Ir para conteúdo

Marshal® no Deserto do Atacama de XRE 300.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Osires Felisbino.

Obrigado por ler o relato e fico feliz por ter gostado.

Então com relação a CB500X, comprei a moto e estou gostando muito, a mesma está com + ou - 4.000 km e está perfeita. Por enquanto sem nenhum problema, ótima em todos os quesitos.

Optei pela CB500X pois a mesma é um pouco mais baixa que a XT 660cc e a Teneré e no meu caso isso é importante pois sou baixinho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Marshal,

 

Excelente relato, e viagem perfeita parabens!!! Estou com a idea de fazer o mesmo caminho porem saindo do Rio de Janeiro.

 

Tenho vontade de comprar uma CB500X para fazer a viagem porem infelizment vontade nao equivale poder hehe. A mesma esta um pouco fora do meu alcance então faria de XRE também. Como que a moto se comportou? Claro que algumas cilindradas a mais seria bem vinda mas em algum momento passou aperto por falta? E alem da subida dos Andes em algum momento sentiu que a viagem foi "atrasada" devida a relativa baixa cilindrada?

 

Ja estive em Pucon, e recomendo muito que voce faca esta viagem pois para mim esta cidadezinha no Chile foi um dos melhores lugares que ja conheci na minha vida!!!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ftgrear05,

Com relação as suas dúvidas.

No meu caso fui de boa pois não sou de correr, na estrada mantenho a velocidade média de 100 km/h e nessa faixa a moto vai bem. Com relação a conforto a moto é muito boa, tanto na ciclística como no nível de ruido.

Não tive problemas mecânicos pois minha moto era muito nova e estava bem revisada, no entanto no mesmo dia em que nós saímos um conhecido de Face saiu do Rio Grande do Sul com uma igual a minha, nós iriamos nos encontrar no caminho. No entanto ele nem chegou a sair do Estado e a moto deu pau.

Então o que posso dizer é que se a moto estiver bem revisada você tem boas chances de fazer a viagem sem problemas.

Na ida a moto rendeu pouco durante a subida da cordilheira, após abastecer em Susques - AR piorou muito. Creio que por conta do combustível ruim e do vento contra, em trechos de aclive tinha que ir a 3ª marcha e a velocidade não passava de 60 km/h, mas note que a Falcon do colega se comportou igual e até a Shadow 2012 do outro camarada também sofreu.

Na volta a história foi outra, acredito que por conta do combustível melhor e do vento a favor as motos não andaram a menos de 100 km/h e não era preciso reduzir as marchas.

Resumindo, se tivesse que escolher entre ir de XRE ou não ir. Eu iria de XRE tranquilamente.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ftgrear05,

Quanto a nova viagem, estamos na fase de pesquisa. Infelizmente esse ano não vai rolar acho que só em 2017.

A parte do Chile é uma parte que tenho especial interesse. e que não vou abrir mão.

Fico a sua disposição para qualquer ajuda, boa sorte e forte abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Qual foi gasto dá viagem?

Olá amigo.

Na época, gastei algo em torno de uns R$ 1.500,00 me preparando no Brasil e uns R$ 2.500,00 na estrada entre combustível, hotel, alimentação e os passeios em San Pedro.

Detalhe é que na época a gasolina foi reajustada na Argentina e pagávamos US$ 0,99/litro, isso a gasolina de melhor qualidade, 100 octanas se não me engano.

blz? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...