Ir para conteúdo

Quais seriam boas opções de carros para uma viagem pela América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

Vá de Renault Duster, carro com mecânica confiável, robusta, econômica e com porta-malas enorme.

Esses países já vendiam Renault a muito mais tempo que no Brasil, portanto você terá até mais assistência por lá que por aqui.

Ainda não tenho a minha, mas já vi muita gente que está usando e recomendando.

Não precisa exatamente ser 4x4, mas se for, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Pessoal , fiz uma viagem pela america do sul saindo de São Paulo x Bariloche x Los Angeles(chile) X Santiago x Mendoza x uruguai x SP.
Fiz de Citroen Gran picasso de 7 Lugares, o carro saiu de são paulo revisado e não deu nenhum problema e com a gasolina pura da argentina/chile o carro fazia cerca de 15 km/l 
Recomendo muito, pois o parabrsa dianteiro que é enorme proporciona cistas incriveis durante a viagem.

Hoje esse carro vcs podem comprar por mais ou menos 20 mil reais um carro 2009 até 2011, recomendo muito, pois tem espaço de sobra 4 pessoas e mais bagagem a vontade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Reativando o tópico... 

Estou planejando minha viagem passando em Porto Alegre, Punta del Leste, Montevideu, Buenos Aires, Mar del Plata, Santa Rosa, Mendoza, Santiago, Cordoba, Santa Fé, Uruguaiana.

Tenho um Creta 1.6 Flex automático. Acham que roda bem para o trecho?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Tenho um Creta 1.6 Flex automático. Acham que roda bem para o trecho?

Certamente, ainda que eu não saiba o ano do seu carro. Não sou nenhuma mega conhecedora de carros, rs, mas vc vai pegar estradas boas e o percurso é bem ok. Em 2019 fomos do Paraná até o norte da Argentina, e depois Atacama (e até na Bolívia a gente deu uma entradinha hahauah) de VERSA. O pacato foi gato guerreiro viu, hahahaha... andamos muito no rípio, pegamos temperaturas baixíssimas (tipo -10ºC) e deu tudo certo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Fabricio 

Deixei uma resposta sobre isto para você no outro tópico. Como um citei lá, em abril pretendo ir ao Ushuaia com uma Creta Sport 2.0. No passado já fiz algumas viagens pelo Uruguai, Argentina e Chile com um Fiat Stilo 1.8 e o único contratempo que tive foi na passagem pelo Paso de Jama, quando fui ao Atacama. Devido a altitude houve uma perda de potência significativa, fora isso só alegria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/ley-24449-818/actualizacion
ley de transito atualizada 
artigo 48

Y) Conduzir com veículos que possuam pára-choques dianteiro e/ou traseiro, ganchos salientes, ou qualquer outro elemento que, ultrapassando os limites dos pára-choques ou laterais da carroçaria, possa ser potencialmente perigoso para os restantes utentes da via pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Ragna W Tavares disse:

https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/ley-24449-818/actualizacion
ley de transito atualizada 
artigo 48

Y) Conduzir com veículos que possuam pára-choques dianteiro e/ou traseiro, ganchos salientes, ou qualquer outro elemento que, ultrapassando os limites dos pára-choques ou laterais da carroçaria, possa ser potencialmente perigoso para os restantes utentes da via pública.

Muito obrigado!! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...