Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

 

Eu e meu marido estamos querendo fazer a nossa 1° viagem a Europa, queiramos algumas dicas.

Inicialmente estamos pensando em dividir os dias em Paris/Amsterdam/Bruxelas, para que possamos aproveitar e viajar de trem.

Quantos dias em cada local?

Hotel/Hostel para indicar?

Melhor alugar carro?

 

Muito obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus gostos e preferencias, mas eu faria uns 5 dias em Paris, uns 3 em Amsterdam e 2 ou 3 em Bruxelas com direito a bate-volta a Brugges.

 

Só tem que ver se realmente vão ter 11 dias livres, pois dependendo do horário que o seu voo chegar lá na Europa, até você se acomodar no hotel será final da tarde e o dia foi perdido, o mesmo pode acontecer com o dia da volta...

 

Se ficar só em Paris, Amsterdam, Bruxelas e Brugges, um carro mais atrapalha do que ajuda, comprando as passagens de trem 3 ou 4 meses antes não fica caro, e dentro da cidade o sistema de metrô é muito bom, e você não precisa se estressar com o transito e pagar uma fortuna em estacionamento.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Custo é algo complicado de estimar sem saber que estilo de viagem vocês querem fazer e do nível de conforto que vocês querem.

 

Por exemplo, você pode ficar hum hostel e dividir o quarto e banheiro com 5 ou 6 pessoas e gastar 20 euros por noite cada pessoa, você pode ficar num quarto privativo com banheiro no corredor num hotel de conforto e limpeza questionável e pagar diária de 50 Euros por noite, você pode pegar um hotel intermediário com diárias na faixa dos 100 Euros, ou ainda pode querer algo melhor, que custe 200 ou 300 Euros a diária..

 

Na hora de comer, você pode se entupir de porcaria na rua e passar o dia gastando 10 Euros com comida, ir num restaurante simples, pedir o prato do dia e um copo de água da torneira e gastar 12 Euros, pode pedir algo do seu gosto e uma taça de vinho para acompanhar e gastar 20 ou 25 Euros por refeição, ou ainda ir num restaurante mais badalado e pedir algo mais elaborado e um bom vinho, cujo prato custe 80 Euros...

 

Ou seja, você teria que falar mais a respeito do perfil de vocês para podermos dar uma estimativa.

 

Comece vendo o custo das hospedagens em www.booking.com e o preço das passagens Brasil x Europa x Brasil em www.skyscanner.com.br, vai lhe dar uma boa noção de por onde começar..

Link para o comentário
  • Membros

Eu altamente não recomendo viajar de carro na Europa sem olhar pedágio antes. Na Alemanha não existe pedágio, em Portugal eles são cruéis, mas não sei dos outros países.

Sobre o custo, como o amigo falou, depende do estilo de viagem. Acho que casal dividindo o preço consegue um hotel pelo preço de 2 em hostel. Eu achooo...

Apesar de nunca ter ido nem na Bélgica, nem na Inglaterra, acharia mais legal fazer França > Inglaterra > Holanda. Os dias que o Adriano recomendou são bons.

 

E da uma olhada nos aeroportos, que se não for longe, você consegue vôos pela Ryanair bem em conta.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, aproveitando o embalo, eu pretendo ficar 09 dias livres ( sem contar chegada e saída) pela europa em setembro, e pretendo conhecer o máximo de lugares e culturas diferentes possíveis... sou estilo mochileiro raíz, ou seja, economizando o máximo e curtindo o local! Não tenho visto e nem passaporte, isto é necessário? Quais lugares e roteiros sugerem? Qual passagem sai mais em conta saindo do Brasil, indo para Portugal?

Link para o comentário
  • Membros

Passaporte é obrigatório, sem ele você nem entra no avião com destino a Europa.

 

Atualmente brasileiros indo a turismo não precisam de visto para entrar na Europa, basta você chegar lá na Europa com passagens de volta compradas e marcadas para menos de 90 dias a partir da sua chegada, reservas de hospedagem, seguro saúde e dinheiro numa quantia suficiente e condizente com a realidade de um turista, para lhe sustentar lá sem precisar trabalhar. Ao desembarcar lá na Europa, o policial da imigração olha estes comprovantes, lhe faz algumas perguntas e decide se você pode entrar, ou se ficará retido no aeroporto e mandado de volta para o Brasil no próximo voo.

Link para o comentário
  • Membros

Não tem uma regra sobre qual destino tem as passagens mais baratas, pois os preços são dinâmicos, mudam conforme a procura. Ou seja, se tiver muita gente procurando e comprando passagens para Portugal, os preços para Portugal aumentam, e pode ser mais barato ir para Paris, e vice-versa.

 

Na média no decorrer do ano, Lisboa, Madri e Barcelona costumam ter os melhores preços, mas isto não garante nada, pois nas datas exatas que você vai viajar pode ser que Portugal e Espanha estejam caras e Frankfurt ou Roma esteja barato...

 

O que visitar é uma escolha pessoal, a Europa tem centenas de ótimos destinos para todos os gostos e bolsos, então não tem como lhe sugerir algo sem saber mais a respeito do seu perfil. Por exemplo, você prefere paisagens naturais, praias? Ou prefere locais mais urbanos, em grandes cidades com uma vida noturna bem animada? Prefere passeios mais culturais, com muitos museus, palácios e afins, ou só quer saber de curtição? E assim por diante, para cada perfil de mochileiros tem locais que combinam mais ou menos com o que você gosta.

 

Mas 9 dias é pouco tempo para você ficar visitando muito local, com esta quantidade de dias em visitaria 2 locais/países no máximo caso escolha cidades grandes como Paris, Londres, Roma, Barcelona ou Berlin. Ou no máximo 3 locais, se resolver visitar cidades menores.

 

leve em conta que ficar na correria o tempo todo, pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias fará você gastar muito mais dinheiro. Você vai gastar mais dinheiro em passagens, vai gastar mais dinheiro com metrô, pois na correria não terá tempo para ir andando calmamente a pé até as atrações turísticas curtindo a cidade, você vai acabar indo correndo de metrô ou táxi até os pontos turísticos, tirar uma foto, já embarcar no metro e correr para a outra atração turística, não vai ter tempo a perder procurando um local barato par comer, vai acabar comendo qualquer coisa no primeiro local que achar, geralmente próximo de alguma atração turística, e estes locais sempre são mais caros, etc...

 

E por fim, tem a questão do tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, na melhor das hipóteses, contando desde o momento em que você começa a arrumar a sua mochila na cidade A, até o momento em que você larga ela no quarto da cidade B, você perde meio dia de viagem cada vez que trocar de cidade.

 

Isto se as cidades forem próximas e os horários dos transportes forem bons, se o horário do trem/avião/ônibus que você tiver que pegar não for bom, cada deslocamento entre cidade pode acabar lhe custando praticamente um dia inteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...