Ir para conteúdo

Morro dos Conventos - SC


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Morro dos Conventos é um balneário da cidade catarinense Araranguá (Vale das Araras), conhecida como Cidade das Avenidas e também como Rainha do Sul Catarinense, como cita seu hino, que achei muito bacana e poético: se quiser dar uma conferida no hino da cidade:

http://ararangua.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/6122#.UvJnmGJdWSo

 

O Balneário é de natureza privilegiada; Dunas, rio que se encontra com o mar, penhasco do morro com seus paredões e falésias, farol, fenda além das opções para prática de esportes radicais; Rapel, Parapente, SandBoard.

Quanto à origem do nome – Morro dos Conventos – existem duas hipóteses: a primeira remonta à possível existência de uma comunidade jesuíta no local, e outra relacionada à formação rochosa, que observada de longe lembra um mosteiro

 

Distancia de Curitiba: 603km pela BR 116 (aconselho, não peguei transito nenhum, fora alguns pontos que se pega estrada de chão, o asfalto esta bem conservado, são 5 pedágios todos nos valores de 3,80=R$ 19,00 total de ida, passa muito por áreas rurais, passa pela Serra do Rio do Rastro que é fantástica)

 

Distancia de Curitiba: 499km pela BR 101 (era pra eu ter feito esse caminho, mas me deixei levar pelo meu GPS, foi até melhor, tinha tempo e aproveitei pra fazer uma parada em Lages, fiquei 2 dias por lá de tão bom que estava: lages-sc-t91939.html e depois como disse, desci pela Serra do Rio do Rastro, incrível! SOBRE A 101 ela é muito bonita também, é interpraias, cruza toda o litoral catarinense, uma vista mais bela que a outra, da vontade de parar em tudo. Eu voltei por ela são 4 pedágios de 1,70=R$6,80 a estrada lógico é boa o problema esta em Laguna, estão construindo uma ponte estaiada o que gera grande congestionamento entre Tubarão/ Laguna/ Imbituba/ espera-se que com a conclusão das Obras de duplicação da BR 101, isso acabe de vez.)

*2 horas e pouco esperando, me diz um comerciante lá de Penha que eu levei sorte, 2h não é nada, em média são 6 horas de congestionamento ::essa:: )

Com tudo aconselho a ir pela 116 ou tentar fazer um desvio por outras cidades. Acompanhe aqui também a evolução da obra: http://www.pontedelaguna.com.br/

 

Pra que sai de Curitiba também tem a opção de ir de Onibus:

http://vendas.rodoviariaonline.com.br/passagem.php

(convencional) ida R$ 76,45 previsão normal de viagem: 09:00

(convencional) volta R$ 74,08 previsão normal de viagem: 08:30

Viação PUMA

 

Existem outros preços e horários, mas o problema de ir de ônibus, é que fica complicado explorar o lugar, pois as coisas que recomenda-se fazer ficam ha km de distancia do balneário, geralmente 10...15km

 

O que se recomenda fazer por lá é:

Conhecer o Morro dos Conventos, claro! ::putz::

Fazer a trilha que inicia no Farol passando pelas dunas de areias, fenda, terminando aos pés do morro.

Ver o por do Sol no ponto aonde o Rio se encontra com o mar. É um rio de aguas claras, que por vezes parecerá ora azul ora verde.

(este fica a 7km do Morro, leve agua algo para comer pois nao existe lanchonete nem nada perto)

No Balneário Morro dos Conventos não tem muito comércio não, ali em torno do Farol voce encontra alguma coisa sim, lanchonetes, restaurantes, lojas, pousadas alem do hotel do morro.

O forte mesmo é a noite ir até o Balneário Arroio do Silva (14km) a noite lá é agitado e o comércio fecha tarde, tem diversas opções! Todos os dias tem musica ao vivo na pracinha e o ambiente é bem família! Nada de funk carro de som e piriguetes, encontrei foi um povo da melhor idade dançando uns vanerão lá.

Mas o Arroio do Silva no veraozão é outro clima, pois pra quem gosta eles realizam arrancadas de caminhões na areia, moto, ja rola outros festivais na sequencia:

Arroio Rock Festival, Carnarroio, Mega Reveillon, Festa do Peixe, arrancadas de motos. A unica coisa que me interessaria aí seria o Arroio Rock Festival.

da um confere ae: http://www.arroiodosilva.sc.gov.br/turismo/

 

Também tem o trapiche, a plataforma de pesca pra se visitar alem de uma vila do outro lado do rio, simples, rustica pois é morada dos pescadores.

Existe um parque aquático ali perto do Morro, uns 4km. Acabei não indo porque não era meu foco, mas passei lá pra saber dos preços:

http://www.caveracountry.com.br/

R$ 40,00

Tem um hotel lá dentro, mas a estadia passa dos R$ 200,00, pulei fora!

 

Falando em preços, deixa eu apresentar alguns gastos aqui pra voces:

 

Não encontrei pousadas, são chalés, casas, ap mobiliado que tem lá.

todos praticam quase o mesmo valor, em média 100 a diária.

Existe uns chalezinhos ali perto do Farol que estão melhor localizado e sao bonitinhos.

Mas ATENÇÃO ao alugar por ali, veja tudo que tem e não tem antes! ::sos::

Por ex. Tinha um lá que era 69 sem banheiro, quero dizer banheiro coletivo, pois banheiro privado ficava em 89 reais.

E alguns não tinham: VENTILADOR :o e outro se pagava um pouco mais pra ter jogo de cama, toalhas, travesseiro.

Então ao negociar fiquem espertos!

 

Vi camping por 19,00 reais p/ pessoa.

 

 

O hotel que tem no morro a cifra tbm passa da casa dos duzentos. Vai do seu bolso/ estilo de viagem ficar ou não.

 

Pagamos 90 reais a diária num AP mobiliado, com ventiladorES, geladeira, fogao, cama, roupa de cama, toalhas, estacionamento em fim...

Fomos bem atendidos e orientados a respeito de opções de passeios por lá.

http://www.pousadaemanuel.com.br/

Tem boa localização, poucos minutos de carro até o Morro, tem a vantagem do dono Humberto, de nos levar de carro até o inicio da trilha.

Ah, por ser mobiliado, não tinha café da manha, mas havia uma panificadora perto. Mas nesse balneário não ha Caixa Eletrônico, o jeito é ir até o centrinho da cidade, uns 12km.

 

Jantamos a primeira noite no centrinho, Restaurante Dom Manoel muito bonito! Chique! Imaginei que morreria uns cem conto ali, mas a conta ficou em R$54,00, (27 cada um).

Veio de entrada petiscos de bolinho de arroz peixe, 3 refrigerantes latinha, dois pratos de macarronada. Alem de sermos muito bem atendidos e orientados também com dicas do lugar.

A comida deu até pro dia seguinte heheh, como bons mochileiros pedimos pra levar pra viagem ;)

 

A outra noite jantamos no Balneário Arroio do Silva, opções de gastronomia lá nao falta sao duas ruas cheia de barzinhos/ pizzarias/ sorveterias/ lojas/ centro comercial e uma pequena feirinha hippie no entorno da praça, não deixem de visitar!

Nossa janta ficou em R$ 25,90

Mister Batata Petiscaria

Com direito a um violao, um pouco de raul seixas, Ze Ramalho, mpb e infelizmente alguns sertanojos.

 

Aluguel de pranchas SendBoard R$ 10,00 a hora.

 

Vamos as fotos:

 

essa primeira peguei da internet hehe, só pra ilustrar.

 

 

Essa é um tunel que as arvores formam e é possível ver o mar ao fundo, é logo na entrada para o Farol.

IMG_0504.JPG.0fefeb58c2b74688afa199198bf94d7f.JPG

 

lá é comum/ liberado andar com o carro na beira da praia, hehe me diverti fazendo isso.

 

 

IMG_0485.JPG.ef660a86d7c6cf3d121558a21892c257.JPG

 

IMG_0487.JPG.3a8ae4b4ea11cd94ae70d142df5b8683.JPG

 

IMG_0482.JPG.156008ef0cb6437093677c3b8fef4b19.JPG

 

IMG_0467.JPG.4d4e45e0ff50626d0f940f6a48b9ba2b.JPG

 

IMG_0460.JPG.b510fe5e87386472491e1d80cc15f86e.JPG

 

IMG_0455.JPG.888b94ddac2cea57de4bbd8b4f860e27.JPG

 

IMG_0450.JPG.5cb1f24e168ce0c7eec5236d87b406dc.JPG

 

IMG_0449.JPG.71ca7b61ad37b47168f3256aba96dcd4.JPG

 

O Rio Ararangua que se encontra com o mar, foto tirada do farol.

IMG_0447.JPG.8baaa81aaf7ae20b819375d303bb9de8.JPG

 

IMG_0434.JPG.275f681f4efa4c69a0561427bba56869.JPG

 

IMG_0426.JPG.022e248f0cb398ae29a1ab08ba57475e.JPG

 

IMG_0425.JPG.94f259ef8f74519a5a61b1a90e12e0e3.JPG

 

IMG_0429.JPG.8de8fde31bffcf7f76c75e1bf42800d1.JPG

 

IMG_0490.JPG.5209f29404570864cbb9eedca354e9b6.JPG

 

 

 

É isso galera, valeu abraço!

Fica minha contribuição!

SC é bem mais que Floripa e Bombinhas!

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Muito completo seu relato amigo, parabéns! Eu moro em Araranguá desde que nasci, realmente o lugar é lindo, vale apena para quem quiser conhecer. Apesar de ser uma cidade litorânea os preços são bem atrativos se comparados com as praias próximas a floripa. Já o restaurante que vc esteve o Dom manoel infelizmente já fechou e a praia também foi interditada para passagem de carros em todo o morro dos conventos. Abraços!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...