Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro Torres Del Paine passando por Buenos Aires e El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera!

 

Sou nova aqui no mochileiros, mas já tenho adorado as dicas de vocês!

Estou precisando de ajuda com relação a meu roteiro pra Torres del Paine, em novembro!

 

Vamos eu e meu namorado, pretendemos acampar e como somos marinheiros de primeira viagem temos muitas duvidas!

 

A principio o trajeto será: (O trecho Brasil - Buenos Aires, ida e volta será por milhas, podendo ser também Santiago - Brasil na volta.)

 

Dia 1 - RJ - Buenos Aires

Dia 2 - Buenos Aires

Dia 3- Buenos Aires - El Calafate

Dia 4 e 5 - El Calafate

Dia 6 - Onibus de El Calafate para Porto Natales (alguem sabe dicas sobre?)

Dia 7 - Onibus pro Parque TDP, acampar no Lago Pehoe pra ver o sol nascer no dia seguinte

Dia 8 - Inicio do W invertido, Catamarã de Pudeto até Refugio Paine Grande, trekking até Refugio Grey e retorno, acampar no Paine Grande.

Dia 9 - Trajeto Paine Grande até Acampamento Italiano, deixa a cargueira, segue até o Acampamento Britanico, Valle do Frances, retorna até Acampamento Italiano e segue até o Acampamento Los Cuernos, acampar no Los Cuernos (é melhor que Italiano? esse dia ficou muito extenso?)

Dia 10 - Trajeto até a base das torres (é possivel acampar no Acampamento Torres? queriamos ver o sol nascer nas Torres!) acampar no Acampamento Torres

Dia 11 - Trajeto acampamento Torres até a Base das Torres para ver o sol nascer (alguem tem referencia de que horas o sol nasce em novembro nessa região? ou já fez algo semelhante?) Descer até Hostelaria Las Torres e pegar o onibus para Puerto Natales (esse onibus da Hotelaria é um transfer pelo que li, alguém tem mais informações?)

Dia 12 - Onibus de Puerto Natales para El Calafate (é muito caro esse ônibus? Alguem recomenda a volta por outro destino?)

Dia 13 - Retorno El Calafate - Buenos Aires - RJ

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

Acharam que está muito puxada as trilhas?

 

Obrigada pessoal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Lihhh!

Seja bem vinda aos mochileiros!! :D

 

Respondendo suas perguntas:

1 - Onibus Calafate para Porto Natales: na época que fui(Abril/2015) tinham as empresas Cootra e Turismo Zaahj(http://www.turismozaahj.co.cl/) que fazem o trajeto ida e volta. Eles tem horários regulares e na época só havia saida pela manhã!

Na época que você vai, acredito que tenham mais saídas! Vale a pena sondar isso com as empresas! Pagamos 460 pesos argentinos o trecho por pessoa!

Obs: Acho que na época que você vai, vão ter mais empresas oferecendo esse trajeto!

 

2 - Trajeto Paine Grande -> Italiano -> Francês -> Italiano -> Los Cuernos: Nesse dia você vai caminhar bastante, mas na sua época da pra fazer isso pois você vai ter 15 horas de sol....então se sair cedinho de Paine Grande, dá pra fazer esse trajeto.

 

3 - Acampamento Torres -> Dá pra acampar sim, é gratuito e um lugar que considero bem bonito!

Pra ver o sol nascer na base das torres, saia de madrugada com as Headlamps e bem agasalhada!!!!! La em cima é muito frio! ::Cold::

 

4 - Tempo de sol -> Sunrise> 6 e Sunset as 21 - Vai ter 15 horas de sol, o que é muito bom, pois da pra aproveitar bastante! :D

 

5 - Onibus Puerto Natales - TDP -> Buses Gomez ou Buses JBA....se eu não me engano tem mais uma ou duas empresas....vc pode comprar as passagens de ida e volta lá na rodoviaria de Puerto Natales. Quando fui, consegui as passagens com o próprio dono do hostel, ficamos hospedados no backpacker Nataly.

 

6 - Sim, a trilha é puxada. ::mmm:

 

OBS: Esteja bem no dia 10, o trajeto entre Los Cuernos para o acampamento Torres é longo.

 

Agora vamos as minhas sugestões.....

 

Você não consegue ficar mais alguns dias para ir a El chaltén? Você já está em calafate e chalten fica a apenas 2:30 de distancia...e o lugar é incrível!!!! Acredito que mais uns 4 dias seriam suficientes.

 

Eu deixaria para aproveitar Calafate no final da trip, em calafate as coisas vão ser bem mais relax que em TDP.

Eu iria no dia 4 pra Puerto Natales!

 

Se possível, faça o minitrekking no Perito Moreno!!! Experiencia única!!!

 

Bom é isso....espero que tenha ajudado!

Qualquer coisa, pode falar!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Italo, muitoooo obrigada! Dicas valiosas, alem claro do roteiro seu e da Paty que já tá me ajudando muito! ::otemo::

Valeu mesmo!

 

El Chalten vai ter q ficar pra proxima, primeiro pq nao tem como ficar mais dias, ja compramos as passagens por pontos e nossas ferias sao só 15 dias! e eu não havia pesquisado sobre lá! nao sabia q era o paraiso do trekking! falha minha, mas vira mais um motivo pra viajar né!!! hehehe tem q ter uma desculpa, sempre!

Vamos começar por TDP e colocar El Calafate no final! A unica coisa q pode caber é um dia de bate e volta em El Chalten acho q vai ficar complicado isso..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...