Ir para conteúdo

Mochilão em casal - 20 dias intensos por Bolívia, Peru e Chile - Agosto-2016 - Com gastos e fotos


Posts Recomendados

  • Membros
Oiii!!

 

Vou em dezembro e não sei se vc já vai ter terminado o relato mas queria saber sua opinião sobre o seguro viagem do cartão. Sempre viajo só com ele mas é a primeira vez que vou fazer uma viagem em que eu sei que a chance de perrengue é maior que o normal... :shock:

 

Se vc puder falar um pouco sobre o que te aconteceu e os problemas que teve com o seguro.

 

E a respeito do que vc disse de consultar um medico antes de ir, qual especialidade vc foi? Um clinico mesmo ou foi um medico mais especifico?

 

Obrigada!

 

Oi Débora, tudo bem?

Sobre o Seguro Viagem, eu tive uma inflamação no olho em Cusco. O problema começou no Hostel porque a dona se negou a ligar, mesmo eu explicando com todas as letras que não teria custo para ela. Aí eu fui obrigado a fazer algo fora do convencional, ir para uma clínica e de lá ligar para o seguro. Acabei pagando 160 soles pela consulta e o Seguro pediu para que eu guardasse todos os documentos e solicitasse reembolso depois.

Fiz tudo o que me solicitaram quando retornei de viagem e essa semana me pediram mais documentos, preencher formulários, etc. Até agora não recebi, mas enfim, está no prazo.

 

Sobre médicos, pode ir em um clinico mesmo. Não é nada de mais. A não ser que vc tenha alguma queixa específica. Eu por exemplo, passei em um oftalmo antes.

 

Muito obrigada!!!! Acho que vou usar o seguro do cartão mesmo!

 

Deixa eu te perguntar... Vc tem o relato do Rodrigo em PDF? Não sei se tem algum jeito de pegar isso aqui no site... :shock:

 

Mas se vc tiver e puder me enviar lorena_debora@yahoo.com.br

 

obrigada!

 

Débora, mandei o arquivo via wetransfer para você, porque ele era um pouco pesado. Depois me fala se você recebeu. Acredite, é uma mão na roda, me ajudou em vários momentos. E o próprio Rodrigo me ajudou bastante aqui no fórum, com dicas, respondendo perguntas, etc. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Capítulo 3: As Lagunas Altiplânicas e as maravilhosas paisagens da Bolívia

04/08/2016

 

A noite foi bem mais tranquila do que esperávamos. Todos acordaram cedo, por volta das 7:00. Tomamos um café e logo saímos para continuar o passeio. O café da manhã é bem típico nessa região, um pão redondo, margarina, geleia, café solúvel, chá e de vez em quando ovos mexidos.

E como citado antes, nem cheiro da mulher que tentou nos passar a perna na noite de ontem.

Estava bem ansioso para conhecer as paisagens e lagunas altiplânicas, principalmente por serem coisas bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil.

Ao sair do Hotel, tivemos uma melhor visão do local e era um vilarejo no meio do nada. Fiquei imaginando como seria o dia a dia, o ganha-pão daquelas pessoas que vivem por ali.

 

A primeira parada foi bem rápida, no Salar de Chiguana, que também é um deserto de sala, mas sem a beleza e pompa de Uyuni. Paramos em frente a uma linha férrea que acredito não estar mais em funcionamento.

 

IMG_0278.JPG.875b14a7d96ab68b6d414a0c61e1323f.JPG

IMG_0281.JPG.97d49c020091e0a52ac99e8858035387.JPG

Logo em seguida paramos para observar ao longe o Vulcão Ollague, que fica na fronteira entre a Bolívia e o Chile. Ele tem 5.870m de altitude e está semi-ativo. Você consegue observar as pequenas fumaças saindo dele.

O solo é bem típico da região, e era só o começo das paisagens fantásticas. Ver vulcões naquele lugar foi algo que me deixou muito satisfeito e feliz por estar ali, vivenciando aquela experiência.

 

IMG_0296.JPG.d0bb8e3814540b47cdb7920936278e49.JPG

IMG_0292.JPG.da2e191ab84cfeba06615ebc5d31e656.JPG

Seguimos em direção às lagunas altiplânicas.

A primeira delas foi a Laguna Cañapa, cheia de flamingos.

Não deixem de aproveitar esse lugar. Em outras lagunas ou mesmo no Chile não vimos tantos flamingos como ali.

 

20160804_113250_HDR.jpg.d6efca017d0c8223ad4e706b01a32519.jpg

IMG_0316.JPG.9df4e055246846921e3e28bac0af34da.JPG

Os efeitos da altitude se manifestaram mais na minha esposa e na Lorena e para prevenir todos mascamos folha de coca para aliviar. Para ajudar no gosto, o motorista Fred nos deu um tipo de doce feito de banana com folha de coca. Ajudava a disfarçar, mas não muito.

Porém, logo se acostuma com o gosto.

 

Depois seguimos para a Laguna Hedionda, onde paramos para almoçar. E que, para variar, ela lindíssima.

Ele parou um pouco antes para que caminhássemos até o local onde seria servida a comida.

Fomos caminhando e admirando o lugar.

 

IMG_0350.JPG.4a71fb9c661173fc46eb9eb64d1b34f6.JPG

IMG_0356.JPG.d936af12412057e757272f6cd3afbf2f.JPG

A comida era bem simples, um pouco melhor do que o dia anterior, porém sem nenhum "tômpero":

Macarrão, Frango empanado e salada, com fanta para acompanhar.

Como sempre, a comida estava fria e o refrigerante quente.

E ganhamos uma maçã de sobremesa.

 

598ddb8ca8682_Almoo.jpg.b90c2467f4ee5e5bb02ec934789d98e7.jpg

Seguimos e fizemos uma rápida parada para conhecer a Laguna Honda e já partimos para o Deserto de Siloli, onde temo Árbol de Piedra.

Mais uma paisagem única e distinta de tudo que já tinha visto.

É impressionante, não dá pra descrever a sensação de estar ali, naquele momento.

 

20160804_141707_HDR.jpg.c9fab07d7569911db1b35eefdc7dc4a6.jpg

IMG_0374.JPG.40c8fe67524cc5fdb9d42b8a23db0b2f.JPG

IMG_0382.JPG.2e647fac3f3d7c3c0c177443e8cff23b.JPG

Então chegamos na entrada da Reserva Nacional da Fauna Andina, onde é obrigatório pagar os 150 bolivianos de entrada.

Após a entrada avistamos a Laguna Colorada, uma das mais bonitas de todo o passeio.

Só é permitido vê-la de um mirante, ao alto, é proibido se aproximar dela. Ficamos lá por uns 30 minutos e o Fred nos chamou para ir embora.

 

20160804_163314_HDR.jpg.45c3f53c98fa4064deb937815fbf4173.jpg

598ddb8c23c8c_LagunaColorada.jpg.951d57cb652e520ea3f511c9144eab37.jpg

IMG_0404.JPG.822365cad61cc28abcbc6c4635785904.JPG

Era o último passeio do dia e já estava escurecendo quando fomos para o Hotel, que na verdade era um abrigo.

Um lugar bem ermo e que funciona com energia solar, de forma bem limitada. Tanto que todos os motoristas usavam a bateria dos carros para gerar energia.

Tomamos um café e fomos arrumar as coisas. Cada quarto tem seis camas, aqui não tem luxo ou privacidade e todos do grupo ficam no mesmo quarto.

 

E aqui não tem chuveiro e o banheiro é coletivo. Esse foi o menor dos problemas, acredite.

O temido frio já começava a afetar no cair da noite.

Tomamos uma sopa, que achei muito boa. Não sei se era a fome, as condições, mas enfim, estava ótimo.

Não é um lugar para quem tem muita frescura, mas não é nada de outro mundo. É só criar a cultura do desapego e aproveitar a viagem.

 

Se não dá pra tomar banho, os lenços umedecidos vão quebrar um galho.

Para passar o tempo, após o jantar ficamos jogando uno. Até o Fred se juntou a nós. Uma garotinha chamada Scarlet nos fez companhia. Devia ter uns 3 anos. Era uma graça. Mas bem pé fria, porque de quem ela ficava perto sempre acabava perdendo. Infelizmente não tiramos foto dela =(

 

Todos os demais grupos foram dormir e fomos os últimos a ir para o quarto. O frio já estava bem pior. Peguei o saco de dormir pela primeira vez na viagem e entrei dentro dele, usando meias, luvas e jogando três cobertores bem grossos por cima para tentar dormir. “Tentar”. Foi exatamente isso, na mais terrível noite das viagens. Segundo o motorista a temperatura chegou a quase -20°. Imagine a sensação térmica....

 

GASTOS DO DIA:

150 Bols – Entrada da Reserva Nacional da Fauna Andina

TOTAL: 150 Bols - (US$ 21,68)

 

Próximo Capítulo: Até logo, Bolívia! Que venha o sol do Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nossa cara quantos detalhes! Vou anotar tudo! Estarei indo com minha esposa dia 04 de fevereiro em 2017.

 

Minha preocupação é em relação às reservas de passeio e hostel, como fevereiro não é alta temporada e não quero ficar "preso" ao roteiro pensei em não reservar nada, será que terei problemas com isso?

 

E esse "PDF do Rodrigo"? Alguém pode me passar, por favor? fabiofinch@hotmail.com

 

Aguardo os próximos capítulos!!! o/ o/ o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa cara quantos detalhes! Vou anotar tudo! Estarei indo com minha esposa dia 04 de fevereiro em 2017.

 

Minha preocupação é em relação às reservas de passeio e hostel, como fevereiro não é alta temporada e não quero ficar "preso" ao roteiro pensei em não reservar nada, será que terei problemas com isso?

 

E esse "PDF do Rodrigo"? Alguém pode me passar, por favor? fabiofinch@hotmail.com

 

Aguardo os próximos capítulos!!! o/ o/ o/

 

 

Na pagina 47 do relato do Rodrigo o Ferzok Arruda disponibilizou um link pra baixar o PDF. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Marcelo, Tudo Bem? Parabéns Pelo relato!

Aguardo Continuidade

 

Vi que vc comprou botas bull terrier pra vc! Tenho olhado os mesmos modelos que voce compro, mas como não tenho achado mtos comentarios e o preco e bem mais barato que as outras, fico na duvida se compro ou invisto mais um pouco numa mais cara e de marca mais famosa.

 

O que vc achou dela, me aconselharia a comprar uma do mesmo modelo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...