Ir para conteúdo

AJUDA: ESTOU COM MUITAS MILHAS E NÃO SEI PRA ONDE IR!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou na seguinte situação: estou com muitas muitas milhas pra viajar e queria aproveitar pra fazer uma viagem de umas três semanas pelo menos. As milhas vão expirar muito em breve e

estou correndo contra o tempo pra me decidir.

 

Basicamente, como as milhas são muitas, estou com três ideias possíveis:

 

1. Somente Europa

2. Europa + Nova Iorque

3. Europa + Algum lugar na América Latina / América Central

 

 

Já viajei pra Europa no inverno, mas nunca numa época em que as temperaturas são tão rigorosas.

 

Os lugares principais que já visitei são: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, rivieira francesa, Londres, Brighton, Roma e Veneza.

 

Estou meio perdido sobre que lugar escolher pra ir, porque queria mesmo visitar um país em que nunca estive (Alemanha, Holanda, talvez algum país nórdico?), mas, tenho receio em relação ao frio. Tenho que me decidir logo (urgência, na verdade) ou perderei a oportunidade de viajar.

 

Viajarei sozinho e o que quero fazer basicamente é: ir pra museus, galerias, pontos turísticos durante o dia e aproveitar bem a nightlife (lgbt, by the way).

 

 

Diante de tudo isso, queria pedir uma ajuda: que lugares / roteiro vocês me recomendariam, caso eu escolha as opções 1 ou 3?

 

Algumas observações:

 

1. Um lugar que, decerto, irei é Barcelona, para visitar uma amiga.

 

2. Tenho família em Nice. Vale a pena visitar de novo?

 

3. Toparia ir de novo pra Lisboa e Paris.

 

 

Obrigado desde já pela ajuda! :)

Link para o comentário
  • Membros

Europa e EUA vão ser bem frios, com temperaturas próximas de zero, com dias chuvosos e possivelmente com neve, a nightlife vai ser mais parada...

 

Mas se você for preparado e com espirito aberto e preparado para o frio e não se deixar abater por 2 ou 3 dias seguidos de tempo fechado, dá para aproveitar bem a viagem mesmo no inverno. Eu só evitaria cidades pequenas ou muito focadas no turismos de verão (praias) como é o caso de Nice...

 

Mas se tiver família lá em Nice, e se forem pessoas importantes para você, acho que sempre vale uma visita mesmo no inverno, nem que seja rápida, de 2 ou 3 dias.

 

Escandinávia em fevereiro ou março seria meio frio e gelado demais para o meu gosto pessoal, mas sei lá...

 

O que eu poderia lhe sugerir seriam uns 4 ou 5 dias em Munich, depois uns 3 ou 4 dias em Praga, de lá iria para Berlin ficando mais uns 4 ou 5 dias lá, são locais onde mesmo com frio e tempo ruim você acha bastante coisa para fazer.

 

Ai já complementa com Barcelona vistando a sua amiga, e quem sabe mais alguns dias em Lisboa e Paris... O que já fecharia umas 3 semanas...

Link para o comentário
  • Membros
Europa e EUA vão ser bem frios, com temperaturas próximas de zero, com dias chuvosos e possivelmente com neve, a nightlife vai ser mais parada...

 

Mas se você for preparado e com espirito aberto e preparado para o frio e não se deixar abater por 2 ou 3 dias seguidos de tempo fechado, dá para aproveitar bem a viagem mesmo no inverno. Eu só evitaria cidades pequenas ou muito focadas no turismos de verão (praias) como é o caso de Nice...

 

Mas se tiver família lá em Nice, e se forem pessoas importantes para você, acho que sempre vale uma visita mesmo no inverno, nem que seja rápida, de 2 ou 3 dias.

 

Escandinávia em fevereiro ou março seria meio frio e gelado demais para o meu gosto pessoal, mas sei lá...

 

O que eu poderia lhe sugerir seriam uns 4 ou 5 dias em Munich, depois uns 3 ou 4 dias em Praga, de lá iria para Berlin ficando mais uns 4 ou 5 dias lá, são locais onde mesmo com frio e tempo ruim você acha bastante coisa para fazer.

 

Ai já complementa com Barcelona vistando a sua amiga, e quem sabe mais alguns dias em Lisboa e Paris... O que já fecharia umas 3 semanas...

 

Valeu, Adriano!

Decidi passar duas semanas na Europa e uma em NY mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...