já estão pagas! Me ajudem!

Link para o comentário
  • Membros

Um almoço num restaurante simples de paris custa uns 15 Euros, se você pedir mais algo para beber fica uns 18 ou 20 Euros, Em roma você consegue comer um prato de pasta por 10 ou 12 Euros, se beber algo, fica por uns 15 Euros...

 

Mas você sempre pode apelar para o supermercado, comprar os ingredientes e preparar um jantar decente e saudável a noite quando você vai ter tempo para isto, e durante o dia, apelar para um lanche cujos ingredientes você comprou no supermercado e preparou antes de sair do hostel de manhã.

 

Adotando esta estratégia, tiver disposição para seguir isto a risca durante as suas férias, e tirando um tempinho para preparar uma boa refeição, você consegue fazer uma boa refeição (Jantar, almoço e café da manhã) saudável e econômica por menos de 10 Euros por dia, sem ter que passar 15 dias comendo a pior junk-food da cidade todo dia.

 

Ingressos para as atrações vão custar entre 8 e 15 Euros, não vai dar para ficar entrando em tudo que é local que aparecer pela frente, mas escolher bem os locais que visitar, dá para visitar os principais locais sem que tenha que escolher entre comer ou fazer um passeio legal.

 

Tente andar muito a pé, usando o metrô ônibus somente quando necessário, e não ficar correndo de um canto para outro da cidade várias vezes por dia, assim eu acredito que você consiga gastar menos de 5 Euros por dia de metrô.

 

Vai ser apertado, você vai ter que seguir isto a risca, não relaxar nenhum dia e gastar fora do previsto, o que é meio complicado durante as férias, numa viagem de lazer, onde geralmente não queremos ficar contando os centavos para ver se vai possível comer naquele dia se fizermos um passeio legal não previso. Mas se levar a economia a sério, dá sim para sobrevir com 30 euros por dia se não for pagar hospedagem com eles.

 

ônibus de Roma até o aeroporto custa 4 ou 6 Euros, cada trecho, em Paris o metrô até o aeroporto custo 10 Euros se for o CDG e 14 se for Orly...

 

Uma dica, em Paris compre logo 10 bilhetes do metrô, tem desconto. Se você fizer mais de 6 viagens de metrô já vai compensar comprar 10 tickets de uma vez do que comprar cada um individualmente.

 

Mesmo que não vá usar durante a viagem, sempre tenha um cartão de crédito disponível, para você usar numa emergência, caso as coisas saiam do planejado, nestas situações o cartão de crédito vai salvar a sua pele e você se preocupa depois em como pagar o cartão...

Link para o comentário
  • Membros

Cuidado com esta história de alugar bike, muito provavelmente vai ser um tiro no pé e lhe deixar em mais apuros ainda!!

 

Aqueles serviços de aluguel de bicicleta muito comuns nas grandes cidades da Europa geralmente exigem uma caução como garantia pela bike, geralmente você tem que usar o cartão de crédito como garantia.

 

Você passa o cartão de crédito, e eles bloqueiam uns 200 ou 300 Euros do seu cartão ou vtm como garantia pela bike, o valor não é efetivamente cobrado no cartão, só fica bloqueado, quando você devolve a bike em ordem, o valor é liberado sem nenhuma cobrança.

 

O problema é que aqueles 200 ou 300 Euros bloqueados no cartão vão levar até 30 dias para serem liberados, ou seja, você vai passar a viagem toda com um monte de dinheiro bloqueado no cartão ou vtm, sem poder usar ele.

 

Então só alugue uma bike se tiver certeza que não vai ficar com um monte de dinheiro bloqueado ou se o valor bloqueado não fizer diferença, pois você usou um cartão de crédito com limite alto como garantia, e o valor bloqueado no cartão de credito não vai lhe fazer falta.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando o que o pessoal já disse, eu sempre faço a conta de 50 euros por dia, exatamente para alimentação, transporte público e atrações. Com essa quantia da para passar bem, sem apuros. Então imagino que com 30 euros você consiga ficar bem sim porém com mais restrições.

 

Tanto em Paris quanto em Roma, compre aqueles bilhetes únicos de metro, por período ou semana. Isso ajuda economizar bem, ao invés de comprar unitário para cada viagem. Faça roteiros dentro da cidade para otimizar seus gastos e tempo também. Saia de manhã e só volte no final do dia para o hostel, ande bastante.

 

Tome um bom café da manhã no hostel, em alguns é possível pegar coisas para levar na mochila/bolsa e comer nos intervalos das refeições durante o dia (bolinhos, bolacha, etc). Tente almoçar bem tarde e fazer uma boa refeição também. Isso não significa que precisa ser cara. Vá nesses restaurantes que servem entrada, prato principal e uma bebida (Por 13-15 euros você consegue encontrar). Não vai ter como fugir dos fast foods, vez ou outra vai acabar sendo a melhor opção. Compre coisas no supermercado e deixe no hostel para preparar suas refeições tbm, janta por exemplo, isso ajuda bastante.

 

Não deixe de levar seu cartão de crédito desbloqueado, isso é muito importante para alguma emergência.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...