Ir para conteúdo

Cidadania Japonesa - Perguntas e Respostas


kaoru noda

Posts Recomendados

  • Membros

Eu sou 4 sei moro no japao vai fazer 7 anos em fevereiro do ano que vem!

Antes de completar vinte anos meus pais forao embora para o brasil, e logo em seguida foi a renovacao do meu visto!

A imigracao me negou o visto mas eu falei que queria muito morar aqui dai eles me deram de um ano!

Ate o ano que acabou o visto do meu pai e eles me falaram que meu pai nao volta mais e que era pra mim ir embora, " me derao um visto de turista" e tres meses para sair do pais!

Ai nesses tres meses eu casei com minha namorada e meu visto saiu de novo de um ano

So que eu me divorciei e daqui seis meses é minha renovacao denovo, tem como meu visto sair normal denovo no meu nome? Hoje tenho 21 anos e trabalho normal em uma fabrica!!!

Tenho tio e irmao que tira visto normal.

Me ajudem por favor ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caro J. Takahashi, se a sua mãe ou seu pai for japonês ou tiver "Koseki", você tem direito sim!

Olha esse Ex.:

O pai da minha esposa era Japonês, porém com 22 anos de idade veio se aventurar no Brasil. Ela foi registrada como japonesa também. Como ela tem dupla nacionalidade a nossa filha também tem direito de ter o seu koseki e passapote e eu como esposo também posso ter o Koseki Tohon e passaporte, porém acredito que seja um pouco + demorado para conseguir.

É só passar no Consulado Japonês de sua cidade e pedir para verificar se você está registrado e perguntar como faz para tirar o passaporte.

Com validade de 10 anos custa em média R$ 430,00 reais.

 

Essas informações obtive no Consulado do Pará e eu vou dar entrada na minha documentação para pegar o meu koseki Tohon.

 

Arabços e espero ter ajudado!!!!

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para a galera que não sabe o que é... então lá vai:

Koseki Toohon (Certidão de Estado Civil): é um documento que possibilita atestar a nossa ascendência japonesa e

que se necessita apresentar à Imigração (Nyuukoku Kanrikyoku, ou Nyuukan), a cada renovação do visto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, para ter dupla cidadania, você tem que ser nissei, filho de japoneses nascidos lá. Além disso, seus pais devem ter registrado vocês no consulado japonês, isso quando criança até 03 meses de idade, isso nos dias atualis se não me falha a memória. Na dúvida, entrem em contato com o consul do Japão aqui do Brasil que fica na Av. Paulista.

 

Caro colega, todo filho de japones ou japonesa tem direito da nacionalidade o seu Koseki, porém quanto + tarde você pedir, + tempo vai demorar.

Se você tem sangue de japonês já tá fichado! :)

kkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!

Meu pai nasceu no Brasil mas logo após nascer, com três meses de idade retornou ao Japão, foi registrado lá e possui passaporte japonês, porém ele ficou pouco tempo no Japão e depois retornou ao Brasil com os meus avós.

 

Eu já tirei o Koseki Tohon e o visto Japonês em uma ocasião que eu iria ao Japão para trabalhar, mas acabou não dando certo e fiquei no Brasil.

 

Baseado nas infos acima, alguém sabe me informar se tenho direito ao passaporte Japonês?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá, eu também gostaria de saber qual a possibilidade de ter cidadania japonesa. No meu caso meu avô é japonês, meus pais brasileiros e eu nasci no Japão, morei 2 anos lá e vim embora para o Brasil. Fui registrado no consulado lá no Japão e depois tirei outra certidão aqui, porque a de lá não era válida. poderia tirar minha duvida? agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

Minha noiva nasceu no Japão, porém veio bebê para o Brasil, no rg dela do Brasil consta local de nascimento Japão. Os avós dela tem dupla nacionalidade. Porém ela não tem contato com o pai dela e portanto não tem certeza se ele tem a dupla nacionalidade tbm. Ela consegue a dupla nacionalidade? Nosso objetivo seria conseguir o passaporte japonês para irmos para o Canadá, pois não exigiria o visto para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...