Ir para conteúdo

Meios de transporte nas cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Mochileiros! Estamos programando uma viagem e gostaríamos de uma luz do que acham melhor fazermos em relação a meio de transporte. Ja pesquisei sobre valores de avião pelas low cost, de passe de trem mas estou meio perdida no custo beneficio e tudo mais, se puderem ajudar hehe

 

O trajeto é mais ou menos assim

31 01 02 em DUBLIN

03 04 e 05 em AMSTERDAM

06 07 08 em BRUXELAS

09 10 e 11 em PARIS

 

Eai viajantes, como posso me locomover gastando menos e poupando tempo pra aproveitar ao máximo? beijos e obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

De Dublin até Amsterdam tem que ser de avião, ir por terra seria muito mais demorado e caro.

 

De Amsterdam para Bruxelas e depois até Paris, você pode fazer tudo de trem pela www.thalys.com, ou de ônibus(www.rome2rio.com)

 

Trem tem o melhor custo benefício, se você comprar as passagens individuais uns 90 dias antes, cada trecho vai lhe custar uns 25 Euros, você sai do centro e chega no centro, não tem limite de bagagem, não precisa chegar 2 horas lá no aeroporto, etc. Já o ônibus vai ser mais barato, mas ao invés de o deslocamento levar 2 horas como no trem, vai levar 5 horas ou mais se o transito estiver ruim.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, boa noite.

 

Estou montando meu roteiro para ir em outubro/17 para a Europa e queria alguns opiniões ou recomendações sobre os meios de transportes que pesquisei como mais ideal de cidade para cidade. São elas:

 

1) Berlim - Praga - Trem (Deutsche Bahn)

2) Praga - Bruxelas - Avião (Czech airlines) A empresa é boa? tem alguma restrição?

3) Bruxelas- Amsterdã - Trem (Thalys)

4) Amsterdã - Berna -Avião- Skywork (Minha maior dúvida é essa. Nunca ouvi falar nessa empresa. Mas sei que parece que só ela faz esse percurso. Por exemplo, não tem vôo de Bruxelas para Berna. Por isso que inverti, conforme comparação com roteiro abaixo. Alguém já voou com ela?).

5) Berna - Turin - Trem

Voltarei para o Brasil por Milão

 

Se ficar inviável esses trechos tem a opção abaixo que montei

 

1) Berlim - Praga - Trem (Deutsche Bahn)

2) Praga - Amsterdã - Avião (Czech airlines) A empresa é boa? tem alguma restrição?

3) Amsterdã - Bruxelas - Trem (Thalys)

4) Bruxelas - Turim (Iberia Airlines) A empresa é boa? tem alguma restrição?

Voltarei para o Brasil por Milão.

 

Obrigado.

 

Leandro.

Link para o comentário
  • Membros

Seria melhor você abrir um novo tópico para o seu roteiro, ou então usar o tópico que você já tem aberto, para que os assuntos não se confundam e daqui a pouco ninguém mais consiga se entender.

 

Mas vamos lá:

 

2) Praga - Bruxelas - Avião (Czech airlines) A empresa é boa? tem alguma restrição

Nenhuma restrição, costuma ser meio cara. Mas se você realmente pesquisou e ela é a mais barata, sem problemas.

 

4) Amsterdã - Berna -Avião- Skywork (Minha maior dúvida é essa. Nunca ouvi falar nessa empresa. Mas sei que parece que só ela faz esse percurso. Por exemplo, não tem vôo de Bruxelas para Berna. Por isso que inverti, conforme comparação com roteiro abaixo. Alguém já voou com ela?).

 

Não voei com ela, mas a SkyWorks é uma empresa de pequeno porte, com somente 5 aviões de pequeno porte e que opera somente em Berna. Ela não tem histórico de incidentes, e também não tem histórico de cancelamentos frequentes. Mas se você quiser ir direto a Berna, não tem jeito, terá que ser com ela.

 

Você já deu uma olhada se não mais vantajoso ir a Zurich ou Genebra ou Basel(Basileia) e depois pegar um trem até Berna?

 

O trem sai direto de dentro do aeroporto de Zurich eo trem vai direto a Berna em 1h15. Em Genebra o trem também sai de dentro do aeroporto e vai direto a Berna em 2h. Em Basel você tem que pegar primeiro um bonde do aeroporto até o centro e depois um trem ate Bern, mas mesmo com a conexão, em 1h30 você está em Bern.

 

Para ir do aeroporto de Bern até o centro, você tem pegar primeiro um ônibus até Belp e depois um bonde até Bern, contando o tempo de conexão, você também vai gastar 1h para chegar no centro de Berna.

 

Ou seja, não vai haver uma diferença significativa de tempo gasto indo direto a Bern, Zurich, Basel ou Genebra. Dê uma olhada nos voos low-cost para estas cidades e nos preços dos trens até Berna, dependendo do preço e horário deste voo da Skyworks, pode ser mais prático e barato ir a Zurich ou Genebra do que direto a Berna.

 

4) Bruxelas - Turim (Iberia Airlines) A empresa é boa? tem alguma restrição?

Nenhuma restrição quanto a Ibéria, mas eu teria restrição quanto a este voo. Não vai ser um voo direto, você vai ter que fazer conexão em Madri, e vai ser uma viagem demorada demais, com mais de 13 horas de duração contando o tempo de conexão em Madri.

 

Sinceramente, antes de pegar um voo que dure 13 horas com conexão em Madri, eu preferiria pegar um voo direto para Milão, e depois pegar um trem para Turim, tem grandes chances de ser bem mais barato e muito mais rápido que este voo de 12 ou 13 horas via Madri.

 

A Ryanair tem voo direto de Bruxelas- Charleroi até Turin nas seg, quar e sex, não teria como você ajustar o seu roteiro para pegar um destes voos diretos?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pela ajuda.

Vou encerrar esse assunto com você e o próximo já faço como você recomendou.

 

Pois então:

 

No trecho de 2) Praga - Bruxelas - Avião (Czech airlines) consegui encontrar passagens na data que almejo com o preço bom.

No trecho Amsterdã - Berna (Avião pela Skywork). Sinceramente eu não tinha pensado nessa idéia de chegar pro Zurique ou Genebra e ir de trem a Berna. Fiz a simulação de voos e é completamente viável. Obrigado pela dica.

Entretanto, eu verifiquei sobre o aeroporto de chegada e pelo que observei Berna tem um aeroporto e conforme comentários são 20min de onibus e também tem táxi. Então acho que ganharia um pouco mais de tempo fazendo esse percurso mesmo. Minha dúvida era apenas da segurança aérea dessa companhia (Skywork). Dessa maneira, seria mais viável mesmo?

 

No trecho da 2a opção de roteiro. Bruxelas - Turin (Avião). Agradeço demais a dica. Consegui encontrar voo pela Ryanair com o preço bom incluindo a mala de porão.

 

Obrigado novamente!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...