Ir para conteúdo

Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Também conhecida como a pérola azul do Marrocos, Chefchaouen encanta qualquer um que a visite. A cidade azul é incrivelmente linda e mágica, faz com que você se sinta dentro de um filme da Disney.

 

ruas-de-chefchaouen-5.jpg?w=1490

 

A pérola azul do Marrocos!

 

Chefchaouen é um dos destinos mais procurados pelos turistas no Marrocos, a fama da cidade azul estende-se por todo o país. E não é pra menos, a cidade é, apesar de pequena, incrível!

 

ruas-de-chefchaouen-8.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-7.jpg?resize=320%2C320

 

Poucos dias são suficientes para conhecê-la, porém tenho a certeza de que você vai querer ficar mais. Eu por exemplo, fui com o intuito de ficar 3 noites. Fui, fiquei 5, saí, voltei e fiquei mais 3. hahaha

 

ruas-de-chefchaouen-4.jpg?w=600

 

Você simplesmente se apega à cidade e ao modo simples de levar a vida do povo em que lá vive. É uma vibe totalmente diferente de todas as outras cidades marroquinas que visitei.

 

O que fazer em Chefchaouen

 

Chefchaouen é pequena e não tem muitas atrações, o mais legal a se fazer é caminhar por entre as ruazinhas azuis da cidade, e claro, tirar muitas fotos. Se perca quantas vezes forem necessárias, tire foto de cada detalhe e aprecie a harmonia de todos os tons de azul.

 

mesquita-espanhola.jpg?w=800

 

Mas para o pôr do sol existe um ponto estratégico, a mesquita espanhola. A mesquita fica localizada em cima de um morro, o qual demora em torno de 20 minutos para subir. O caminho é bem tranquilo, sendo parte de calçada.

 

por-do-sol-em-chefchaouen.jpg?w=800

 

Akchour

 

Para os mais aventureiros, existe Akchour, uma cascata meio perto de Chefchaouen. Pra chegar lá é necessário alugar um carro ou pegar táxi, o trajeto dura uns 40 minutos.

 

Dica: Não pegue um táxi particular, vai custar o olho da cara. Pegue os táxis compartilhados que vai sair baratinho, uns 7~10 reais por trecho.

 

São duas cachoeiras, a pequena e a grande, ambas na mesma trilha. Do ponto de parada do táxi até a pequena, são de 45 a 60 minutos de caminhada, e até a maior delas o dobro disso.

 

trilha-para-akchour.jpg?w=800

 

Eu recomendo levar água e comida, mas caso você esqueça, não se preocupe, existem lojinhas e restaurante durante todo o caminho. Inclusive eu indico almoçar no restaurante da primeira cachoeira, pois quando passamos por lá, o cheiro estava ótimo e a comida parecia uma delícia, cozida no fogão à lenha. Mas tínhamos acabado de almoçar.

 

akchour-3.jpg?resize=320%2C320

akchour-2.jpg?resize=320%2C320

akchour.jpg?resize=320%2C320

 

Quando fui, a cachoeira grande tava com bem pouca água, devido a falta de chuva naqueles meses.

 

Hospedagem

 

Nas duas vezes que passei pela cidade fiquei no Aline Hostel. Tem seus defeitos, por exemplo, não tem locker, o café da manhã é fraquinho e a internet é ruim. Mas a vibe do hostel é tão boa que eu curti muito, todo mundo conversa e socializa. Bacana demais. Além da localização, que também é ótima.

 

ruas-de-chefchaouen-6.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-2.jpg?resize=320%2C320

ruas-de-chefchaouen-3.jpg?resize=320%2C320

 

Fique ligado

 

Chefchaouen, além de ter a fama de cidade azul, também é muito conhecida pelo consumo de maconha. Todo mundo fuma, e todo mundo te oferece. Então se acostume, quando estiver passeando pelas ruas da cidade, várias pessoas vão te oferecer e até seguir por alguns metros, mesmo que você diga não. O jeito que achei é ignorar totalmente. Nem responda nada, nem um “não”, assim eles te incomodam menos.

 

Por quê Chefchaouen é azul?

 

Tentei de toda maneira descobrir o motivo da cidade ser toda azul, foi difícil, nem os próprios moradores de lá sabem. O melhor que consegui é: As cores foram introduzidas por refugiados judeus em 1930, que acreditavam que a cor azul representa o céu e o paraíso. A moda pegou e a partir disso, todas as construções e até calçadas são pintadas na cor. Outro motivo também, é pelo fato da cor azul espantar os mosquitos. Se é verdade, isso eu já não sei.

 

ruas-de-chefchaouen.jpg?w=600

 

Visite Chefchaouen!

 

Uma viagem ao Marrocos sem visitar Chefchaouen é quase imperdoável, mesmo sem atrativos turísticos, a cidade é única, encantadora e imperdível. Separe uns 2 ou 3 dias para conhecê-la e eu garanto que vai valer a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...