Ir para conteúdo

Minha primeira experiência trabalhando em hostel! - Ulcinj, Montenegro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera, tudo certo?

 

Estou viajando pelo mundo a 8 meses, e para ajudar nos custos/economizar, trabalho em hostels de vez em quando. Minha primeira experiência com isso foi em Ulcinj, Montenegro. Confiram:

 

Uma das maneiras de gastar menos e viajar por mais tempo é trabalhando em hostels em troca de hospedagem e comida. Estive tentando conseguir algo assim desde o início da viagem, e no começo de abril eu consegui!

 

Existem vários sites onde os hostels oferecem as vagas, mas eu fiquei sabendo dessa através de mochileiros que conheci durante a viagem. Eles estiveram no hostel e depois me falaram da vaga, entrei em contato diretamente com o hostel e acertamos tudo.

 

IMG_1575.jpg?w=600

 

O hostel em que trabalhei é o Hostel Breshka Rooms, localizado em Ulcinj, Montenegro. Meu serviço foi de recepcionista, no qual eu deveria receber os hóspedes e arrumar as camas, bem simples. Os donos do hostel são os irmãos Leo e Florijan, dois caras super gente boa que vão fazer de tudo para que você se sinta em casa e conheça bem a cidade. Já ao chegar eles oferecem café, chá, cerveja, rakya e até comida para os hóspedes. E além disso ainda levam o pessoal para um tour de carro pela cidade, sem custo.

 

A guardiã do hostel é a Bela, uma Labrador muito simpática, mansa e que está sempre atrás de comida e atenção.

 

IMG_1557.jpg?w=600

 

Também como voluntaria estava a Eszter, uma designer gráfica húngara que iria fazer umas pinturas nos quartos. Não fiquei a tempo de ver todas mas a primeira ficou muito show! Tenho certeza que o ambiente do hostel vai ficar ainda melhor depois de tudo pronto.

 

IMG_1837.jpg?w=600

 

Como a temporada ainda não tinha começado tivemos pouco movimento durante as minhas 3 semanas, foram apenas 7 hóspedes, então não fiz muita coisa. Mas isso não significa que não foi uma ótima experiência. Foi muito bacana participar do dia a dia da cidade e ver como tudo funciona como um local e não apenas como mais um turista. E além disso ainda fiz amizade com os hóspedes, nada melhor do que trocar experiências de viagens com outros mochileiros.

 

G0020199.jpg?w=600

 

Quanto economizei com essa vaga

 

Hospedagem: ~ R$ 860,00

 

Hospedagem em Montenegro custa em média 10 euros por dia no quarto mais barato, fiquei 21 dias no hostel, sendo assim foram 210 euros, aproximadamente 860 reais.

 

Alimentação: ~ R$ 190,00

 

Uma refeição vai de 5 a 10 euros em restaurantes, cozinhando em casa da pra deixar entre 1,50 a 3 euros. Nessa vaga eu ganhava 1 refeição por dia, como costumo cozinhar vou considerar o valor médio de 2,25 euros por refeição.

Resumindo, economizei mais de 1 mil reais em 3 semanas, dinheiro esse que posso usar para extender minha viagem e conhecer mais lugares.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...