Ir para conteúdo

Viagem para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando uma viagem de 12 dias pela Europa (Portugal, Espanha, França e Itália) com uma agência de viagem. Hospedagem paga. Gostaria de saber quantos euros em média devo levar por dia sendo que iremos em três pessoas? Gostaria de saber também se alguém sabe qual o valor do passeio de Roma para Nápoles e Pompéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcion, tudo bem?

 

3 dias para cada cidade/país não fica muito corrido não? Fora o tempo de deslocamento entre as cidades. Se for de avião, o tempo entre chegar no aeroporto, sair e chegar aos centros, é quase metade do dia perdido e dependendo da hora do voo, perde-se o dia todo. O "problema" de agências de viagem é esse, querem colocar cidades de mais em dias de menos.

 

Sobre o dinheiro, se você for no modo econômico (sem restaurantes caros etc), 1500 euros acho que é suficiente. Fiquei 15 dias, levei esse valor e voltei com troco e não economizei em nada. Sobre o passeio de Roma para Nápoles, você consegue ir de trem e tem passagens desde 9,90 a 19,90 euros, mas pra isso você precisa diminuir um dia em Roma e em 2 dias em Roma você não consegue aproveitar muita coisa.

 

Boa sorte e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como a nana.ferreira já lhe falou, as agências de viagens geralmente tentam lhe empurrar um monte de cidades, não se importando de vai super corrido e cansativo e que você não aproveite muito de cada local, por que quanto mais cidades você visitar, maior será a comissão deles em cima das passagens...

 

Pessoalmente eu também acho que já teria locais demais no seu roteiro para você pensar em ainda ir a Nápoles e Pompeia.

 

Só para você ter uma ideia de como o seu roteiro será corrido, para pode curtir a cidade com calma e sem correria, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias completos em Paris, 3 dias completos em Lisboa, 3 em Madri, 3 em Barcelona e 4 dias dias em Roma para poder fazer o bate-volta a Pompeia.

 

Isto sem contar os dias de chegada e o da volta, que geralmente são dias meio perdidos, pois até você se livrar da burocracia dos aeroportos, ir até o centro, achar o seu hotel e se acomodar, geralmente já passou mais da metade do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quanto gastar é algo muito complicado de estimar, por que vai depender muito do que vocês escolherem lá na hora, por exemplo, você pode ir num restaurante simples e pedir um prato de macarrão e um copo de água que custe 12 Euros, mas o seu colega de viagem pode pedir um steak e uma taça de vinho e gastar 20 Euros, pode ser que vocês resolvam passar num supermercado, comprar algumas coisas e dar um jeito de preparar algo para comer e gastar 5 Euros, mas também pode ser que na correria acabem fazendo refeições só nos locais caros próximos das atrações turísticas e gastar 30 Euros num simples prato de comida...

 

Também tem que levar em conta em quais atrações turísticas vocês queiram entrar e quais passeios fazer, pode ser que vocês queiram subir na Torre Eiffel, visitar o Louvre, o Musee D'Orsay, fazer o passeio de barco pelo rio Sena, subir nas torres de Notre Dame, ir a Versalles, etc... todos estes locais cobram 10 ou 15 Euros de ingressos, ou também pode ser que você fiquem lá passando vontade e não entrem em nenhum lugar...

 

Mas sendo realista, levando em conta que será um roteiro bem corrido, sem muito tempo para bater perna e achar um local mais barato para fazer refeições, andando muito de metrô, pois não terão muito tempo para ficar andando a pé de um local para o outro, e reservando dinheiro para visitar ao menos uma atração turística por dia que cobre ingresso, eu estimaria pelo menos uns 50 Euros por dia para cada pessoa.

 

Multiplicando 50 Euros por 12 dias e 3 pessoa, seriam em torno de 1800 Euros, some ai mais uns 200 Euros para deslocamentos até aeroportos, algum imprevisto, etc, e daria uns 2.000 Euros para 3 pessoas.

 

Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, pode ser que vocês gastem um pouco menos se forem muito "pão-duros" com tudo, ou pode ser gastem muito mais, se o nível de exigência e qualidade que vocês esperam receber nos serviços for um pouco mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...