Ir para conteúdo

Montando roteiro Peru e Bolivia 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Tô tirando férias de 15 dias em abril e entre as opções de roteiro na América do Sul, escolhi com meu amigo que vai junto, que Peru + Bolívia foi o que mais nos convenceu.

Parece bem apertado colocar todos os pontos obrigatórios na programação, mas tô tentando fazer as mágicas e vi até q bastante roteiros prontos com duração parecida pra ajudar.

 

Montei um primeiro esboço de roteiro e to vendo oq dá pra melhorar. Então to abrindo ele pra sugestões de quem conhece. Ainda não temos nada fechado, então da pra mudar tudo. Os horários de ida e volta das passagens de avião são por enquanto os q pareceram mais adequados. Aéreo ida e volta achei na faixa dos R$1600, no resto queremos gastar no máximo R$3000-3500.

 

Algumas dúvidas mais importantes que tenho por enquanto são:

1) É fácil achar ônibus Cusco-Copacabana? E chega a tempo de pegar o barco e pernoitar na Isla del Sol no mesmo dia?

2) Dá pra fazer Valle de la Luna e Chacaltaya no mesmo dia? (Ouvi gente falando que fez, e gente falando que só Chacaltaya é passeio de dia inteiro)

3) Tem tour do Uyuni terminando próximo de Calama?

E acho que meus dias em La Paz ainda estão meio desorganizados ::putz::

 

E aí, vcs acham que fica muito mal aproveitado fazer isso tudo em 15 dias (descontando ida e volta)? E oq acham do roteiro em geral? Podem corrigir e sugerir à vontade :wink:

 

Valeu!

roteiro.JPG.2ac34640e689bc2fe96fcabf0f7ee00a.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

1) Sim, fica de boa e compra na hora, mas tu vai precisa ir de Puno até Copa

2) Não, o passeio é combinado por todas as empresas é no mesmo dia. Chacaltaya de manhã e Valle depois do almoço, até as 17h tu estará de volta

3) Não sei, mas faça o tour no Salar e continue na Bolívia, minha opinião é claro. Ir para o Chile só para pegar um voo não acho uma boa ideia.

 

Eu faria ao contrário visto que o Death Road tu vai cansar demais, ai fazer Uyuni é complicado. Iria de avião Santa Cruz, depois Uyuni, La Paz, Copa, Puno e Cuzco. Podendo voltar por Lima na minha opinião é claro.

Link para o comentário
  • Membros
1) Sim, fica de boa e compra na hora, mas tu vai precisa ir de Puno até Copa

2) Não, o passeio é combinado por todas as empresas é no mesmo dia. Chacaltaya de manhã e Valle depois do almoço, até as 17h tu estará de volta

3) Não sei, mas faça o tour no Salar e continue na Bolívia, minha opinião é claro. Ir para o Chile só para pegar um voo não acho uma boa ideia.

 

Eu faria ao contrário visto que o Death Road tu vai cansar demais, ai fazer Uyuni é complicado. Iria de avião Santa Cruz, depois Uyuni, La Paz, Copa, Puno e Cuzco. Podendo voltar por Lima na minha opinião é claro.

 

Valeu pelas respostas cara! Ajudaram bastante.

Vou estudar um roteiro inverso como vc sugeriu pra ver se compensa pra mim então.

Link para o comentário
  • Colaboradores
1) Sim, fica de boa e compra na hora, mas tu vai precisa ir de Puno até Copa

2) Não, o passeio é combinado por todas as empresas é no mesmo dia. Chacaltaya de manhã e Valle depois do almoço, até as 17h tu estará de volta

3) Não sei, mas faça o tour no Salar e continue na Bolívia, minha opinião é claro. Ir para o Chile só para pegar um voo não acho uma boa ideia.

 

Eu faria ao contrário visto que o Death Road tu vai cansar demais, ai fazer Uyuni é complicado. Iria de avião Santa Cruz, depois Uyuni, La Paz, Copa, Puno e Cuzco. Podendo voltar por Lima na minha opinião é claro.

 

Valeu pelas respostas cara! Ajudaram bastante.

Vou estudar um roteiro inverso como vc sugeriu pra ver se compensa pra mim então.

 

Confere meu canal pois fiz Bolivia em 2011 e Peru em 2012, tu pode ter mais noção do que ver

https://www.youtube.com/channel/UCCPdZa_wd_JV7wkkNqgl7kg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...