Ir para conteúdo

Viagem de 42 dias, 15.500 km de Biz por 5 países gastando R$3.000,00


Posts Recomendados

  • Membros
Esse trecho entre San Pedro de Atacama, passando pelas Lagunas Verde e Colorada, você acredita que é possível fazer com um carro baixo? Minha intenção era passar por ali em março, no sentido contrário, partindo de Uyuni a San Pedro.

 

Acho difícil, certamente vai atolar na areia em alguns lugares, em outros, vários outros, vai pegar pedras no fundo, sem contar que se tem as costelas de vaca e se tu não andar rápido o carro vai desmontar e se andar e não souber pilotar vai sair da estrada com certeza e mesmo assim o carro ainda vai sofrer muito. Não vi nada que não fosse vans e camionetes 4x4 lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, coragem nada mais é que sair da zona de conforto. Começa a viajar pelo Brasil mesmo, quando ver já estará do outro lado do mundo !!!

 

Falei em "coragem" em razão de saber como a moto é tratada pelos carros, ônibus e caminhões em países como o Brasil, Peru e Bolívia. Sempre tive vontade de comprar uma moto, não para deslocamento diário, mas sim para viagens regionais, nacionais e até mesmo internacionais! O que me desmotiva é a falta de segurança, seja das estradas, seja da relação moto x outros veículos ou até mesmo da violência urbana (que, reconheço, é maior no Brasil do que nos países que conheço na América Latina).

 

Viagens como a desse tópico e aquelas travessias até Santiago me motivam a criar coragem para, quem sabe um dia, sair da zona de conforto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8º dia

14 de dezembro de 2016

oitavo%2Bdia.jpg

Trajeto do dia

 

Aproveitei a cama pra dormir sem me preocupar em acordar cedo, mas as 7 eu já estava de pé, foi uma boa e quentinha noite de sono, o Edson continuo na cama por quase mais um hora. Neste meio tempo fui conversar com o dono do hotel pra me orientar o caminho para Quetena Chico, eu queria subir o vulcão Uturuncu, aí ele me falou que pra subir lá só com guia, e o guia vai num 4x4, parece que andou morrendo alguma/algumas pessoas por lá e de uns tempos pra cá tem uma tranca na estrada e apenas guias locais podem entrar com turistas lá. Fiquei triste e contente ao mesmo tempo, seriam 100 km de ida e volta por estrada ruim como a do dia anterior. Abandonei a ideia porque sairia muito caro contratar o guia.

20161214_110329.jpg

Mais um terreno do Edson, tá virando latifundiário já.

 

Seguimos era quase 9 horas, nosso destino era Villa Mar Mallcu, uma pequena cidade distante uns 100 km dali onde visitaríamos umas formações rochosas. Logo na saída ao pegarmos umas britas o Edson que estava gostando do lugar comprou mais um terreno, ajudei ele a levantar a moto e continuamos passamos pela beira da laguna Colorada, que não nos mostrou aquele vermelho intenso que vimos nas fotos, e o Edson quis ir espantar uns flamingos que um japonês estava fotografando quietinho na beira do lago, o cara deve ter ficado puto.

 

IMG_1067.JPG

 

WP_20161214_09_18_51_Raw_LI.jpg

Laguna Colorada

 

100_0223.JPG

Deixando a Laguna

 

WP_20161214_11_41_02_Raw_LI.jpg

Laguna Capina

 

Deixamos o lago e seguimos por uma estrada no inicio que não era tão ruim, mas depois virou um martírio, muitas costelas de vaca e pedras soltas que pegavam debaixo do motor e não tinham partes menos ruins na estrada, eu andava a 30 km/h no máximo, foi uns 70 km deste tipo, eram umas 11 horas quando paramos pra conferir o mapa, meu GPS funcionava quando queria, e para almoçar, ja era meio dia, precisei ir no "banheiro", me afastei um pouco da estrada e fiz o trabalho ninguém ia ver mesmo...

Abaixo algumas fotos do caminho entre a Laguna Colorada e Mallcu.

 

20161214_120649.jpg

 

20161214_120658.jpg

 

20161214_141505.jpg

 

20161214_150124.jpg

 

20161214_150140.jpg

 

 

WP_20161214_10_06_16_Raw_LI.jpg

 

WP_20161214_10_07_14_Raw_LI.jpg

 

WP_20161214_12_14_48_Raw_LI.jpg

 

Eu já estava começando a achar que estávamos no caminho errado quando avistamos uma placa indicando a cidade, ufah!

20161214_152018.jpg

Tranca em Mallcu

Abaixo uma sequência de fotos da Itália Perdida.

20161214_160411.jpg

20161214_161009.jpg

 

IMG_1107.JPG

 

WP_20161214_13_44_41_Raw_LI.jpg

 

WP_20161214_13_44_48_Raw.jpg

 

WP_20161214_13_45_31_Raw.jpg

 

WP_20161214_14_12_41_Raw_LI.jpg

 

WP_20161214_14_57_13_Raw_LI.jpg

 

WP_20161214_15_08_55_Raw_LI.jpg

Local escolhido para o Camping

WP_20161215_09_38_01_Raw_LI.jpg

 

Paramos na tranca, o Edson queria comprar uma manta, estava com medo do frio ainda, mas não achou, seguimos então para o principal destino do dia a Itália Perdida, é uma formação rochosa interessante no meio do deserto. De longe já vimos sua imponência, devem ter uns 20 metros de altura. Rodamos pelos caminhos entre as rochas e o Edson em uma parada pra foto viu a moto ser derrubada pelo vento, novamente vou lá ajudar a levantar e quando a minha cai ele nunca ajuda. kkk

 

 

Andamos mais alguns quilômetros e deixamos a estrada principal e pegamos umas trilhas para as montanhas, tinha outras pedras que eu queria ver lá, fomos seguindo por meio de lavouras e pedras, quando vi que não encontraria o que estava procurando e também em função do dia puxado naquela estrada interminável decidimos parar e acampar mais cedo, eram 16:30 horas quando achamos um lugar muito legal pra acampar, protegido do vento e com areia. Montei minha barraca enquanto o Edson desamarrava as bagagens dele e jantei mais uns frutos do mar. Vinha uma tempestade da montanha e antes que o Edson terminasse de arrumar tudo as coisas dele começou um granizo fininho que depois virou neve rala.

20161214_195515.jpg

Lugarzinho perfeito

 

Quilometragem do dia: 130 km

Quilometragem acumuladada: 3470 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...