Ir para conteúdo

Angola


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia a todos,

 

Estou ajudando meu marido neste processo (sozinhos e por conta própria) para obter o visto de trabalho angolano. A empresa que irá contratá-lo está iniciando, ainda em fase de montagem da estrutura física. É também nunca passou pelo processo de contratar estrangeiro.

 

Apesar de, já há alguns anos, muitos brasileiros irem á trabalho para Angola não consigo achar depoimentos individuais sobre a experiência para obter o visto. Não é difícil achar, por exemplo, sobre o visto para EUA, tem incontáveis relatos pessoais e até transcrição de entrevistas reais.

 

Porém sobre a Angola não achei nada além de crlt c/crtl v das informações dos sites oficiais (consulados, embaixadas e sme.ao), que aliás se divergem. Esse post aqui, no mochileiros.com, foi o mais próximo de uma experiência real que encontrei e por isso resolvi escrever aqui.

 

Das poucas pessoas que "conheço" que foram a trabalho para a Angola, e já retornaram, soube por alto que a empresa ou agência fizeram todo o processo para juntar a documentação e essas pessoas apenas compareceram ao consulado/embaixada mas nem relatos sobre essa experiência encontrei. Se é cordial? Rápido? Burocrático? Nada!

 

Como falei estou nesse processo e espero contribuir para que outras pessoas sigam os caminhos das pedras...

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Sheila,

 

No geral o processo é simples, é reunir papéis, preencher os termos, fazer exames e autenticar.

 

Na parte que envolve a empresa, pode ser demorado conseguir todos os documentos necessários.

 

Na parte que envolve o candidato, pode ser oneroso ter que ir pessoalmente dar entrada no consulado do RJ. (Para quem não mora no RJ).

 

Recomendo que faça com apoio de uma agência, vais assim economizar um tempo precioso e ter uma chance maior de sucesso. Uma dica importante é fazer as autenticações somente quando já tiver todos os documentos, para evitar dar entrada com papéis prestes a vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal, eu quero compartilhar com vocês sobre como e quão difícil é tirar o visto angolano. 

Eu consegui pegar o visto de turismo, permanência mínima no país: 30 dias, número de entrada: 1 e visto disponível até o dia 13/11/2017.

Pois bem, vai a 1ª dica valiosíssima: Comece a pesquisar sobre o visto, a reunir os documentos e tirar dúvidas... meses antes da sua viagem.  A minha viagem é dia 12/10/2017 e hoje dia 21/09/2017 já estou "tranquila" por estar com o meu passaporte em mãos e o visto colado nele, só não estou mais tranquila rs (essa informação eu não sabia).... o meu visto veio com o número de entrada 1 (eu só posso entrar no país uma vez ¬¬)... meus planos terão que mudar rs. 

O meu voo de ida e volta são por Luanda, então estava pensando em ir até a Namíbia e voltar para Luanda e pegar o voo de volta para o Brasil. Mas, não vou conseguir, pq o meu visto não dá essa permissão. 

Para tirar este visto, é mega burocrático e caro também.

Deixa eu explicar por que eu acho que é caro e burocrático, paguei 340 reais para entrar uma vez no país, se eu quiser ir ao que vem, tenho que pagar novamente e reunir TODOS os documentos também. Não sei como funciona, mas, se você tiver desempregado ou sem estudar no momento, acho que torna a condição mais difícil para entrar em Angola. Leia a lista de documentos do item 2 (abaixo) que você vai entender... 

Vamos lá, passo a passo de como tem que ser feito:

  1. Decidir o tipo de visto: http://consuladogeraldeangolasp.net/det4.asp?cod=833&caminho=servicos
  2. Leia este PDF com a lista de documentos que você vai precisar: http://consuladogeraldeangolasp.net/img/conteudo/files/requisitosgeraisparavisto.pdf
  3. Compre a passagem de ida e volta (sem ela você não consegue dar entrada no visto);
  4. Preencher esse formulário (em caso do visto de turismo): http://www.consuladogeraldeangolasp.net/visto_de_turismo.html
  5. Preencher esse termo de responsabilidade (em caso do visto de turismo): http://www.consuladogeraldeangolasp.net/wa_files/termorespvistoordtransito.pdf
  6. No site do Consulado fala sobre pagar uma taxa de 100 dólares para o visto de turismo, mas, na real já é um preço fixo de 340,00 reais - Sugiro ligar no Consulado antes de pagar para confirmar o valor;
  7. Reunir toda a documentação e verificar quais documentos precisam de firma reconhecida e autenticação do cartório (a maioria dos documentos precisam);
  8. Importantíssimo: Se você conhece alguém em Angola e vai se hospedar na casa dessa pessoa, você precisa de uma série de documentos dela também, ex: extrato bancário, holerite... E essa pessoa precisa fazer uma carta convite com firma reconhecida em Angola e autenticada pelo Ministério das Relações Exteriores...

Essas são só algumas dicas que eu julgo mais importantes, mas, se você realmente quer ir à Angola... Não deixe de dar entrada no visto na última hora. 

Ah, eles demoram 8 dias úteis para entregar seu passaporte e você pode fazer uma procuração caso não consiga ir ao Consulado no dia de retirada. 

PS: Se você quiser o visto de turismo com múltiplas entradas terá que entrar em contato com o Consulado Angolano, pois no site não informa nada... Mas, eu sei que ele existe e é o dobro do valor do visto de turismo com direito a 1 entrada (confirmei essa informação com um funcionário do Consulado Angolano de SP).

Espero que ajude vocês, ou pelo menos oriente um pouco... ^_^

Contatos e horários de atendimento - Consulado Angolano em São Paulo:

  • Atendimento para Entrada do Visto: Segunda, Quarta e Sexta-Feria 08h30 - 13h00
  • Atendimento para Retirada do Visto: Segunda, Quarta e Sexta-Feria 13h30 - 15h30
  • *Esses horários acima são horários de atendimento para brasileiros;
  • Endereço: Rua Estados Unidos, 1030 - Jardim America;
  • Telefones: 11-3087-1000.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, quero conhecer a África e pensei em começar por Angola, pela facilidade da lígua, apesar de falar inglês também. Não achei nenhuma postagem mais recente. Como está o país? Ainda muito caro e com dificuldades em hospedagem? Penso em ir em 2018. Alguém pode ajudar? Provavelmente vou sozinho mesmo. A melhor maneira de ir é pela TAP (Portugal)? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Angola
  • 4 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Angola
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...