Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Super recomendo conhecer as cavernas de Petar para quem ama a natureza, tem curiosidade em conhecer diferentes tipos de cavernas e não quer gastar muito. O legal das trilhas de Petar é que possui níveis de dificuldade variados e que podem servir a pessoas de diferentes condições físicas. Segue um relato da viagem e algumas recomendações.

 

Fui no feriado de Carnaval de 2017 conhecer as famosas cavernas do Parque Estadual de Petar, em um grupo de 8 amigos.

Em 4 dias de passeio, conhecemos 6 cavernas (Alambari, do Couto, Santana, Morro Negro, Água Suja e Cafezal), cachoeiras (Sem Fim), fizemos a trilha ao longo do Rio Betari. Também descemos o rio Betari com boiacross (R$ 25 com colete e capacete) com a empresa Elo. Recomendo chegar cedo no núcleo Santana para evitar de pegar fila de carros. Além da fila, é necessário fazer o agendamento do passeio no dia já que os grupos partem a cada 30 min.

Para quem quer ficar em contato com a natureza, a viagem para Petar é muito interessante pois permite explorar a biodiversidade da Mata Atlântica e suas cavernas.

 

Recomendações para essa viagem:

 

1) Contratar um guia de confiança com antecedência: Recomendo contratar o serviço do guia Denis (Whatsapp 15-99656-0365) que foi bastante atencioso desde o primeiro contato, respondendo prontamente às minhas dúvidas antes da viagem. É comunicativo, tem consciência de preservação ambiental e sabe respeitar o ritmo do grupo, tornando o passeio bem agradável. Também nos chamou atenção pela pontualidade, o que é importante pois os locais de visitação estavam lotados neste carnaval.

 

2) Hospedagem e refeição na Pousada do Abílio: Ambiente familiar que oferece comida caseira muito saborosa. Recomendo essa pousada para pessoas que querem aproveitar ao máximo as cavernas da região pois ela fica bem localizada e próxima ao núcleo Santana (fica no Bairro Serra a 13 km de Iporanga). Próxima a pousada há mercados, restaurantes, lojas de artesanato. A pousada oferece café da manhã e 1 refeição por dia por R$ 60 a diária. Para quem ficar hospedado neste Bairro Serra recomendo levar dinheiro para os gastos pessoais pois a conexão via telefonia e internet é bem precária e não há agência bancária e nem caixa eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...