Ir para conteúdo

Escala em Zurique


Posts Recomendados

  • Membros

História

Como já reportei aqui no Mochileiros, em Dezembro estive 2 semanas pela Tailândia. No voo de volta (Qatar Airways) fizemos uma pequena escala em (2 horas, Doha, Qatar) e uma senhora escala em Zurique: 10 horas!!! Note-se que podia ter escolhido uma escala menor (3 ou 4 horas não me lembro bem) mas decidi pelas 10 horas para me aventurar na cidade, aproveitando uma viagem de avião que de qualquer forma estava paga e evitando estadias numa cidade em que um cafezinho custa 5-6€

 

 

Informações práticas

 

Ir do aeroporto de Zurique até ao centro da cidade não podia ser mais simples. Por várias razões:

Pode sair e entrar no aeroporto sem estar a realizar checkins nem verificações de passaporte (foi apenas necessário o controlo de segurança)

Basta ir para o terminal de comboios situado no próprio aeroporto e apanhar um comboio até ao centro (Hauptbahnhof)

Uma boa parte de pontos de interesse estão situados numa pequena área.

Como disse foi só deslocar-me até à estação do aeroporto e comprar um bilhete de comboio. Custou-me 13€ pp e dava para usar durante esse dia em todo o sistema de transportes. A viagem durou cerca de 15min

Na volta viemos num comboio de superficie cuja viagem era mais lenta (30-40 min) apanhado do lado de fora da estação mas que deu para apreciar a cidade no quentinho da carruagem.

Desde que aterrei até que voltei a passar no controlo de segurança passaram-se 3h30. Podia ter ficado mais tempo mas o jet lag estava a actuar e vir de um país com temperaturas superiores a 30ºC para uma cidade a 3ºC não estava a ser fácil.

 

O que ver

 

Planeei o que ver da forma mais preguiçosa possível. Já tinha a cabeça em papa de planear 2 semanas na Tailândia e não quis perder muito tempo.

Fui ao Tripadvisor, apontei as top atractions e coloquei-as num mapa. Percebi que com uma pequena volta dava para ver muita coisa.

 

 

 

Decidi não entrar em Museus porque tinha gasto o meu dinheiro todo em Pad Thais e street food :D

Ainda assim deu para apreciar as vistas.

 

Está aqui um mini-video da mini-aventura

 

 

Qualque coisa é só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
11 horas atrás, karenmagalhaes disse:

Olá,

Em Outubro irei para Malta, e no meu voo de retorno eu tenho uma conexão de 5 horas em Zurique. Vale a pena eu sair do aeroporto para dar uma volta na cidade com esse tempo? Ou ficaria muito arriscado eu perder meu próximo voo?

5 horas é pouco tempo para ir até o centro, mesmo em Zurich.

Entre desembarcar, trocar de terminal, achar a estação de trem do aeroporto, comprar os tickets, esperar o trem chegar, e o tempo de viagem até o centro você gasta entre 45 e 60 minutos.

Na volta, para ir até a estação de trem, esperar o trem chegar, viajar até o aeroporto, trocar de terminal, passar no raio-x,  passar na imigração e achar o seu portão de embarque você precisa de pelos umas 3 horas para fazer as coisas com calma.

Ou seja, na prática lhe sobraria 1h ou até menos para passear o centro, o que é muito pouco tempo para uma passagem cara de metrô até o centro, acho que cuas 12 Francos ir e voltar do aeroporto, e ainda correr o risco de se perder e acabar perdendo o voo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
12 horas atrás, Maria Saturnino disse:

Olá! Gostaria de saber se estiver em trânsito por Zurique, posso dar uma volta na cidade sem ter que fazer check in ?

Se estiver em transito durante uma conexão, não precisa fazer um novo check-in e nem re-despachar a bagagem.

Mas mesmo assim você tem que estar de volta lá no aeroporto 2 horas antes do próximo voo, pois o aeroporto é enorme, e dependendo de qual terminal e portão o seu próximo voo irá partir, você gasta facilmente 20 ou 30 minutos para caminhar da estação de trem do aeroporto até o seu portão de embarque.

Ao sair para a cidade, apesar de não precisar um novo check-in, quando voltar ao aeroporto, você terá que passar pelo raio-x, e dependendo do horário, a fila no raio-x pode levar levar até 30 ou 45 minutos nos horários de pico.

Então quando estiver faltando 3h para o seu voo, você já tem ir terminando os seus passeios e ir pegando o rumo da estação de trem, para chegar no aeroporto com folga para fazer tudo com calma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, poiuy disse:

Se estiver em transito durante uma conexão, não precisa fazer um novo check-in e nem re-despachar a bagagem.

Mas mesmo assim você tem que estar de volta lá no aeroporto 2 horas antes do próximo voo, pois o aeroporto é enorme, e dependendo de qual terminal e portão o seu próximo voo irá partir, você gasta facilmente 20 ou 30 minutos para caminhar da estação de trem do aeroporto até o seu portão de embarque.

Ao sair para a cidade, apesar de não precisar um novo check-in, quando voltar ao aeroporto, você terá que passar pelo raio-x, e dependendo do horário, a fila no raio-x pode levar levar até 30 ou 45 minutos nos horários de pico.

Então quando estiver faltando 3h para o seu voo, você já tem ir terminando os seus passeios e ir pegando o rumo da estação de trem, para chegar no aeroporto com folga para fazer tudo com calma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...