Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Machu Picchu é o nome do parque arqueológico "completo".

 

Dentro de Machu Picchu é possível visitar/subir duas montanhas distintas Machu Picchu (mesmo nome do parque) ou Huayna Picchu.

 

Acho que é sem condições de subir as duas no mesmo dia... puxado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala pessoal! Agradeço as dicas.

 

Voltei agora do Peru. Como os relatos eram bastante diversificados, não só aqui mas em várias outras fontes que consultei, decidi comprar a MP montanha para um dia e a HP para outro. Peguei o primeiro trem saindo de Cusco de manhã e como cheguei no pé da MP montanha só ao meio-dia, não pude subi-la. Peguei o tempo que tinha e fui até o Sun Gate que era até puxadinho (deu umas duas horas ida e volta andando de boa) e também à ponte inca. Depois desci até a estação de Águas Calientes à pé (uns 45 min). Escadaria bem f. mas vale a pena para quem está com pique (até para economizar os12 dólares cobrados para usar o busão).

 

No dia seguinte fui subir o Huayna Picchu no grupo das 07:00. De fato é íngreme, mas não precisa ser atleta de elite pra conseguir subir. Tinha lido sobre o Templo da Lua e resolvi fazer o caminho passando por lá. Muito legal, mas praticamente dobrou o caminho o que deixou o esquema bem mais puxado que simplesmente subir e descer pelo mesmo lado. Tinha direito até a escada vertical feita de galhos de árvore!

 

Pela experiência que tive, acho que até dá para fazer as duas montanhas em um dia, mas é bem puxado e recomendaria fazer a subida e descida simples na HP. Além disso, é conveniente ter dois dias para poder apreciar também as outras atrações do parque. Isso não só devido ao tempo mas também à disposição física.

DSC02177.JPG.a2b2217b30e2d4f131c1d750be2458d0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Huayna pichu fica dentro do parque arqueológico, depois que você entra no parque é só subir, quando eu fui não havia nenhuma cobrança para subir huayna pichu, apenas para entrar no parque. A trilha inca não é permitido fazer sozinho, somente a trilha de salkantay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fiz o relato acima sobre as duas montanhas. Para ter uma certeza maior, precisaria da opinião de alguém que subiu as duas montanhas e mesmo assim opiniões são subjetivas.

A Montaña é mais alta, mas a Huayna tem algumas ruínas no topo, além da opção de retornar dando a volta, passando pelo templo da Lua.

 

 

Estou indo para Machu Picchu em abril pela trilha Saltantay.

Estou na duvida o que fazer la.

Se subo Huayna Picchu ou Montaña Picchu.

 

Alguém pode me dar uma ajuda no que vale mais apena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Huayna Picchu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...