Ir para conteúdo

Filipinas - Parte 1/4 - Postarei 2 partes por semana!


Posts Recomendados

  • Membros

Como a maioria das pessoas, sou apaixonado por viagens, gosto daquelas que além de conhecer o lugar, me permite ser inserido na essência do povo, e pensando nisso, escolhi, em meados de 2014, depois de ter rodado o Brasil, ir fazer minha primeira viagem internacional, e acabei por escolher um lugar nada comum....Filipinas!

As ilhas Filipinas são compostas por aproximadamente 7000 ilhas, sendo que as maiores cidades ficam na ilha de Luzon. Pois bem, sou de Juiz de Fora, Minas Gerais, e minha jornada começou com uma viagem de carro de 2:30horas ate o Rio de Janeiro, onde peguei um avião para São Paulo, esperei 4horas e peguei um voo da Ethiad para Manila,capital das Filipinas.

Escolhi fazer o trecho São Paulo – Abu Dhabi – Manila, muitos me perguntam o porque de eu não ter ido pelo outro lado do globo terrestre, pois não seria necessário ficar cerca de 22 horas dentro do avião,mas, pelo trajeto mais curto, eu teria que desembarcar em L.A nos Estados Unidos para pegar outro avião, porém, para fazer isso fui informado que era preciso um tipo de visto, daí preferi ir por Abi Dhabi, o que foi muito cansativo, mas me deu a oportunidade de conhecer essa cidade super diferente, mesmo que nas poucas horas de espera pelo voo para Manila.

Em Abu Dhabi, começou realmente minha aventura.Depois de 14 horas de viagem, num aeroporto que parecia ter saído de algum filme da NASA, comecei trocando alguns dólares pelo Dirham dos Emirados (uma das notas mais bonitas que tenho na minha coleção) para poder comer no McDonald, e lá, enquanto eu estava comendo, vi um rapaz com a camisa do Brasil, levantei e sente na mesma mesa que ele, falando Português, ele riu de mim, e falou, em inglês, que era filipino, porem morou no Brasil para trabalhar um tempo nos navios que prestavam serviços para a Petrobras e que agora estava indo de volta para o país dele. Falei que também estava indo para lá, e que iríamos no mesmo voo! Ficamos conversando por horas ate a companhia aerea avisar que, devido a um tufão em Manila, seria preciso esperar mais 2 horas para pegar o voo. Mas o que mais me espantou foi pensar que, a minha primeira viagem internacional, iria começar sendo brindada por um fenômeno natural destes, daí o meu amigo filipino (Emi) falou que isso era o de menos, que eu tinha que torcer para não ter terremotos e afins, pois era pior. Mas, depois de algum tempo dormindo no corredor de embarque, o voo foi liberado para sair, e la se foram mais 8 horas no ar.

Chegando no aeroporto de Manila ( Ninoy Aquino), o comandante falou que o tufão ainda estava acontecendo, porem com menos intensidade, desembarquei e tomei meu primeiro susto, o aeroporto era pequeno, tinha muita gente, e era realmente muito feio. Fui para a porta do aeroporto e veio mais um susto, uma chuva torrencial e com muito vento, e vários taxistas se amontoando envolta de mim para me induzir a pegar a condução deles. Mas daí que surge meu amigo Emi, e aquele cara me oferece uma carona ate a republica que eu iria morar, mas, pensei, “Acabei de conhecer esse cara, no outro lado do mundo...mas ele me parece gente boa” e acabei aceitando a carona, e depois de 4horas no transito (isso é uma coisa louca nas Filipinas, que falarei mais abaixo) cheguei na casa, agradeci ao Emi e a sua família pela carona cansativa, trocamos telefones, e na porta três pessoas me esperavam, uma Portuguesa e duas chinesas, que moravam na republica de intercambistas internacionais. ::lol3::

 

10645162_666589413436288_5130849847911901098_n.jpg.ce14745dcc23f209d1bb2f3936dd18c7.jpg

10491103_642316015863628_3886867092061965464_n.jpg.e26598f8635a5c51bc4591c620405de6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...