Ir para conteúdo

2 anos de pura liberdade


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

Meu nome é Rafaela, tenho 27 anos e resolvi me libertar, conhecer o mundo, experimentar coisas novas, culturas, sabores, amizades, vida. Colecionar experiências =)

Parti com meu namorado em Março agora. Sempre fui apaixonada por viagens, assim que nos conhecemos apresentei este amor pra ele e pelo que vejo entrou de cabeça

Então aqui estamos nós, no momento na Toscana- Italia

Começamos por Belo Horizonte, incluindo capitolio que era minha ultima exigência antes de sair do Brasil..rsrs

Depois viemos direto para a toscana com escala em Nova Iorque e descida em Roma.

Por enquanto são apenas duas semanas de viagem e ainda estamos envolvidos na tentativa de cidadania italiana, mas assim que concluida pretendemos explorar o maximo que pudermos do mundo nestes dois anos, mas sem pressa, a idéia não e quantidade, mas sim realmente entrar de cabeça nos lugares que dominarem nosso coração. O que por enquanto a Toscana esta fazendo com gosto. O povo é incrível, a comida tbm e as paisagens mais ainda, simplesmente apaixonate.

Daqui exploramos Cinque Terre, La spezia, Massa Carrara, Pisa, Lucca, prentendemos ir a Bocca di Magra, Florença...

Sinceramente cidades grandes não me atraem muito, então Roma, Milão e outros acho que não vão entrar no roteiro, mas de resto, principalmente no quesito natureza pura agradeço muito qualquer dica que puderem dar. E não só de Europa. Em novembro pretendemos nos encaminhar a Ásia, vale tbm Africa, Austrália, qualquer lugar. O mundo é o limite \0/

 

E pra quem quiser acompanhanhar o que já fiz até hoje e pegar umas diquinhas estou começando um blog

 

Asvoltasdomundoblog.wordpress.com

E as fotos ficam o face e no insta pq o limite do blog é curto ;)

 

Face

Rafaela Merino Lopes

 

Insta

@Rafa_Merino

 

Acho que daquo partimso pra Malta ou Alpes Italianos (fronteira suiça e Áustria) ou quem sabe Croacia (Hvar e Plitvice Lakes) que acham? Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se vocês estão atentos a este fato, e não querendo ser um estraga prazeres, mas uma "dica" que posso lhe dar, é que vocês fiquem muito atentos ao período máximo de estadia no Espaço Schengen!

 

Você tem os vistos ou autorizações necessárias para ficar todo este tempo na Europa?

 

Pelo que eu entendi você ainda não tem a cidadania Italiana, então o seu período máximo de permanência a princípio é de no máximo 90 dias nos países do Espaço Schengen.

 

Então a menos que você esteja numa condição diferente e especial, que lhe permita ficar mais tempo, tenha muito cuidado para não estourar o tempo máximo, pois pode colocar tudo a perder, com vocês sendo deportados e arruinar de vez as chances de conseguir a cidadania italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Como você está custeando a viagem? Juntou uma grana? Ou está fazendo uns bicos no trajeto?

Oi!!!

Então, juntamos uma graninha pra começar, mas estamos farofando meeesmo. Eu sou meio preguiçosa para escrever então o blog está indo devagarinho, mas aos poucos vou mostrando como tudo esta funcionando. Alugamos um carro por enquanto e estamos fazendo os tours dormindo dentro dele mesmo e as refeiçoes começaram só com lanchinhos, mas agora estamos com um mini fogaozinho a gas então rola comida mesmo. Ou seja, as viagens estão saindo a baixissimo cutos. Gastamos em gasolina e pedagios apenas.

E a ideia é depois do processo de cidadania, independente de deferido ou não, utilizarmos sites do tipo workaway onde se troca trabalho por hospedagem. Eee...se deferida a cidadania a ideia é dar uma trabalhadinha toda a vez que a grana apertar pra curtir mais ainda e não comprometer a viagem =)

 

 

Qualquer duvida extra ou dica que queora pode chamar ;)

 

Estamos pensando em fazer um canal no youtube tbm, mas por enquanto é só um projeto

 

Bjo bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei se vocês estão atentos a este fato, e não querendo ser um estraga prazeres, mas uma "dica" que posso lhe dar, é que vocês fiquem muito atentos ao período máximo de estadia no Espaço Schengen!

 

Você tem os vistos ou autorizações necessárias para ficar todo este tempo na Europa?

 

Pelo que eu entendi você ainda não tem a cidadania Italiana, então o seu período máximo de permanência a princípio é de no máximo 90 dias nos países do Espaço Schengen.

 

Então a menos que você esteja numa condição diferente e especial, que lhe permita ficar mais tempo, tenha muito cuidado para não estourar o tempo máximo, pois pode colocar tudo a perder, com vocês sendo deportados e arruinar de vez as chances de conseguir a cidadania italiana.

 

Oi =)

Agradeço a dica, mas sim, estamos atentos. Fizemos uma no de planejamento detalhe a detalhe.

Como mencionei a ideia não é fixar na Europa, a ideia é conhecer o mundo todo, então se o processo for indeferido seguimos para outros tantos paises fantásticos que existem pelo mundo. Varios já nas nossas listas de favoritos pra ir correndo conhecer..rsrs

 

E quanto aos 90 dias especificamente, sim, estamos cientes e não pretendemos ficar aqui irregulares. Mas quem está fazendo cidadania pode tirar o permesso di soggiorno para permanecer além dos 90 dias se o processo não for deferido até lá. Temos todos os documentos, então está tranquilo.

 

Mais uma vez obrigada pela dica e se tiver mais ficamos felizes em receber.

Qualquer duvida também ficamos a disposição.

 

Beijis beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...